4

5.1K 228 104
                                    

SEIS MESES DEPOIS:


POV Annabeth

Eu estava me arrumando pro casamento. Lá estava eu, depois de tanta coisa, com uma horda de meninas me arrumando. Eu estava tão feliz. Acho que meu coração ia sair pela boca. Eu ia ter um troço a qualquer momento. Eu tava me sentindo tão bem.

Eu estava com um vestido simples, na altura do joelho, bege, enquanto as meninas arrumavam meu cabelo.

Eu tive que brigar muito pra não usar maquiagem, mas consegui. Meu cabelo ia ficar solto, mas elas tavam arrumando.

Calipso e Hazel arrumavam meu cabelo, Thalia, Piper e Reina tentavam me acalmar, Leila tava verificando tudo pra festa, e Rachel cerrava minhas unhas.

Então me vesti.

Meu vestido era lindo! Ele era branco, com um pequeno decote em V translaçado, tinha alças grossas e a saia era leve, não era muito rodada e tinha detalhes nas bordas, em dourado de corujas e ondas. Estilo grego. (Parecido com o da imagem, só que mais bonito.) Meu véu era longo e ficava como uma calda no chão.

Eu me olhei no espelho. Aí caiu a ficha: minha vida já mudar drasticamente, e ia ser ao lado da pessoa que eu amo. Eu não consegui segurar e algumas lágrimas teimosas desceram no meu rosto.

Frédéric Chase entrou no quarto.

--Uau...--ele falou--Você está linda, querida. --aí se virou pras meninas -- Poderiam nos dá licença um minuto garotas? --Ela sentiram e saíram, mas Thalia disse algo em seu ouvido. --Pode deixar Thalia. --e ela saiu-- Ela falou pra mim tomar cuidado com o que vou dizer, e pra não te magoar. -- ele me olhou, nervoso --Olha, Annie. Eu sei que eu não fui um bom pai. Sei que você tem todos os motivos pra ter raiva de mim. Eu fui um idiota. E eu sei que é tarde de mais e que certas cicatrizes nunca serão fechadas. Mas eu quero que você saiba: Annabeth, eu te amo muito. Você é minha grande jóia. Eu me liguei nisso tarde de mais, mas eu quero te pedir perdão. Annabeth, eu errei muito nessa vida, mas te desprezar foi o maior de todos os erros. Annie, eu sei que é muito tarde, mas agora, nesse dia que você vai ser de outro homem, eu quero que você saiba disso. Eu me sinto tão culpado por tudo, e queria te pedir perdão, de coração. Atena estava certa quando falou que você era o nosso presente mais valioso. Sua madrasta também está muito arrependida, ela pediu pra mim te dizer que se deixou levar pelo instinto de proteger os filhos e exagerou com você. Ela quer seu perdão mais que tudo. Annabeth, só queria que você soubesse, querida, que eu vou sempre está aqui, com você, tá bem?

--Frederi... pai. Olha eu queria, de verdade, esquecer tudo e simplesmente ser uma família, mas não dá. Não dá pra simplesmente fingir que nada aconteceu porque aconteceu. Acredite, tudo que eu sempre quis foi esquecer. Mas sempre que precisei, não era o senhor que tava lá. Por sete anos eu fui tratada como um animal sarnento naquela casa. E quando eu fui embora, o senhor não se deu ao trabalho de senti minha falta. E agora mais de dez anos depois você quer que eu esqueça tudo e seja sua amável e inocente filhinha? Acontece que minha inocência foi embora no dia que eu te pedi ajuda e você negou. Por anos quem cuidou de mim foi Luck, Thalia, Grover, Quiron, Percy e os sete. Quando mais precisei de você você estava trancado no seu escritório e me mandou calar a boca. Olha, não dá pra simplesmente esquecer tudo isso. Não dá pra simplesmente ser sua amorosa filhinha. Eu simplesmente não consigo, e não sabe o quanto eu quero. Mas eu sei que dá pra recomeçar. Eu não vou esquecer, mas dá pra tentar de novo. Eu não tenho mágoa, raiva talvez, mas mágoa não. Mas entendo que o único jeito de dá certo é a cooperação de ambas as parte. E se eu tenho que perdoar pra poder passar pra uma nova fase, é isso que vou fazer. Eu vejo a sinceridade de suas palavras, e eu realmente quero muito essa reaproximação. Mas eu quero dizer de verdade. Pois eu te procurei, até morei com você por um tempo, mas nós nunca fomos pai e filha de verdade. Mas tô disposta a recomeçar, a perdoar, e a tentar. Pai, eu quero muito seu carinho, sua proteção, seu amor e sua aprovação.

Eternamente PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora