A volta de Hermione

60 7 11
                                    

Havia poucas épocas do ano que deixavam Agnes realmente animada. As férias escolares, eram uma delas, e é claro o Natal. A família Granger era bem conhecida pelos vizinhos pelo entusiasmo do pai nas decorações natalinas. Sr. Granger, começou a desempacotar os enfeites mais cedo naquele ano. O recente anúncio sobre um concurso de espírito natalino entre os moradores do bairro, fez seu lado competidor entrar em ação. Como uma espécie de piada interna,  enfeitou o telhado do pequeno sobrado com papais noéis em cima de vassouras e renas de chapéus pontudos.

Agnes, acordou naquela fria manhã, sentindo um cheiro delicioso de biscoitos de canela e chocolate quente. Ao lado de sua cama, havia uma bandeja com muitos biscoitos em forma de vassoura e uma deliciosa caneca de chocolate quente. Junto a bandeja um bilhete assinado pelos pais, dizendo que saíram cedo para buscar a irmã na estação. Hermione iria passar as próximas duas semanas em casa. Pela temperatura da caneca, Agnes calculou que os pais teriam saído a pouco tempo. Tomou seu delicioso café da manhã e retornou ao mundo dos sonhos. Algumas horas depois, algo muito pesado pulou em cima de sua cama. Algo pesado e muito barulhento.

— Eu sabia! Eu sabia! — Gritava a irmã, muito animada. — No fundo eu sempre soube!

Agnes desembrulhou a cabeça de baixo da coberta. A irmã parecia mais alta e mais alegre do que ela se lembrava.

— Do que está falando?

— De você ser uma bruxa, é claro! — A irmã puxou as cobertas de cima de Agnes e se ajeitou a seu lado. Mordendo um dos biscoitos em forma de vassoura. — Dizem que bruxos demonstram sinais de sua natureza bruxa bem antes de completar onze anos! Eu sempre fazia coisas estranhas quando estava zangada ou chateada, mas achava que era algo normal. Depois que entrei para Hogwarts e ouvi os relatos de outros alunos, logo vi que você também seria convidada para a escola! Na verdade, até acho que mamãe também sabia. — Hermione parecia pensar sobre o assunto.

— Bem, ela poderia ter tido algo então.

— Acho que ela só queria ter certeza. Mas isso não importa agora! Temos muito trabalho a fazer! Venha até meu quarto assim que estiver pronta.

Agnes levantou-se devagar. Odiava ser acordada abruptamente. Ela tinha consciência que seu humor não era dos melhores, principalmente depois de acordar ou de ser acordada. Mas, nunca admitiria isso para ninguém. Muito menos para a irmã. O quarto de Hermione parecia mais arrumado que o normal. Ela havia acabado de chegar e a primeira coisa que fizera foi organizar seus pertences. Não havia muitas coisas novas, além de muitos livros, alguns pôsteres de pessoas que Agnes não conhecia e um longo cronograma de estudos pregado a porta do guarda roupas.

— Imagino que isso seja para mim. — Agnes apontou para a enorme pilha de livros em cima da cama de Hermione.

— Bem, nem todos. Estes são para estudarmos. — Ela aponta para uma pilha. — Estes são para eu me preparar melhor. — Ela aponta para uma pilha ainda maior. —  Esses, são para eu fazer meus trabalhos, e aquele — Ela aponta para um grosso livro. — É para eu passar o tempo.

— Passar o tempo? — Agnes olha melhor para o livro. — Ele é maior que nossas duas cabeças juntas.

— Terei duas semanas, é tempo de sobra.







Notas da autora;

Olá leitores ❤️

Estarei fazendo capítulos curtos para não ficarem muito cansativos. Pelo menos até Agnes ir para Hogwarts. Aqueles que ficarem muito longos tentarei quebrar em duas partes.

Obrigado por responderem minha pergunta no capítulo anterior. Irei continuar fazendo a fanfic em terceira pessoa. Pretendo fazer todos os livros e talvez uma fanfic extra. (minha cabeça tem trabalhado muito rsrs)

Vocês gostam quando a história tem cast? Gostariam que eu fizesse ao longo do livro com personagens novos? Ou preferem imaginar seu próprio elenco? Vi que alguns escritores fazem isso e fiquei na dúvida.

A outra GrangerOnde histórias criam vida. Descubra agora