007

249 17 2
                                    


Inês

Beijamos nos pela primeira vez. Fiquei sem palavras. Um beijo longo. Tivemos de parar pela falta de ar...

As nossas cara ainda estavam muito perto. Távamos a incarnar um ao outro. Nenhum dizia nada. O João tomou a iniciativa de falar primeiro.

-Desculpa

-Não faz mal, a culpa não é tua dela ser uma...-fui interrompida

-Não, desculpa do beijo. Não devia ter acontecido.

O que?! Não devia ter acontecido?! Mas pensei que ele.... Pensei que nos......

-O que?

-Sim desculpa tudo isto que aconteceu. Mas tenho de ficar sozinho. Por favor sai.

Aquelas palavras dele. Este não é o João. O João jamais faria isto.
Não consegui responder nada, estava em choque com isto. Depois de tudo ainda me manda em borá.

Foi me embora. As lágrimas escorriam pela minha cara. Em casa dava voltas na minha cama. A pensar nas palavras do João. Ele não tava bêbado. Estava consciente do disse. Não faz sentido.

Acabei por bloquear o número dele. Mesmo que a minha vontade era de desbloquear e tentar resolver tudo, não conseguia.
Foi dormir, amanhã resolvo alguma coisa.

8:30

Acordei para ir para a universidade. Vesti uma roupa mais básica. Tomei o meu pequeno almoço de semana de aulas. Um ovo cozido com pão integral e sumo natural de laranja. Está comida eu faço mais na primavera e no verão. No inverno e no outono não costumo ter fome de manhã, por conta do frio.

Foi para a universidade. Chegai por voltas das 9:30 as minhas aulas naquele dia só começavam as 10 porque era penúltimo dia. Amanhã acabava.

-BOM DIAAAAAA- era a Gabi-pronta para a última quinta?

-Sempre. Tava a ver que nunca mais

-Amiga, tu é o João já....

-Não. -as lágrimas já me vinham a cara.

-Ei amiga - abraçou me - não fiques assim. Olha amanhã vamos a uma festa

-Acho melhor não

-o caralho, vais sim!

Não tive opção de escolha. Fomos para as aulas. O dia passou relativamente rápido.

19:23 - sexta

Já tinha acabado o ultimo dia. Foi muito divertido. Estava cansada, mas tinha aquela porcaria de festa que a gabi queria ir.

Foi me preparar mesmo não estando muito animada para ir metia-me bonita.

Roupa*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Roupa*

Vesti-me e fiz uma make básica. Não estava mesmo com vontade de ir.

Estava à espera da gabi, eu ia com ela. Recebi uma mensagem dela a dizer que já tinha chegado. Sai de casa e vi o seu carro branco. Entrou no carro.

-Que gata! Uau

-Também estás linda gabizita

Fomos para a festa, não era longe e o caminho foi rápido. Chegando lá a música que estava a tocar era funk. Gosto de funk, mas prefiro outro tipo de músicas e estar triste neste ambiente não combina.

Estive lá durante um tempo. Fique sempre no balcão a beber uma limonada. Era notável que eu não estava bem. A gabi andava a dançar, a beber e a se divertir.

-Gabi - chamo a - eu vou embora

-Não fica mais um pouquinho

-Pois vou ter de levar o carro eu né! - lembrei-me desse pormenor

-Não vais não - o que? - eu vou com o Bruno para casa

-Que Bruno?

- Aquele gajo da facul, eu andava a falar com ele e ficamos hoje pela primeira vez, vou dormir a casa dele. Mora aqui perto

-Está bem- as decisões da gabi deixa-me com medo às vezes.

Voltei a para o balcão e continuei a beber a minha limonada. Do nada começa a tocar uma música fofa "Love Goes". Toda a gente se começa a dançar agarradinhos e aos beijos. Que raios. Agora uma música destas numa festa, se eu tivesse cá com um namorado esta música não tocava.

-Para mim já chega. - sai do recinto da festa

Já tinha chamado um uber. Estava à espera dele, demorou um pouco. Quando chegou levou-me logo a casa. A tráfego foi silencioso.

Quando chegais a casa vi um carro estranho a porta mas não estava a reconhecer de quem era.
A porta da minha casa estava o... o JOÃO?! Que raios ele faz aqui? Ele tava sentado no chão.

-João? - ele olha para mim

-Inês - abraça me - desculpa, desculpa, desculpa.
Eu fui um estupido. Fiquei a sentir-me mal por ter-te beijado depois do que aconteceu. Não queria que pensasses que só te beijei para esqueceres a coisas que a Julieta te disse. Depois apercebi-me que fiz pior em te mandar em borá. Eu tentei te mandar mensagem. Mas não me respondias. Provavelmente bloqueaste me. Desculpa mesmo Inês. Nunca devia ter-te pedido para fingires ser minha namorada. Eu nem devia me preocupar com quem a Julieta anda, ela faz pardr do passado. Fui um estupido, infantil e idiota. Perdoa-me.

Não tive palavras para lhe responder. As lágrimas vieram me aos olhos. Um aperto no coração.

Aproximei-me para lhe dar um beijo. Só queria isto neste momento.

-Queres mesmo me beijar? - pergunta

-Cala-te e beija me -ordenei

Ele obedeceu. Sentir os seus lábios encostados aos meus foi incrível. Eu entendo a parte dele. E ter coragem de vir até minha casa dizer isto e mostrar que errou foi uma prova de maturidade.

Paramos o beijo por falta de dar. Ficamos a olhar um para o outro. Desta vez não me mandou em borá. Voltou a beijar me.

-Amo-te. - ouvir aquilo da boca do João foi simplesmente maravilhoso.

-Também te amo.

Apenas uma noite

Apenas uma noite Onde histórias criam vida. Descubra agora