010

25 1 0
                                    

Começo a analisar com mais calma o lugar que estávamos, me aproximo em passos calmos da máquina de fundição, ao chegar perto constato que era uma grande fornalha e vejo foles mecânicos motorizados por uma roda d'água ligados a fornalha, essa roda d'água fica no caminho que viemos, ao olhar constato que era na verdade um canal por onde passava a água e girava a roda, dando energia para a máquina, o canal saia para o norte da sala e para o leste. Me aproximo mais da fornalha e começo a tentar inspecionar ela por dentro, estava frio e escuro, porém consigo ver alguns rastros de magia feerica, Mella percebe meu interesse na fornalha e se aproxima, sussurro para ela "rastro feerico" e procuro para tentar saber a direção e vejo que o rastro levava para fora da fornalha, ao seguir o rastro para fora vejo que ele ia até uma passagem.

-Pessoal achei rastro de magia, certeza que tem uma fada. O rastro vai até aquela passagem no leste da fornalha - Digo eufórica enquanto aponto para a passagem, eu adorava fadas

-Será que o Ariaster passou por aqui? - Mella me pergunta com um olhar divertido

-Será? Talvez possa ser que aqui tem um portal pro mundo das fadas - Digo completamente animada, nem parecia que estávamos a poucos minutos em batalha

-Eu ouvi fadas? Pra onde? Eu quero ir lá - Dindan aparece ao nosso lado rapidamente enquanto pergunta também eufórica

Mella confere novamente a fornalha e depois volta até nós mostrando ter achado uma moeda besouro dourada igual a da Dindan, ela guarda em sua bolsa.

-Achei algo mágico aqui - Escuto a voz de Bry falar um pouco mais alto

Assim que olho para ela e vejo que seus olhos azuis brilhavam levemente como naquela vez do lago que usou magia para detectar magia. Mella que estava ao meu lado simplesmente saí andando em passos apressados para onde estava Bry, escuto ela perguntar "aonde?" E vejo Bry apontar para baixo da roda d'água, Mella vai até o local indicado e começa a procurar, Bry segue a feiticeira mas sem muita curiosidade, ela provavelmente já sabia o que era e quis avisar ao grupo antes de fazer algo a respeito.

-É um robe - Mella fala um pouco alto

-Atenção pessoal, Mella vai encostar em um objeto mágico

Assim que a paladina grita isso corro para o canto do cômodo mais seguro de Mella, atrás da fornalha, olho para o lado e vejo que Dindan e Skamos tinham tido a mesma ideia que eu, acabo soltando uma pequena risada com essa reação coletiva. Aos poucos tiro meu rosto de trás da fornalha e confiro com o olhar o estado das outras duas, Mella estava vestindo o que parecia um robe, ele estava muito limpo para algo abandonado, deveria estar cheio de poeira, talvez itens mágicos fossem como a espada da Bry, que apenas com um balançar dela jogava toda a sujeira para longe, procuro Bry com o olhar e vejo ela um pouco afastada da feiticeira mas ainda perto o bastante para chegar nela caso fosse necessário.

-Você sente algo diferente? - Bry pergunta

-Me sinto mais protegida - A feiticeira responde enquanto olha satisfeita para o tecido envolta de seu corpo

-Talvez seja interessante ficar comigo, já que sou a que tanka a maior parte dos golpes inimigos - Bry sugere olhando na nossa direção querendo saber nossa opinião

Ao perceber que nada parecia fora do normal, saio de trás da fornalha e vejo os outros dois fazerem o mesmo, me aproximo calmamente das duas enquanto penso, talvez fosse bom mesmo ficar com a Bry já que ela toma a frente das batalhas, mas meus olhos param em Mella e no quanto seu olhar parecia satisfeito, olho ela por inteiro e constato o óbvio, ela não usava nenhum tipo de armadura, o que dava a entender que era a mais fácil de machucar do grupo, e pelo que ela contou, não sabia usar nenhum tipo de armadura e por isso não usava.

Rinn Nailo - AmadurecerOnde histórias criam vida. Descubra agora