𓏲 ๋࣭ ˖ Countdown ˖ ๋࣭

62 4 4
                                    

Quinta-feira, 1994

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Quinta-feira, 1994.
11:57 AM
▭๋▬๋▭๋▬๋▭๋⃝๋⁺͙ׄˑ⏳

Era véspera de Natal, e o internato estava silencioso, apenas os ecos das despedidas ecoavam pelos corredores. Você, uma jovem de 17 anos com cabelos loiros e olhos brilhantes, estava arrumando suas coisas com uma animação crescente. A expectativa de voltar para casa a deixava radiante. Desde que Dinho, seu irmão mais velho, a matriculara no internato, você não via a hora de reencontrar sua família e os amigos de seu irmão, a banda Mamonas Assassinas.

Na rodoviária, Dinho aguardava ansiosamente. Seus olhos percorriam a plataforma até que avistou Aninha, com um largo sorriso e uma mala nas mãos.

-Aninha!
~o mesmo gritou feliz~

corri e abraçei Dinho com força, quase derrubando-o.

-Dinho! Quantas saudade!...Não vejo a hora de ver todo mundo.
~suspirei aliviada por estar de volta~

-A saudade é recíproca, maninha. Vamos pra casa. Afinal.. mamãe já chegou e todo mundo está te esperando.
~o mesmo respondeu sorrindo~

Os dois entraram no carro de Dinho, um fusca azul cheio de adesivos e CDs espalhados pelo banco de trás.

-Esse fusca ainda está de pé, hein?
~Falei rindo~

-mais olha, essa lata aqui. E melhor do que muitos carros gero aí!
~dinho respondeu rindo~

A gente conversou durante todo o trajeto de volta pra casa.

Ao chegarem em casa, fui recebida com um coro de vozes animadas. A sala estava decorada com luzes de Natal e uma enorme árvore repleta de enfeites coloridos. A mãe estava na cozinha preparando o almoço, enquanto os meninos estavam na sala.

-Aninha, minha filha! Que bom te ver!
~Mamãe falou vindo me abraçar~

-Mãe! Estou tão feliz de estar de volta.
~Disse abraçando-a~

Na sala, Julio, Bento, Sérgio e Samuel, acompanhados por Valéria, Cláudia e Daniela, estavam em uma animada conversa.

-Ei, Nina! Como foi o internato? Aprendeu muitas coisas?
~Júlio perguntou feliz por eu estar de volta~

-Foi uma experiência e tanto, Júlio. Mas nada se compara a estar em casa com vocês.
~Respondi com um sorriso~

-Vamos comer! O cheiro está matador!
~dinho chamou a todos~

Todos se reuniram à mesa para o almoço. Dona Adriane serviu uma variedade de pratos tradicionais, enchendo a mesa com deliciosas iguarias.

-Essa farofa está uma delícia, Dona Dri.
~Sérgio citou~

-Obrigada, Sérgio. Fiz com muito carinho.
~Mamãe agradeceu com um sorriso~

-E o que vocês acham de tocarmos algumas músicas depois do almoço?
-Samuel perguntou~

𝐑𝕆𝐂𝕂 𝐒𝕋𝐀ℝ  | Bento HinotoOnde histórias criam vida. Descubra agora