Capítulo 7 - Podemos ser amigas?

320 41 6
                                    

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Kara Danvers.

- Seu idiota! _ falo para o cara da comédia romântica que eu estava assistindo na TV, vendo que ele estava deixando a mulher que ele ama partir - Chega de televisão por hoje. _ digo desligando tudo e vou para a cozinha preparar algo pra comer até que me lembro de hoje mais cedo.

Lena esteve na minha empresa e confessou ter ido até lá apenas para falar comigo. O que me causou um repentino arrepio.

Tento afastar esse pensamento enquanto corto a carne para temperar.

- Ela não deveria ser tão direta assim. Isso é..inapropriado. _ digo ao me lembrar da forma que me senti ao escutar aquelas palavras saindo de sua boca, e de repente sinto algo me cortar - Aí, merda. _ digo indo até a pia para lavar o pequeno corte no dedo indicador, percebendo que precisaria de um bandeid então foi o que fiz.

- Farei o que precisa fazer. _ digo indo até meu celular, entrando na rede social e a procurando.

Respiro fundo pensando se realmente era o que eu esperaria que acontecesse, constatando que não. Mas era o certo a se fazer.

"Podemos ser amigas?" pergunto, meu coração ainda mais acelerado.

Fico observando a tela do celular por alguns minutos até que a vejo ficar on-line e vizualizar a mensagem.

"Como assim?" pergunta.

" Podemos ser apenas amigas?" mordo o lábio inferior ansiosa por sua resposta.

"Hum, claro, eu acho." suspiro e lhe mando um emoji sorrindo, em seguida largo o celular.

A verdade é que há muito tempo eu não entrava em um relacionamento, mas o motivo disso eu sempre mantive muito bem escondido. Apenas Alex e meus pais tinham conhecimento disso.

Na manhã seguinte me arrumei para o trabalho, e como pretendia ser amiga da Luthor decidi passar por uma floricultura e comprar um vaso com algumas flores para decorar a cafeteria. Como se compensasse indiretamente colocá-la nessa posição em minha vida.

Abri a porta da cafeteria com o sininho anunciando minha chegada e procurei pela morena de olhos verdes que eu tanto queria ver, mas em vez disso era outra atendente que estava em seu lugar.

- Olá, onde Lena está? _ pergunto caminhando para dentro.

- Bom dia! Ela está com uma péssima dor de cabeça e virá apenas mais tarde. _ sorri gentilmente.

- Ah, espero que ela melhore logo. _ digo e me lembro do vaso - Pode entregar isto aqui pra ela?

- Claro, no nome de quem?

- Avisarei à ela que eu trouxe, obrigada. _ digo dando um pequeno sorriso e peço o café, após tomar e pagar saio até a empresa.

Pego meu celular e digito uma mensagem a avisando sobre o vaso.

"Olá, deixei um vaso de flores na sua cafeteria, a atendente ficou de entregá-lo à você. Espero que melhore da dor de cabeça logo." após enviar guardo o celular, começando o trabalho.

No horário de almoço vejo Alex chegar me chamando para comer com ela e Samantha, em alguns minutos saímos até um restaurante próximo, onde começamos a conversar diversas coisas.

- Soube que você e Lena viraram amigas. _ Sam diz me observando atenta, e me pergunto como ela já estaria sabendo dessa informação sendo que eu disse isso ontem à noite para Lena.

- Sim, somos. _ digo e tomo um gole do meu suco.

- Sabe, é realmente bom. Assim podemos sair nós quatro. Irei procurar algo para combinarmos. _ sorrio concordando.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Lena Luthor.

- Eu já disse que não, mãe! _ digo pela milésima vez, pensando em como posso fazê-la entender.

- Meu xuxuzinho, você precisa estar junto da sua mãe! Não me quer mais por perto? _ pergunta com aquele seu drama habitual.

- Eu tenho 27 anos, não acha que já sou grandinha o suficiente para escolher onde devo morar? _ ela fica em silêncio, associando as palavras que eu disse.

- Tem alguém envolvido? Já sei! Está apaixonada? Filha, não se deixe levar...

- Mãe! _ a interrompo - Não tem ninguém, ok? _ dou um suspiro, minha cabeça estava doendo ainda mais - Eu gosto daqui, sei que cresci na Irlanda e sinto falta de lá, mas o meu lugar agora é aqui.

Ela fica alguns segundos me observando, pensativa.

- Se você mudar de ideia ou quiser me visitar promete me dizer, não é? _ pergunta e abro um sorriso, a abraçando.

- É claro que sim, mãe. Qualquer dia desses estou indo lhe fazer uma visita. _ sorrio.

Escuto uma notificação chegar em meu celular e caminho para ver quem era, abrindo um sorriso ao
perceber que era Kara.

A mensagem que ela me enviou na noite passada me pegou de surpresa, embora eu tenha concordado em certa parte, nunca fui de ficar com alguém que conheço há pelo menos um tempo, mas ela me atrai de alguma forma, me fazendo querer conhecê-la além daquele lindo sorriso.

Vejo que ela estava me perguntando se eu estava melhor da dor de cabeça, a respondi "Não tanto, mas agradeço pela preocupação. E mais uma vez, obrigada pelo vaso de flores." sorrio ao enviar, assim que soube que ela havia levado algo para mim pedi a um motorista para que buscasse.

Eram túlipas brancas. As mais lindas que eu já havia visto, não sei se por ter sido Kara que enviou, mas de qualquer forma eram.

Guardo o celular novamente e quando levanto a cabeça percebo minha mãe me observando.

- Mas se for alguém você deverá me contar. _ fala calmamente - Contanto que não seja aquela mulher maluca que você ainda tem coragem de falar...não sei como. _ fala baixo a última parte, mais para si mesma.

- Não é a Lucy. _ asseguro.

Seus olhos brilham em minha direção e um sorriso aparece.

- Mas não é alguém que vou ter algo também. _ dou de ombros - Ela pediu para que fôssemos amigas.

- Ah, isso é só questão de tempo, filha. _ fala com tanta certeza que quase me animo ao ouvi-la dizer isso.

- Já que diz. _ falo soltando uma risada - Vou treinar, quer ir comigo? _ pergunto e ela afirma.

Fomos para a academia que havia em minha casa. Era bom passar esse tempo com minha mãe, já que ela mal vinha para Nova Iorque por estar sempre atarefada demais na Irlanda.

Sei que ela sente minha falta, ainda mais por ser a filha caçula, mas a minha vida aqui é ótima, talvez pudesse pensar mais pra frente em voltar à minha antiga vida, mas esse definitivamente não era o momento.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Hoje o capítulo foi mais curto, estou doente há três dias e estar assim me impede de fazer qualquer coisa. Mas espero que gostem do capítulo e deixem a estrelinha para que eu possa fazer mais!  Beijos! ❤️

Eu escolho café.Onde histórias criam vida. Descubra agora