Caminho em direção a loja de conveniência do meu bairro, preciso reabastecer o me estoque de miojo.O céu está nublado, mas não acho que vá chover agora, por isso não trouxe guarda chuva.
Está frio, mas estou de regata, fiquei com preguiça de vestir o casaco. Sem a minha mãe por perto para me dizer que tenho que levar o casaco ou pegar o guarda chuva antes de sair, ignoro estas pequenas, mas úteis coisas.A vida de universitário não tem sido fácil nesse semestre, principalmente pelo triste fato de que a minha maior inspiração para a faculdade de artes, desapareceu. Fiquei chocado ao ligar a televisão naquela manhã, eu nem costumo ligar para o noticiário mas com aquele título absurdo era impossível não prestar a atenção.
" Modelo Risa Ferow desaparece misteriosamente! Conheça os suspeitos de seram a causa seu desaparecimento."
Eu ia apresentar um trabalho em tinta a óleo, era uma pintura de Risa Ferow, a mulher mais bonita do mundo.
Sou um grande fã dela, eu estive na primeira fila de todos os desfiles desde o início de sua fama, eu compro todas as revistas cuja a tal ela é capa. Sou líder da sua maior fanbase no Twitter, fiquei feliz pelo seu namoro com Conan e estou arrasado pelo seu desaparecimento.
Espero que ela esteja bem, só quero que ela esteja bem.Passo rapidamente pela loja de conveniência e saio de lá com 8 pacotes de macarrão instantâneo, já tenho o meu almoço e jantar para a semana toda.
Eu sei que não é saudável, mas é prático e a única comida que sei fazer bem sem a ajuda da minha mãe.Ao chegar em meu prédio encontro uma viatura policial estacionada em frente ao mesmo.
Penso que aconteceu algum crime em meu prédio.
É assustador pensar nisso, mas não me admira que a vizinha finalmente tenha ido fazer queixa de seu marido à polícia, quase todas as noite, mal consigo dormir por causa de seus gritos de terror. Uma vez tomei coragem para bater a porta e ver o que estava acontecendo.
A mulher abriu a porta com a face toda ensanguentada, mas logo seu marido disse que eles só tiveram uma pequena discussão e que já estava tudo bem.
Ele é assustador e eu não tenho a certeza de com que ele trabalha por isso decidi ficar fora disso para o meu próprio bem.Ao passar pela portaria, cumprimento o simpático porteiro de meu prédio que conversava com um policial.
-É ele.- diz o porteiro ao policial que de seguida grita para mim.
-Senhor André Alexando Andrade Alves?- o policilal pronuncia o meu nome certeiramente.
Viro me lentamente para ele e respondo timidamente:
-Sim?- pergunto temeroso.
-Você está preso, como suspeito pelo desaparecimento de Risandra Melissa Ramones Ferow.- afirma concretamente o policial enquanto ergue um papel com o título "prisão preventiva"
Não contesto apenas peço para o porteiro guardar o meu miojo e deixo que o policial me algeme.
O mesmo me conduz para fora do apartamento, me levando para dentro da viatura.
O trânsito hoje não se fez presente, então não demoramos à chegar na delegacia.
Ao entrar, acompanhado pelo policial de um jeito não muito amigável, me deparo com mais duas figuras conhecidas, cujas tais nunca pensei encontrar pessoalmente e muito menos numa delegacia sendo acusados pelo desaparecimento de qualquer pessoa e muito menos de Risa.-Sherlay Ferow!? Conan Obraien!?- exclamo feliz de os ver mas assustado pelo fato de eles estarem aqui presentes e algemados como eu.
-Controle-se por favor.- o delegado pede me seriamente.
-Vocês serão interrogados individualmente, a começar por Jefrrey Santana.- Diz o policial conduzindo o homem desconhecido até a sala de interrogatório, enquanto eu espero com o namorado e a mãe de Risa.
Não sei porque eles estão sendo indiciados nem porque eu estou a ser indiciado.Só por ser muito fã de Risa não significa que eu fosse a sequestrar ou coisa parecida.
