Middle Child

41 4 197
                                    

pov geral ;;

Chaelee respira fundo, pegando o celular e discando.

— Boa noite — Cumprimentou, após ter sido atendida.

— Boa tarde, no caso — A voz seca e ríspida do outro lado da linha.

Chaelee coça a testa, tentando manter a calma.

— Ah, desculpa. Aqui já é noite...

Chaelee suspira. Já sabia que essa conversa não ia ser fácil. Desde que Duny havia pago pela passagem de Yasu, sabia que precisaria encarar essa conversa desagradável. A mãe sempre foi especialista em transformar qualquer coisa em uma oportunidade para destilar veneno.

Com um tom impaciente, a mais velha se pronuncia.

— E sobre a Yasu? O que você quer conversar?

— Sim, eu queria falar sobre a viagem dela. Você sabe que a Duny pagou a passagem e...

— Claro, porque é normal mandar uma adolescente viajar sozinha para outro país, não é? Eu sei que você está ocupada, com essa sua vida de “rockstar”, mas... realmente faz sentido trazer a Yasu para morar com você agora? — Sra. Hirawa a interrompe com tom desdenhoso.

Chaelee revira os olhos, sentindo o sarcasmo ácido da mãe se intensificar. Ela sempre se colocava como a vítima, enquanto empurrava suas responsabilidades para os outros.

— Ah, porque eu sei que você se importa tanto. Deixa eu adivinhar: você quer que eu pegue a Yasu e a leve ‘pra você, enquanto você continua “recomeçando a vida”?

— Você acha que sabe como cuidar da sua irmã? Logo você, que mal cuida de si mesma? — Riu.

— Olha, eu estou fazendo o que eu posso. Eu só queria que ela tivesse um espaço melhor... E, sim, eu posso cuidar dela. Mesmo com a minha agenda cheia, eu sempre faço o melhor que posso.

— A baixista famosa, sempre tão ocupada. E mesmo assim, eu ainda tenho minhas dúvidas se você ‘tá realmente bem. Sabe, ouvi dizer que você não tem cuidado muito de si mesma ultimamente.

Chaelee arqueia a sobrancelha. Aquela senhora não ia falar com ela daquela forma, não depois de todo esse tempo e toda essa mudança que Chaelee enfrentou. Para a surpresa da mãe dela, já não era mais tão fácil de ofender.

Mas ainda assim, ela não queria discutir, por incrível que pareça. E ela faria de tudo para evitar essa discussão e dar este prazer para sua mãe, já que o que ela estava dizendo coisas assim para tirá-la do sério e a relembrar do quão a garota é um monstro e nunca mudou o jeito de ser.

Afinal, Chaelee não havia ligado para brigar, porquê Chaelee pensa que briga é coisa de gente brega. Portanto, não deixaria barato se ouvisse uma patacoada da qual acabou de ouvir.

— É, porque eu sou um verdadeiro desastre ambulante, né? Mas, acredite, eu posso cuidar da Yasu, mesmo estando longe. Pelo menos eu tento, o que deve ser uma novidade ‘pra você. Eu faço o que posso.

A mãe dela solta uma risada cínica, claramente provocada pelas palavras de Chaelee. A baixista já sabia onde isso ia dar, e tentou manter a calma.

— Ah, claro... E o que você está fazendo de tão grandioso? “Cuidando” dela enquanto faz turnês e gravações? Ou você vai dizer que as suas “crises” não estão te atrapalhando? — Respondeu com falsa preocupação.

Chaelee sorri, mas é um sorriso vazio. Ela sabia que aquilo estava vindo, a velha tática de atacar seus pontos fracos. Era previsível, mas isso não tornava menos doloroso.

Sᴛᴇᴘ Iɴsɪᴅᴇ - SʟɪᴘᴋɴᴏᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora