𓏲 ๋࣭ ˖ Trust Me ˖ ๋࣭

57 4 2
                                    

Sábado, 1994

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Sábado, 1994.
08:15 AM
▭๋▬๋▭๋▬๋▭๋⃝๋⁺͙ׄˑ⏳

Na manhã seguinte, o sol já invadia a cozinha da nossa casa, enquanto a mãe como de costume, se preparava para o trabalho. O cheiro de café recém-passado enchia o ambiente, misturando-se com o som baixo do rádio que tocava uma canção popular daquela época.

Você descia as escadas de pijama, ainda meio sonolenta, e se jogava em uma cadeira, esfregando os olhos. Dinho já estava de pé, mas ainda com uma expressão cansada, segurando uma caneca de café preto, olhando para fora da janela.

-Bom dia, mãe. Bom dia....Aninha.
~Dinho murmurou, sem muito ânimo~

- Bom dia, filha.
~respondeu Dona Adriane com sua voz suave~
- Você dormiu bem? Ontem você chegou tarde.

- Sim, mãe. Estava com umas amigas.
~você disse, desviando o olhar de Dinho~

Dinho se mexeu desconfortavelmente na cadeira, claramente ainda pensativo sobre o dia anterior, mas decidiu não dizer nada. Ele pegou a chave do carro no balcão e virou-se para sua mãe.

- Vou te levar ao trabalho hoje, mãe. E você, Aninha, quer uma carona? Vou te deixar no centro.
~disse ele, tentando agir normalmente, mas sua voz ainda carregava uma sombra de irritação~

- Pode ser. Vou encontrar as meninas de novo.
~respondeu você, mexendo no cabelo enquanto dava um gole no café~

Dona Adriane terminou de ajeitar seus pertences e olhou para os dois filhos, sempre com aquele olhar de mãe preocupada, mas não disse nada. A dinâmica entre Dinho e Aninha estava diferente, e ela notava isso, mas preferiu não comentar.

No carro, o trajeto foi tranquilo. O som do motor e da rádio preenchia o silêncio, até que Dona Adriane, sempre otimista, quebrou o gelo.

- Vocês dois precisam passar mais tempo juntos. Ontem mesmo a casa estava tão vazia, e eu sei que a vida é corrida, mas a gente precisa se reunir mais.
~a mesma citou~

Dinho balançou a cabeça em concordância, mas não disse muito. Deixou a mãe no trabalho e, logo em seguida, deixou Aninha no centro da cidade.

- Me liga se precisar de carona mais tarde.
~disse ele, ainda com um tom seco, mas preocupado~

- Tá bom, irmão. Não se preocupe.
~você respondeu, com um sorriso disfarçado~

Depois disso, Dinho seguiu direto para o campo de futebol, onde a tarde seria de bola e resenha com os amigos. Quando chegou, Júlio, Sérgio, Samuel e Bento já estavam por lá, jogando bola enquanto esperavam ele entrar no campo. Bento, por mais que estivesse rindo e se divertindo, trocava olhares nervosos com Dinho, sempre ciente da tensão entre os dois.

- E aí, Dinho! Achamos que você tinha desistido de jogar hoje.
~gritou Júlio, dando risada e chutando a bola na direção dele~

- Ah, vocês acham que eu perco? Nunca! ~respondeu Dinho, entrando no clima~

𝐑𝕆𝐂𝕂 𝐒𝕋𝐀ℝ  | Bento HinotoOnde histórias criam vida. Descubra agora