Edward Cullen

Estamos sentados na mesa de jantar. A tarefa? Descobrir o que Becca é. Principalmente depois do... Assassinato de Laurent.

- O que nós sabemos sobre ela?

Diz Rosalie.

- Ela de alguma forma tem um papel político em Volterra.

- Eu consigo ler a mente dela e Alice consegue ver seu futuro, mas ela parece capaz de nos evitar.

- Ian não é vampiro, mas não é humano. E duvido que ele seja Quileute. Tem que ser outra coisa.

- Como assim, Emmett?

- Você não percebeu? No jogo de baseball, ele jogou de igual para igual com a gente, mas em Volterra ele tinha o mesmo cheiro de antes... E de alguma forma, meus instintos berram inimigo a plenos pulmões.

- Sabe o que eu acho? - Começa Carlisle. - Becca, ou Rebeccah, se chama Elizabeth. Eu lembro de uma garota parecida com ela quando eu estava com os Volturi.

- Ela faz parte do Clã Ixchetel.

- Não. Não. Não. - Carlisle fica mais pálido do que já é. - O Clã Ixchetel é o clã mais poderoso que já existiu. Existem lendas sobre membros capazes de te matar com um toque, pessoas que podem ficar igual a você... Não é possível. A líder do clã, Elizabeth, é o braço direito do governo dos vampiros desde os egípcios, não faz sentido.

- E se Becca for vampira? E de alguma forma ter conseguido nos enganar até agora?

- Não sei Rosa... Como ela poderia ter feito isso?

Alice parece estar tendo uma visão.

- Vai haver uma guerra. Entre os vampiros.

- Não, não pode ser, não acontece nada assim tão grande desde...

O telefone toca, e eu atendo.

- Alô?

- Oi, sanguessuga, é o Jacoob. A Bella sumiu. Faz alguns dias, mas hoje ela apareceu aqui com os olhos vermelhos.

- Como assim, Jacoob?

- É, foi só a sua ex sair daqui para a Bella ser transformada.

- Nós vamos tentar descobrir sobre ela, qualquer coisa te aviso, cachorro.

Eu desligo, e vejo os olhares pasmos.

- Outro ponto, os vampiros a temem.

Esme chega de um outro cômodo.

- Carlisle, tem um vampiro querendo falar com você.

- Quem?

- Aro. Ele falou que é urgente.

- Como assim?

- Guerra, Carlisle. A quanto tempo, irmão.

- E por que isso deveria ser da minha conta?

- Vai haver uma guerra entre os clãs pelo poder.

- Não, Aro, isso é besteira.

- Não, não é. Que falta aquela maldita mulher faz!

- Quem?

- Elizabeth. Tudo porque ela decidiu tirar férias... Ela faz isso a cada cinquenta anos ou cem, para relaxar. É frustrante, é como colar uma bandeira no castelo escrito: Podem atacar, não tem a vaca do vestido azul, nós vamos perder para vocês!

- Mas, e Alec e Jane?

- Jane é do clã daquela vaca. E Alec? Não dá para, num exército de quinhentos, achar que eles vão esperar a gente eliminar um por um. Nós precisamos do dom dela. Ela é uma vaca? É, mas é uma vaca superpoderosa.

- Mas como assim férias?

- Você não viu ela em Forks?

- Não?

- Bom, de qualquer modo, ela foi ajudar a amiga dela, Leah, com problemas pessoais. Acho que ela disse ser aluna de intercâmbio ou algo assim.

Eu me viro.

- A Rebeccah? A que foi madrinha de Maia?

- Ela mesmo.

E então eu paro. Eu acabei com o coração dela. Simplesmente da vampira mais poderosa de todos os tempos.

Escrito nas estrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora