Na manhã seguinte, o clima em Hogwarts estava tenso. A notícia sobre a batalha na Floresta Proibida e os segredos que Ava e seus amigos guardavam havia se espalhado. Os sussurros dos estudantes preenchiam os corredores, enquanto os professores mantinham olhares vigilantes.
Ava acordou com uma sensação de urgência. O amuleto estava em sua mesa de cabeceira, emanando uma energia que parecia chamar por ela. Sabia que era hora de revelar tudo a Dumbledore e descobrir a verdade por trás dos segredos de sua família.
Ao sair do Salão Comunal da Grifinória, encontrou James esperando por ela.
— Pronta? — perguntou ele, segurando sua mão.
— Sim. Vamos acabar com isso de uma vez por todas — respondeu Ava, determinada.
Juntos, eles foram até o escritório de Dumbledore. O diretor os recebeu com sua habitual expressão de sabedoria e preocupação.
— Professor Dumbledore, precisamos falar com você sobre o que aconteceu na Floresta Proibida e o que descobrimos — disse Ava, entregando o amuleto a ele.
Dumbledore examinou o objeto com cuidado, seus olhos brilhando de interesse.
— Esse é um artefato muito antigo e poderoso, Ava. Pertence à sua família há gerações, e guarda segredos que muitos desejam controlar.
Ava assentiu, sentindo o peso das palavras de Dumbledore.
— Mas por que minha família? O que há de tão especial em nós?
Dumbledore suspirou, como se pesasse cada palavra antes de falar.
— Sua família, Ava, é descendente de uma antiga linhagem de bruxos guardiões. Eles juraram proteger artefatos e conhecimentos mágicos que poderiam ser perigosos nas mãos erradas. O amuleto que você encontrou é um dos itens mais poderosos, capaz de amplificar os poderes de quem o possui.
James olhou para Dumbledore, perplexo.
— E por que o pai dela estaria envolvido com gente como Lucius Malfoy?
— Infelizmente, nem todos na sua linhagem mantiveram o juramento — explicou Dumbledore. — Seu pai se aliou a forças sombrias, buscando poder e controle. Lucius Malfoy é apenas um dos muitos que querem esse amuleto para seus próprios fins.
Ava sentiu um nó na garganta ao ouvir isso. Tudo fazia sentido agora: as alianças obscuras, o casamento arranjado, os ataques.
— Professor, o que devemos fazer? — perguntou Ava, determinada a proteger seus amigos e a si mesma.
Dumbledore olhou para ela com um olhar de aprovação.
— Primeiro, precisamos garantir que o amuleto esteja seguro. Eu o manterei protegido aqui em Hogwarts. Quanto ao seu pai, precisamos confrontá-lo e descobrir até onde seus planos vão.
James apertou a mão de Ava.
— Vamos enfrentar isso juntos, Ava. Você não está sozinha.
Naquela noite, enquanto Ava se preparava para a missão que viria, recebeu uma visita inesperada. Helena entrou no quarto, parecendo nervosa.
— Ava, preciso falar com você.
Ava assentiu, indicando que se sentasse.
— O que houve, Helena?
Helena respirou fundo, olhando nos olhos de Ava.
— Eu falei com Nara. Contei a ela sobre meus sentimentos. E ela... ela me correspondeu. Estamos juntas agora, mas isso é perigoso. A família dela não aceita esse tipo de coisa, e eu estou com medo do que pode acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐘𝐋𝐄- James Potter
أدب الهواة𝗢𝗡𝗗𝗘 James precisava de conselhos femininos para conquistar Lily. 𝗢𝘂 𝗢𝗡𝗗𝗘 Ava Gagnon ajuda seu melhor amigo a conquistar uma garota.