Prólogo

113 38 32
                                    


Um dia um tanto agitado para a família Granger. Quando na manhã da segunda semana de setembro, a campainha tocou e uma senhora alta e magra usando roupas peculiares passou pela porta. Agnes Granger, uma criança de natureza curiosa e enérgica, não podia deixar de pensar que aquela senhora a lembrava uma grande Uva Passa de vestes verde brilhante. Havia algo nela que não á agradava, talvez fosse o semblante sério ou o fato de pedir para que Agnes não participasse da conversa entre os adultos. Algo que a desagradou ainda mais quando percebeu que sua irmã mais velha participava da conversa.

Após alguns bons minutos e muitos murmúrios de exclamação e excitação, Agnes saiu de seu quarto e se escondeu ao topo da escada a fim de ouvir algo.

– Talvez ela não compreenda, já vi muitos casos assim.

– Besteira, nossa Agnes é compreensiva, ficará feliz pela irmã.

– Oh, sim. Muito compreensiva. – Exclamou a irmã, Hermione, com um tom um tanto sarcástico. Após uma pausa silenciosa e murmúrios não identificáveis, a senhora Uva Passa voltou a falar.

– Quero que saibam que nem sempre o gene bruxo passa para todos os filhos, peço para conversarem com cuidado. – "Bruxo?". Pensou Agnes. Podendo apenas pensar que tudo não se passava de uma grande bobagem. Essas coisas obviamente não existiam. Eram apenas contos de fadas que sua irmã tanto adorava. Apesar de ter nove anos, Agnes sabia bem o que era real ou não. Aquilo só poderia ser uma encenação montada pelos pais para o aniversário de sua irmã que seria nos próximos dias.

Agnes não podia acreditar na quantidade de tempo e investimento que os pais estavam gastando com a encenação. Naquela noite tiveram uma conversa estranha sobre a irmã mais velha ser bruxa e estar presentes a estudar em uma escola de magia e bruxaria no próximo ano letivo. Para não ficar de fora da brincadeira, Agnes forçava sorrisos e palavras de compreensão. Ela queria ver até onde os pais iriam com toda essa história, sua irmã não podia ser tão ingênua para acreditar em tudo isso.

No dia seguinte, todos saíram para ir em um tal de beco diagonal para fazer compras. A senhora Uva Passa, que se apresentou mais tarde como Professora Minerva McGonagall, os acompanhou deixando Agnes com a vizinha. Uma senhora baixa e enrugada que adorava cães. Naquela noite a família voltou com sacolas enormes com todo tipo de coisa, e a partir deste dia não se falava mais nada a não ser sobre a ida da irmã para a tal escola de magia e bruxaria.

A irmã sempre passava horas em frente aos livros, mas nas últimas semanas Hermione havia se superado. Agnes tentou diversas vezes ver sobre o que se tratava, mas Hermione, que nunca fora apegada às próprias coisas, não a deixava chegar nem a um metro de seus livros, menos ainda do caldeirão que havia em seu quarto, por algum motivo que Agnes não conseguia compreender. O aniversário da irmã já havia passado, e a encenação ainda continuava. Isso deixava Agnes cada dia mais irritada com tudo, principalmente com os pais. A irmã passava cada vez mais tempo em seu quarto, murmurando e balançando um graveto. Agnes não podia deixar de pensar que não convidaria ninguém para sua casa até que toda essa situação acabasse.

O grande dia da partida de Hermione se aproximava. A casa toda entrou em uma super preparação, com lanches, vestes, malas, livros e promessas de cartas. Com toda essa preparação o humor de Agnes melhorou quase cem por cento, pois com a tal partida viria o fim da grande encenação dos últimos meses. A irmã havia comentado que para chegar a locomoção de Hogwarts ela precisaria atravessar um pilar por mágica entre as estações 9 e 10 de King's Cross e como magia não existia, Agnes não podia esperar para ver a irmã correndo em direção a um pilar em uma estação lotada e dando de cara no muro. A imagem de uma Hermione chorosa e espatifada no chão ao lado de um pilar a fazia rir em diversas ocasiões. Para seu horror, a realidade foi um tanto diferente, pois no dia primeiro de setembro, a família Granger se espremeu em um carro, dirigiram até a estação, abraçaram a irmã e a mesma simplesmente desapareceu entre o pilar das estações 9 e 10.

A outra GrangerOnde histórias criam vida. Descubra agora