24

1.7K 106 31
                                    

Eu acariciava o cabelo de Annabeth, ainda desmaiada e tremendo no meu colo. A pouca luz vinda de nossas armas e algumas lanternas fracas não clareavam muito aquela caverna úmida, escura e apertada.

— Isso não foi bom —constatou Luke.

— Não acredito que isso aconteceu — falou Hazel, desconsolada. — Eu devia ter protegido eles. É culpa minha.

— Não, não é — disse Frank. — Querida, eram muitas crianças, um exército muito grande atrás delas, não dava pra vocês terem protegido eles, não sozinhas.

Depois disso todos ficamos em silêncio.

Nas últimas horas, o "bagulho ficou loko". Os exércitos de Urano invadiram ambos os Acampamentos, monstros por toda parte, semideuses e até mortais. Piper, Hazel e Thalia levaram as crianças pro subsolo, mas o exército que atacou era bem maior que o esperado, elas não tiveram chance. Por incrível que pareça, elas não estão pior que com alguns arranhões. Eles apenas as desacordaram, e, quando voltaram aos sentidos, as crianças já tinha desaparecido.

Annabeth, que estava lutando com todos nós, levou um cacetete na cabeça, depois chutes, murros... É quase um milagre ela ainda está viva.

Depois os exércitos recuaram. Muitas mortes, estavam vencendo, mas, mesmo assim, recuaram. Corremos e nos escondemos numa caverna, no meio de uma floresta no meio do nada. Nossa sorte? Hazel está aqui. Nosso azar? A abertura da caverna foi tampada por pedras e estamos trancados aqui a umas duas horas.

— Como ela está? — perguntou Luke.

— Estaria bem melhor se não estivesse distraída com sua súbita chegada — disse nada simpático.

— Não me culpe se você não foi homem suficiente pra protegê-la — ele disse.

— Claro — revirei os olhos —, porque você foi, né, Senhor Eu-Sei-De-Tudo-E-Quase-Explodi-O-Mundo-Todo?

— Já chega os dois — gritou Thalia, mas ela ainda parecia em pânico por conta de Luke. — Se eu tiver que me levantar a Annie não verá mais nenhum dos dois com vida.

— Desculpe — disse.

— Foi mau — falou Luke.

— Olhe pra mim quando fala comigo — ela gritou.

— Desde quando você ficou tão mandona? — ele falou.

— Desde quando você liga pra mim? — ela disse.

— Se tem alguém que eu me importo é você, você e Annabeth.

— Ah, é? — ela disse. — Não parecia quando você quase me matou com um raio no Monte El Diablo. Também não parecia quando fez Annabeth segurar o céu. E também não parecia quando...

— Dá pra calarem a boca e se beijarem logo? — disse Leo. Boa jogada, pensei. O único jeito de deixar os dois sem jeito o suficiente pra ambos calarem as bocas.

— Quer morrer, Valdez? — perguntou Thalia.

— Ninguém aqui quer morrer — disse Jason. — Não abram mais as merdas de suas bocas se não forem falar algo produtivo, os quatro.

— Você é o caçula — lembrou Thalia.

— Você tem 15, e vai ter eternamente, então cala a boca que todo mundo aqui é mais velho que você.

Thalia resmungou, mas calou a boca. Ficou um silêncio perturbador por um tempo, até que Nico se senta ao meu lado, colocando a mão na testa de Annabeth.

Eternamente PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora