O dia após a batalha na Floresta Proibida amanheceu com um sol tímido, tentando dissipar a neblina que envolvia Hogwarts. A escola estava em um estado de curiosidade e murmúrios, pois os rumores sobre o confronto noturno já tinham se espalhado. Ava, James, Sirius, Remus e Peter estavam na Ala Hospitalar, se recuperando dos ferimentos e refletindo sobre os eventos que haviam vivido.
Ava estava sentada em uma cama, fitando o teto e pensando sobre as últimas palavras de seu pai e de Lucius. James estava ao seu lado, segurando sua mão, tentando transmitir conforto.
— Como você está se sentindo? — perguntou ele, quebrando o silêncio.
— Exausta. Ainda tentando processar tudo — respondeu Ava, olhando para ele com um meio sorriso. — Mas estou aliviada por ter amigos como vocês ao meu lado.
Sirius, sentado na cama ao lado, sorriu para ela.
— Sempre ao seu lado, Loirinha. Não se esqueça disso.
Remus, com um livro de feitiços no colo, olhou para Ava com seriedade.
— Precisamos estar preparados para o que vem a seguir. Esse confronto não foi o fim.
— Remus tem razão — disse Peter, com uma expressão de preocupação. — Eles podem voltar a qualquer momento.
Madame Pomfrey entrou no local, examinando cada um deles com um olhar crítico.
— Vocês precisam de descanso. Nada de aventuras por enquanto. — Ela lançou um olhar particularmente severo para James e Sirius.
— Claro, Madame Pomfrey, nada de aventuras — disse James com um sorriso travesso, que a fez revirar os olhos.
Assim que a enfermeira se afastou, Ava virou-se para o grupo.
— Precisamos descobrir mais sobre esses segredos da minha família. Não posso continuar no escuro. Eles sabem mais do que estão revelando, e isso pode nos ajudar a nos proteger.
James apertou a mão de Ava.
— Vamos descobrir isso juntos. Você não está sozinha.
Ava sorriu para ele, sentindo uma onda de gratidão e algo mais profundo. A proximidade deles após a batalha havia criado uma conexão mais forte e tangível.
Naquela noite, após serem liberados da Ala Hospitalar, Ava e James decidiram fazer uma caminhada pelos terrenos de Hogwarts. A lua cheia iluminava o caminho, criando um cenário quase mágico.
— Você realmente me surpreendeu ontem, Ava — disse James, quebrando o silêncio. — Sua coragem foi incrível.
— Eu estava aterrorizada, mas sabia que precisava enfrentá-los. E ter você ao meu lado fez toda a diferença — respondeu Ava, olhando para ele.
Eles pararam em um ponto onde podiam ver o castelo iluminado ao longe. James virou-se para ela, segurando suas mãos.
— Ava, eu... eu sei que as coisas estão complicadas agora, mas eu preciso dizer isso. Desde o primeiro ano, você sempre significou muito para mim. Meus sentimentos por Lily... eu acho que estava tentando esquecer o que realmente sentia por você. — Ele fez uma pausa, buscando as palavras certas. — Eu sempre fui apaixonado por você, mas nunca tive coragem de admitir isso até agora.
Ava ficou em silêncio, surpresa pela confissão. Ela sentiu seu coração acelerar e, sem pensar muito, aproximou-se e beijou James, um beijo suave mas cheio de promessas não ditas.
— Acho que formamos uma bela dupla, James. Nós nunca vamos sair de moda — sussurrou ela, sorrindo.
James riu, segurando-a mais perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐘𝐋𝐄- James Potter
Fanfic𝗢𝗡𝗗𝗘 James precisava de conselhos femininos para conquistar Lily. 𝗢𝘂 𝗢𝗡𝗗𝗘 Ava Gagnon ajuda seu melhor amigo a conquistar uma garota.