Sigo-o por um corredor onde só tem uma porta no final James abre e dá passagem, para mim, entrar primeiro. entrei e logo vejo uma mesa grande com vários papéis e são muito antigos pela cor amarelada e bordas rasgadas.— Bom, esse é o mapa de Valeiros de Eldora Ele contém as principais ilhas, mas não estamos achando a ilha do reino luz se você quiser dar uma olhada. - concordo e vou para perto da mesa olhando os papéis. Logo vejo a porta abrindo e passando por ela, Jace e meus amigos.
— Vinhemos ajudar - Zara fala vindo do meu lado e olhando o mapa junto comigo.
— Toda ajuda é bem-vinda, quanto mais rápido conseguimos salvar seus pais, mais rápido conseguimos tirar seu tio do poder. - James comenta.
— Bom, esses são os pergaminhos! - Fala abrindo um suporte verde, tirando de dentro um rolo de papel.
— Eu já tentei desvendar esse pergaminho, mas não consegui - Jace fala cabisbaixo e eu olho de relance para o papel e estranho por que não conseguiram desvendar o que está escrito?.
- Mais está escrito ilha do eclipse, por que não consegui ler isso? - Pergunto indignada e vejo todos me olharem abismados, até o mal-humorado do James.
- Porque não está escrito na nossa língua e por algum motivo você consegue ler. — James fala me encarando.
— O que mais diz aí, Ella? — me pergunta Mateo pegando uma pena e tinta, acho que para traduzir.
— Bom ta escrito ilha do eclipse, aonde a floresta densa e escura guarda vários segredos, a ilha e guardada por um guardião da floresta ele está ligado aos espíritos da ilha, tem umas coordenadas aqui em baixo deve ser a localização da ilha – falo e mostro o mapa para eles que me olham cínicos, e lembro que não conseguem ler.
— Aqui também fala sobre um objeto mágico chamado o coração da floresta, o qual tem o poder de guiar os portadores através dos caminhos mais seguros da floreta e proteger dos perigos naturais. - falo e olho para eles que me escutavam com atenção.
- Será que esse guardião nos ajudaria? jace pergunta, olhando pela janela que avia na sala.
— Acho que sim, se ele reconhecer a princesa, ele pode querer nos ajudar. - James fala, me chamando de novo de princesa.
— Já disse que meu nome é Ariella – falo, me levantado e indo em sua direção, sendo segurada por Mateo.
— Detalhes, bom, vou alinhar o barco com as coordenadas da nossa próxima parada, ilha do eclipse, e espero que isso ajude em alguma coisa. - James dá mais uma olhada nas coordenadas que eu tinha ditado para o Mateo.
— Por que será que eu consigo ler os pergaminhos e vocês não? - Pergunto olhando as páginas em cima da mesa.
— Amiga, eu não saberia te explicar porque isso nunca aconteceu, deve ser algo que você herdou dos seus pais. - Zara fala, me abraçando de lado e saindo da sala e vejo Jace saindo logo atrás.
— Bom, eu vou para a cozinha do navio, vou pegar alguma coisa para comer, você quer alguma coisa, Ella? Você não come nada desde que embarcou no navio. - Mateo me pergunta se levantando da cadeira e vejo James me encarar sério.
— Você não come nada desde que embarcou no navio? — James me pergunta.
. — Eu não tive tempo para comer, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas sim vou querer alguma coisa assim. Mateo obrigada por perguntar - falo para Mateo que logo sai da sala.
— Você se parece com a sua mãe - fala James. Olhando as folhas na mesa, percebo que só ficaram nós dois dentro da sala.
— Você conheceu meus pais? - Pergunto, me virando para ele.
— Sim, seus pais foram e são muito importantes para mim. Jace, eles nos acolheram e cuidaram da gente até você nascer. Você era tão pequena, tão frágil. - Fala, desviando a atenção dos papéis à mesa e agora olhando para mim.
— Eu não lembro muita coisa daquele tempo, só quando fui levada para o orfanato e logo depois adotada. - comento com James.
— Agora você está em casa e nós vamos conseguir salvar seus pais e tudo vai voltar a ser como era antes. Só não sei como vai ser para derrotar seu tio. Ele é muito forte e usa magia sombria que tem vários aliados das sombras, vai ser uma batalha difícil - James puxa um baco e se senta ao meu lado.
Bom espero que tenha gostado
Um capítulo com bastante diálogo para vocês .Não deixem de comentar e deixar uma estrela.
O que será que nos aguarda nessa aventura.
Até o próximo capítulo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bordo Da Caveira ☠️
FantasíaAriella não sabe muito sobre seu passado foi adotada com 4 anos por uma senhora muito gentil chamada Lupe, desde que se conhece por gente não se sente bem aonde ela está como se não fizesse parte desse mundo se sente deslocada o que ameniza esse ape...