A neve cai em flocos grossos. O Castelo de Volterra está rodeado de vampiros. O clã romeno está perto, pronto para atacar. Um vampiro atravessa os lados, levando uma proposta para os Volturi.
- Senhor?
Aro se volta para o mensageiro.
- Hã, certo, leia.
- O Clã Romenos pede que se rendam e entreguem a coroa para eles. Caso isso aconteça, vocês serão poupados.
Aro faz um muxoxo.
- Está vendo, Carlisle, porque eu preciso da sua ajuda?
- Mas Aro, porque eles estão atacando agora?
- É por causa da Rebeccah, não é?
Diz Edward, lendo a mente de Aro.
- Sim. Ela decidiu tirar férias, e agora estamos assim, lascados.
- Mas por que? O que ela tem de tão importante?
- Edward, aquela garota...
Aro é cortado por Caius.
- É um demônio. Você não tem os mindinhos, certo? Provavelmente já lutou com ela. Então já a viu. Porém, dúvido que realmente já a tenha visto lutando sério. Ela seria capaz de massacrar o exército de vampiros... Além de rastrea-los.
- Seu clã, o Clã Ixchetel, é o clã mais poderoso que existe. Se eles quisessem matar todos nessa sala, conseguiriam. Nada que vocês fizessem os impediria. E vocês não conhecem a real extensão de seus poderes. Ler mentes, prever o futuro? Bah, aquela Maia faz isso e muito mais com um toque, escudo ou não.
Marcus conclui.
- E seu irmão? - Pergunta Esme. - Ele parecia ser humano...
- Ele é um filho da Lua. A verdade é que não sabemos quase nada sobre ela e seu passado.
- Mas eu sei.
Diz uma voz aveludada, e um homem entra na sala.
Ele usa vestes brancas de algodão, com os olhos em preto delineado.
- Prazer, meu nome é Tutancâmon.
- Quem é você?
Questiona Aro, tenso.
- Assim como você governa, eu também já governei. E ela foi transformada no meu governo. Um talento singular, mas comum. Devo dizer que os vampiros de hoje são mequetrefes em comparação aos de antigamente.
- O que... Como assim?
- Caius, achou mesmo que os vampiros sempre existiram? Ah, não, que engano. As Parcas nos criaram. Humanos por quem elas tinham piedade e uma afeição especial. Eu fui o primeiro. Nós fomos criados grandes e poderosos, moldados a figura dos deuses. Eu era o Caos, e o Caos era eu, assim como Isis é a Natureza e a Natureza é Isis.
- Isis?
Pergunta Emmett, agora interessado.
- Elizabeth? Rebeccah? Yolanda? E quantos outros nomes ela teve? Sim, ela foi abençoada. As Parcas deram uma segunda chance para ela, apesar de ela se achar um monstro. E quando o irmão dela foi transformado, meu braço direito a procurou. Sabe, essas criaturas lupinas nunca foram bem-vindas. E ele tentou mata-lo. E ela o desafiou, derrubando-o e matando-o. E se tornando o braço direito.
- O que seria um braço direito?
Pergunta Rosalie.
- Um ajudante do governante, mas alguém imparcial, responsável por nós manter na linha. Caso contrário, ele nos mata. Mas ele só é morto se perde um desafio.
- Não faz sentido... Como ela pode ser tão poderosa?
Pergunta Carlisle.
- Você é médico, não é? Sabe que é comum haver uma mutação genética, ou uma alteração nos genes. O veneno foi se diluindo, por isso que um vampiro transformado por ela é muito mais forte.
- E por que não existem outros?
- Mortos. Representavam um desequilíbrio muito grande, então fomos caçados. Mas ela? As Parcas decidiram deixá-la viver por causa do irmão.
- Mas você está vivo, como?
- Há, há há, jovem, não, não estou. Eu estou morto. Mas pediram que eu viesse dar alguns recados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escrito nas estrelas
VampireTudo segue normal... Ou pelo menos sobre uma camada de normalidade. Tanto faz. Mas então os Cullen vão embora e Bella entra em depressão. Jacoob passa a passar mais tempo com Bella até ela ser encontrada... e Becca reve velhos amigos... Os Cullen te...