Capítulo 3

99 26 197
                                    

Conan

Assusto-me ao observar o meu reflexo no espelho. Vejo um homem com a barba por fazer, olheiras, cabelos aventurados como as ondas de um mar agitado.
"Eu estou acabado " - constato.

Sei que estou assim pelo afastamento da minha melhor amiga, eu tentei pedir-lhe desculpas um dia depois de nossa briga, mas ela simplesmente me ignora.

"16 chamadas não atendidas"- é o que aparece no ecrã do meu celular quando abro o histórico de chamadas.

Inúmeras mensagens que eu lhe mandei, nem sequer foram visualizadas.

Nunca a vi assim, sei que dessa vez passei dos limites.

Ding dong
Ao ouvir o som da campanha sinto um laivo de esperança percorrer meu corpo.
A minha válvula de escape chegou.

Corro para abrir a porta e dou de caras com um homem baixo, porém musculoso, com um topete preto e óculos de sol, um lindo homem. O meu homem.

Aproximo-me para o cumprimentar com um beijo.

-Você demorou.- reclamo manhosamente.

Nem ligo o quanto demora, desde que venha.

-Desculpe a demora, eu passei no mercado para comprar o seu sorvete favorito e a fila estava enorme. - explica o homem a minha frente.

-Como sabia que um sorvete de menta com calda de morango era tudo o que eu precisava agora?- pergunto euforico e surpreso.

Ele sorri e sela meus lábios de seguida passando por mim e dirigindo-se a cozinha de meu apartamento.

Sento me no sofá e ligo a televisão, esparramo-me preguiçosamente pelo sofá.

Jeffrey retorna para perto de mim com dois potes de sorvete e uma taça de vinho. Os dois potes são para mim e o vinho é para ele.

Ele senta-se ao meu lado e eu levanto me para alcançar um pote de sorvete.
Assim que ponho a primeira colherada na boca sinto uma explosão de sabores intensos,  tão bom, a doce e intensa calda de morango com o frescor de menta.

-Você não quer comer nada?- ofereço a Jeffrey.

-Não, eu almocei com a minha mãe antes de vi para aqui. - declara.

Não precisa esfregar na minha cara que tem tempo para a sua mãe.

-Eu não me atrevo a tocar no seu sorvete de menta e também não é como se você tivesse alguma comida que não seja macarrão instantâneo ou salsicha. - ironiza ele com divertimento.

Rio-me de sua "piada" que reflete bem a realidade.

Nós escolhemos assistir a um filme de meninas dos anos 2000, Clueless é o meu filme favorito.

Neste momento, deitado em seu peito, com o sabor de sorvete de menta com calda de chocolate enquanto assisto o melhor filme de sempre, sou capaz de esquecer os problemas que me assombram, desde o trabalho até a Risa.

Toc toc toc
Batidas fortes e precisas são desferidas contra a minha porta de madeira.

Olho para Jeffrey sem entender quem bate como um louco em minha porta a esta hora da tarde e percebo seu olhar de curiosidade.

"Será Risa?"- questiono me confuso e esperançoso.

Só pode ser. Será que finalmente deixou o seu posto de princesa inabalável e decidiu vir até mim?

Corro para abrir a porta, porém ao abrir, me deparo com um oficial da polícia. Um homem alto, de ombros largos, farda policial e um chapéu da polícia a cobrir os cabelos curtos.
Sua postura austera e sua expressão seria e mórbida me assustam.

-Senhor Conan Bernardo Obriaen? - seus olhos frios e sombrios encontram os meus ao ditar autoritariamente o meu nome.

-Sim. - confirmo como um soldado responde ao seu general.

-O senhor está preso!- declara ele ao levantar um papel com o título " Mandado de prisão preventiva"
-Como suspeito pelo desaparecimento de Risandra Melissa Romenes Ferow.- ele continua ao oferecer me respostas para o motivo da minha prisão.

Desaparecimento?
Risa desapareceu?
Porque eu sou suspeito?
Estou paralisado e não consigo verbalizar nada.
Nenhuma palavra apta a ser dita ao policial surge em minha cabeça.

O policial me algema e me conduz para fora de meu apartamento enquanto afirma:
-Tem o direito apenas de contatar seu advogado.

É como se uma tempestade se formasse em meu interior. Observo o meu namorado não tão surpreso quanto eu.

 Espero que ele nos acompanhe enquanto sou arrancado para fora de meu apartamento, mas esse continua e pé parado atrás de nós, com um olhar de desinteresse e um sorriso presunçoso.

E nesse momento eu percebi que não posso confiar em todo mundo que diz me amar.

Enterina 1Onde histórias criam vida. Descubra agora