Quatro Patas

63 5 0
                                    

Bárbara

Dentro do carro tocava Facas de Bruno e Marrone & Diego e Vitor Hugo, me fazendo divagar para minhas memórias com a minha garota e vendo o quanto a gente se identifica com essa música.

-Cê' sabe que a gente não tem moral
Pra viver longe um do outro.- cantei batendo de leve minha mão no meu peito.

...

Atravessei a rua um pouco movimentada e adentrando a veterinária com decorações chamativas e indo em direção a recepção da clínica, vendo um homem que deve ter um e oitenta de altura com cabelos volumoso no estilo mullet, uma pele morena e usava óculos.

-Opa, bom dia- digo chamando sua atenção e me apoiando na bancada um pouco inclinada em sua direção.

-Bom dia, senhora em que posso ajudar?- educado e parece bem prestativo.

-Bom, eu vim aqui pra' ver alguns cachorros que estão na adoção-

-Assim, olha a maioria está em observação e o resto está em tratamento, mas podemos da uma olhada e se a senhora se afeiçoar em algum a gente já pode deixar ele ou ela na sua tutela, mas aí vai ter que ficar aqui para terminar o processo aí depois pode levá-lo para sua nova casa.-

-Maravilhoso, podemos da uma olhada!-

...

Após irmos até a área de "hotel" da veterinária e ver os diversos cachorros, gatos e entre outros diversos animais que era muito bem cuidados, mas assim que bati o olho em um filhote de pelos branco no canto do alojamento afastado dos outros animais que parecia triste e com medo. Perguntei ao rapaz sobre o pequenino e ele me passou a ficha dele me deparando como ele foi encontrado e qual tratamento ele faria.

Prontuário

Entrada: 09:59 am 
dia: 21/07/2024
Tratamento: colocar a pata direta da frente no lugar e imobilizar com gesso, retirada após três semanas.
Raça: Dog Argentino.

O filhote foi encontrado na beira da estrada com a pata machucada e molhado pela chuva, a Dr. Heloisa da clínica estava voltando de viagem pela BR principal e viu o filhote, logo após conseguir pegá-lo foram em direção a veterinária, assim sendo atendido e identificando o machucado e a raça sendo um dog argentino com 11 meses de idade.

-Espera!...se ele estava com onze meses quando encontraram ele e hoje fez um mês que encontraram, então ele fez um ano hoje... dia vinte e um do oito.-

Coisa do destino.

-Então, qual vai ser o nome do seu amigo de quatro patas?- rapaz me perguntou divertido.

-Eu na...vai ser blanco.-

...

Voltando pelo mesmo caminho que fiz anteriormente meio perdida nos meus pensamentos que nem notei o filhote me olhando parecendo que estava me julgando, desviei o olhar da estrada para o blanco mas logo voltando a olhar a estrada e assim fazendo essa alternativa para ver se ele parava de me olhar o que não surgiu muito efeito já que ele não desviou nenhum momento o olhar sobre mim.

Bufei um pouco frustrada.

-O que foi, hein?- questionei ao cachorro que em resposta latiu forte entortando a cabeça um pouco pro lado.

Ok, ele realmente tava me julgando.

-Respondão- resmunguei baixo mas obviamente o dog me olhou não parecendo gostar muito disso.

Latiu e rosnou se levantando no banco do carona.

-Tu pensa que é quem pra' rosnar pra mim- respondi divertida vendo aquele pingo de gente tentando botar moral.

babitan e seus dias normaisOnde histórias criam vida. Descubra agora