Bem que eu vi alguns comentário esquisitos em meu Twitter, pessoas a ensinuar que eu como sou muito obsecessado por ela pudesse lhe fazer alguma coisa de mal, mas eu não sou o único e conheço pessoas muito mais perigosas que eu que também gostam dela.-Uau, nunca pensei que eu fosse te conhecer assim Conan.- admito.
Ele me lança um olhar mortífero e ignora a minha afirmação.
Que antipático, vou parar de comprar os álbuns dele, se eu não for preso é claro.O interrogatório do tal de Jeffrey não demorou mais de 30 minutos e quando este saiu possuía um sorriso esquisito.
Pude sentir uma tensão de cortar no ar quando ele passou por Conan.Suspeito.
A próxima pessoa a ser interrogada é a mãe de Risa, que vai com uma expressão indignada e irritada. Ela demora apenas 15 minutos a convencer os policiais de que é inocente.
-Como podem suspeitar da própria vítima?- pergunta ela enquanto sai da sala de interrogatório.
-Sou tão afetada pelo desaparecimento da minha filha quanto ela pelo sumiço. - resmunga caminhando a passos largos.
-Não é só porque sou exigente que não significa que não a ame. - diz ela com um olhar forçosamente triste.Bem, já não sei se confio nela, mas o policiais caíram nesta lábia.
O próximo é Conan, depois de 3 horas, sim três longas e tediosas horas este sai da sala ainda mais tenso do que quando entrou.
E finalmente minha vez.Entro na sala escura e sento me na cadeira e a minha frente encontro o detetive responsável pelo caso.
-O que estava fazendo no dia 24/05/2018 às 21:30?-ele vai direto ao ponto.
-Eu estava fora da cidade, fui visitar a minha mãe no interior.- afirmo tranquilamente.
-Prova.- sibila ele impaciente.
-Não sou eu que deveria procurar as provas, acho que o detetive aqui é você. - digo cínico.
-Mas tenho a foto que revelei com a minha mãe neste dia e se quiser posso ligar para ela para confirmar.- alego enquanto tiro a foto de minha carteira, atrás da foto está impresso o dia e a hora em que foi tirada.-Você não seria capaz de fazer qualquer coisa para se aproximar de sua ídola?- pergunta ele.
Que pergunta idiota.
Ele põe, na mesa, fotos minhas dos desfiles em que estive presente.-Você a segue a muito tempo, sabe até o seu tipo sanguíneo, isto é no mínimo doentio, você não acha?- insinua o detetive.
Olho para ele desacreditado.
-Para ser franco,eu não acho, e não sou o único.- digo e tiro a minha versão das fotos de meu bolso.
-Eu sempre vou aos desfiles com meus amigos, é uma diversão. - aponto para minha amiga Júlia que foi comigo em todos os desfiles, as fotos dos policiais cortaram a presença de Júlia ao meu lado.
-Todos os fãs sabem o máximo de fatos possíveis de seus ídolos, mas nunca invadi a privacidade dela, se não para isso eu invadiria sua casa ou estaria presente no met gala, mas eu também tenho vida, ela é apenas uma inspiração para mim. - afirmo.-Talvez você tenha ficado muito irritado pelo fato de ela ter assumido seu namoro com Conan Obraien. - constata precipitadamente o delegado.
Franzo o cenho ao ouvir o absurdo pronunciado pelo mesmo.
-Não, eu fiz um post que ficou bem famoso por apoiar o namoro deles, até porque já estava muito óbvio, para qualquer um que os acompanha e eu não sou louco, eu sei que nunca iria namorar com alguém que nem sequer sabe da minha existência,eu já disse que a minha relação para com ela é apenas de ídolo e fã.
O detetive parece convencido.
-Tudo bem, você pode ir, mas ainda estamos de olho em você, nada de gracinhas.- avisa ele tentando ser ameaçador.
Este é o detetive menos eficiente que já conheci, se depender dele nunca mais veremos Risa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enterina 1
FantasyA celebridade da noite desaparece misteriosamente durante um grande evento. Apesar das incessantes buscas, durante muito tempo o seu real paradeiro tornou-se desconhecido. "Estaria ela morta? Porque sumiu por tanto tempo? Para onde ela foi?"- os r...