— Você está linda. — Diante do espelho comparamos minha imagem com o exemplo na revista de moda que usamos como inspiração.
Estou usando um vestido azul que Anne me emprestou, por sorte vestimos o mesmo tamanho. Nem nos meus sonhos eu iria conseguir comprar um vestido tão bonito quanto aquele. Então, começo a ficar desconfortável em usar algo tão caro e que não me pertence.
— Você acha que vai dar certo? — Ela Questiona, a voz carregada de apreensão. Apesar da empolgação inicial com o plano, ela não deixava de ser uma pessoa medrosa que pensa que tudo pode dar errado o tempo inteiro.
— Claro que sim! — Respondo com convicção tentando disfarçar o nervosismo que me consumia aos poucos. Meu tom de voz mostra o contrário do que estou sentindo.
Nós duas olhamos para o relógio que fazia um barulho ensurdecedor, marcando a hora crucial. Bastou um olhar cúmplice para que Anne e eu confirmássemos mentalmente o início da operação.
O plano era bem simples, mas ecoava em minha mente desde que combinamos o que eu deveria fazer para que tudo fosse um completo desastre. O objetivo final? Ser a mulher que qualquer homem desesperadamente quer evitar.
Isso não era tão difícil, a princípio. A arrogância masculina era algo que eu conhecia com facilidade. Ser eu mesmo, portanto, era a chave para o sucesso da missão.
Anne e eu descemos as escadas cautelosamente para evitar fazer barulho. Seu pai, o arquiteto meticuloso do encontro sabia que hoje era o dia e qualquer descuido poderia colocar tudo a perder.
— Para onde as duas estão indo?
Atrás de nós a voz do pai de Anne enche a sala carregada de desconfiança.
Anne se adianta com um sorriso nervoso.
— Pai, querido! — Ela gesticula animadamente. — É claro que estou indo ao encontro que meu amado pai planejou.
— E a Emmeline vai também?
Nós duas nos olhamos tentando chegar em um consenso rápido.
— Não!
— Sim!
— Quer dizer... — Tomo a frente, tentando corrigir nossa contradição. — Na verdade, eu estou indo ao mercado.
— Hmm... — Ele murmurou, pensativo.
A situação era estranha. Eu estava vestindo as melhores roupas para quem ia apenas ao mercado, já Anne que estava indo ao um encontro usava roupas casuais.
— Estamos indo, pai. — Anne intervém, percebendo que mais demora dava espaço a mais perguntas.
Lá fora o motorista particular de Anne nos aguardava. Martin era um homem de meia-idade e nunca falava muito.
— Martin, nos leve para o centro! — Anne pede, ansiosa para sair logo de casa e evitar que seu pai surgisse com mais uma pergunta. — Nós estamos em uma missão secreta.
Olho para ela com uma cara feia.
— Quer dizer… — Ela se corrige rapidamente, percebendo a gravidade da situação. — Estamos apenas indo passear, como duas jovens garotas.
— Certo, senhorita. — Martin assenti com a cabeça e liga o motor do carro.
Quanto mais nós aproximavamos do destino meu coração palpitava mais rápido. Embora aquela fosse minha primeira vez indo a um encontro, era irreal. Além disso, era só mais um garoto igual a todos os outros. Nenhum motivo para tremores nas mãos ou suor frio.
— Você parece nervosa Emmeline. — Anne diz sem tirar os olhos da janela. — Você tem meu total apoio se quiser desistir.
— Desistir? Que bobagem! — Engulo em seco. Eu podia fazer isso! — Eu vou lá e vou fazer esse cara desistir de ter encontros por muito tempo.
Anne rir, enquanto meu coração quer pular ou melhor, atravessar meu peito com suas batidas fortes.
Quando o carro para, sei que chegou a hora. Então dou um último suspiro. Anne me envia boas vibrações com sua expressão de compreensão.
— Vou esperar por você aqui. — Ela pega o celular na bolsa e balança ele na minha frente. — Você pode ligar se precisar de ajuda.
Sorrio.
— Não vou precisar ligar, Anne. Além disso, voltarei em um piscar de olhos.
Saio do carro e caminhando lentamente até a entrada do café mais caro da cidade. O pai de Anne realmente quer causar boas impressões sugerindo que a filha frequenta lugares caros e luxuosos, mas de tanto ela frequentar em seus encontros frenéticos acabou enjoando de tomar café.
O cheiro de pão quentinho invade minhas narinas assim que me aproximo. Isso é bom. Quanto mais confortável eu estiver, mas chances de tudo ocorrer exatamente como o planejado. Sem nervosismo, sem chances de dar errado.
Ando entre as mesas a procura do tal sujeito, elas estão quase todas ocupadas, mas não encontro ninguém com as poucas características que Anne me descreveu.
“Atrasado”
Ótimo, eu podia repassar tudo que deveria dizer um última v…
— Senhorita Anne…
Um sobressalto pecorreu meu corpo com a voz grave que chega até meus ouvidos. Eu havia me esquecido. Agora meu nome era Anne, a garota rica e sofisticada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Farsa De Amor
RomanceMovida por um passado difícil e descrente do amor, Emmeline assume a identidade de sua amiga Anne em um encontro às cegas e se dispõe a espantar qualquer pretendente com sua atitude antirromântica. No entanto, seus planos são desafiados quando Jonat...