A volta de Hermione - Parte 2

44 10 7
                                    


Uma visão um tanto peculiar, para os olhos de Sr. Granger, que precisou de alguns minutos para compreender o que estava a sua frente. Quando chegou em casa, ao fim da tarde, e se deparou com suas duas filhas sentadas à mesa da cozinha. Os únicos sons audíveis na casa, eram o borbulhar das panelas e o rabiscar de penas. Cena bem diferente do que ele previa, momentos antes de abrir a porta de entrada. Sentadas, uma de frente para a outra, se encontrava duas garotinhas muito concentradas. A mais velha, tinha em mãos um grosso livro intitulado "Grandes sábios do século XX" , onde fazia breves anotações em um caderninho. A mais nova, fingia ler a pilha de resumos da irmã, enquanto rabiscava desenhos do que ela achava ser um dragão.

A mãe, observava a cena com orgulho, e um pouco de receio. Ela sabia que as duas filhas não tinham um gênio fácil. Hermione sempre foi muito mandona e um pouco cabeça dura. Enquanto Agnes era impaciente e geniosa. A filha mais velha havia chegado há quase dois dias, e nenhuma confusão entre as duas ainda teria acontecido, mas Martha sabia que era questão de tempo. Olhou para o marido de forma severa, para que ele não fizesse nenhum comentário que estragasse o momento. Ela sabia que o marido não fazia por mal, mas às vezes sua falta de filtro fazia com que momentos calmos se transformassem em um rodamoinho.

— Me fale de novo sobre as casas? — Agnes ainda não entendia a divisão, mas se animou quando soube da competição entre elas. Até passou a se interessar pelos cronogramas e resumos da irmã, pois a mesma disse que notas altas e bom comportamento em sala resultaria em pontos extras para sua casa.

— Eu lhe disse. — Hermione se irritava quando precisava repetir informações que já havia explicado mais de três vezes. Mas cedeu um pouco quando olhou para a irmã e notou o olhar estampado em seu rosto. — Não tem que se preocupar Aggie. A seleção é bem simples. Quando me disseram sobre o teste, entrei em pânico, achei que seria algum tipo de prova ou alguma demonstração de magia. Comecei a listar todos os truques de mágica que me lembrava, e recitar mentalmente todas as informações que li nos livros. Eu não iria te contar isso é claro, pensei em falar que era um teste escrito para ver se você se empenha mais nos resumos.

— E então? — Agnes não parecia chateada com a última parte do comentário, como a irmã imaginou que ficaria.

— Bem. Na verdade é bem simples. Eles fazem uma fila com todos os novos alunos, chamam um por um e colocam um chapéu em suas cabeças. — Agnes fez, exatamente, o mesmo olhar que fizera quando os pais anunciaram que Hermione era uma bruxa.

— Um c-h-a-p-é-u? — repetiu a menina devagar, com uma expressão que fez Hermione segurar o riso.

— Sim, mas não se preocupe, é indolor. — Respondeu a menina, dando de ombros.

— E o que exatamente esse chapéu faz?

— Ele fala é claro. — Agnes não tinha certeza se a irmã falava sério ou não. Nesta altura do campeonato ela não deveria duvidar da existência de nada. Mas um chapéu falante? — Aqui, este livro diz tudo o que você precisa saber sobre Hogwarts, e confesso que é um dos meus favoritos! — Hermione entregou um grosso livro a Agnes, com o título de "Hogwarts uma história". Agnes pegou o livro com tanta delicadeza e pressa que fez a irmã mais velha sorrir de orelha a orelha, ela finalmente tinha conseguido despertar o interesse da irmã com algo. 

A outra GrangerOnde histórias criam vida. Descubra agora