04 - L'incontro

159 33 18
                                    

04 - A Reunião

ANTONIO

A Famiglia Moretti foi liderada a mais de duas décadas pelo famoso e temido Capo Stefano Moretti. Levava essa fama pois a Famiglia que entrasse em seu caminho, seria facilmente eliminada. Desde muito tempo havíamos estabelecido limites, eles sabiam que éramos um inimigo difícil de ser derrotado. Mesmo que meu pai tenha muita influência e respeito como a maior Famiglia da Itália, concordamos em limiar as negociações entre norte e sul. Dessa forma podíamos continuar os nossos esquemas, e não teríamos problemas... "Sem ultrapassar a fronteira, sem problemas", era o nosso lema. E tudo correu muito bem, a constar pela pacificação em que vivemos, até bem de mais. Nunca nos encontramos, apenas tínhamos conhecimento entre nossos mensageiros das negociações, e isso também mantinha tudo o mais sigiloso possível. Éramos práticos e cuidadosos.

Estranhamente entramos no alvo deles, e ainda está tudo muito confuso. Soube que tiveram um sucessor, e que não era um herdeiro legítimo. Stefano perdeu a esposa ainda no início da sua liderança, em uma guerra de Famiglias por domínio territorial. Sei bem como é essa dor, foi exatamente pelo mesmo motivo que perdi a minha mãe. Ambos assistimos as mulheres de nossas vidas morrendo em nossa frente com uma bala na cabeça dada em troca de controle e poder. Desde então, o homem seguiu a vida sozinho e sem família. Bom, até a pouco tempo atrás pelo que parece. Ele adotou e treinou o novo Capo, para que não colapsasse os negócios. É preciso entender que apesar de ilegal, possuímos uma empresa que mantém muitas família. Não é simples assim encerrar uma empresa dessas. Ao meu ver, ele fez bem. Ao menos teve a chance de tentar passar o seu legado. Mas penso que o sortudo deveria estar fazendo alianças, ao invés de inimigos... Afinal, o que eu tenho que eles querem? O que estão escondendo de mim?

Agora é hora de unir forças, e não deixar brechas para infiltrados ou traidores. Eu ainda acho que poderia ter conseguido melhores informações, caso tivesse investido mais tempo e atenção ao interrogatório. Carlos interrompeu minha diversão, e agora sinto que poderia matar alguém com as minhas próprias mãos. Como se já não estivéssemos com problemas o suficiente, há outro pequeno e nada delicado problema que está me distraindo dos meus reais deveres. Só de pensar em ter que lidar com todo esse drama, me causa dor de cabeça. O foco é acelerar meu plano, para tirar logo esse peso de mim. Ótimo, já estou com raiva de novo! É isso que aquela mulher me causa, sentimentos de fúria e vingança. Ja posso imaginar como será nossa vida caso esse casamento realmente aconteça. Vou precisar enlouquecer ela, antes que ela o faça contra mim.

Lorenzzo disse que apareceram mais novidades na investigação contra ela, mas sumiu. Desde domingo, que também estou percebendo uma movimentação estranha entre os nossos homens de confiança. Normalmente estou a par de tudo o que acontece dentro da mansão, ja ganhei a confiança e admiração de todos. Então é natural que ja estejam se preparando para quando eu for o Capo. Mas dessa vez é diferente, parecem realmente preocupados. Ja estou investigando sobre isso, e acredito que tenho homens de confiança envolvidos. Não me parece que tenha a ver com o meu caso com a Famiglia do Norte. O que porra eles querem com o Sul? Preciso encontrar qual é a sua motivação, para saber como jogar.

Confesso que meus pensamentos ao longo da semana vão para outro lado. Lorenzzo ainda ficou de me mostrar o que encontrou sobre a pesquisa que eu pedi. Quero a ficha completa dessa mulher, vou encontrar algo que seja digno de uma chantagem. Ela preza mais do que tudo por sua imagem perante as pessoas. Quer sair sempre como a santa, que eu sei bem que ela não é. Nem nunca foi. Como que meu pai acredita que seremos um casamento útil para os negócios? Posso pensar em tantas alianças melhores que ele poderia fazer... essa mulher vai fazer um inferno a minha vida. Nunca vi alguém odiar tanto outra pessoa, não sei o que fiz pra essa maluca. Ao menos ela me ensinou desde novo a entender que mulheres são instáveis, por tanto a mantenha apenas o tempo necessário em sua vida.

A DAMA DA MAFIAOnde histórias criam vida. Descubra agora