Observo Aslam conversar com Pedro. Eles observam um castelo ao longe, muito bonito por sinal.
- Aquela é Cairparavel.- Black aparece do meu lado, olhando para o horizonte.- o castelo dos quatro tronos. É lá onde os irmãos Pevencie, Reis a Rainhas de Cairparavel irão sentar.
- Já duvidou da profecia alguma vez?- pergunto e seus olhos pretos se viram pra mim.
- Não. Profecias não mentem, só podem ser retorcidas. Mas quando se trata de Reis e Rainhas tomarem seu lugar que lhe é por direito, não se pode enganar.- olho pra Pedro, que sorri de leve com algo que Aslam disse.
- O que te incomoda?- questiona.
- Quando tudo isso acabar.... não vão mais precisar de mim.... na verdade, não precisam nem agora. Eles é quem estão na profecia, não eu.
- Nunca vi alguém mais tola que você.- a olho indgnada logo depois que escuto o que disse.
- Como assim?
- Já ouviu o que sai de sua boca? Pelos deuses. É claro que você é importante sua idiota! Pare de pensar abóbrinhas e trate de arranjar um jeito de ajudar seus amigos princesa.
- Você nunca é gentil?
- Gentileza é para os fracos. Não aguenta ouvir a verdade ou que gritem em sua cara? Apenas não fale mais comigo.
Rio de sua resposta e olho novamente para Aslam, que me observa ao longe. De repente escuto uma trombeta ser tocada e Pedro sai correndo na direção, e juro tê-lo escutado gritar o nome de Susana.
Arregalo os olhos e saio em disparada.
A trombeta de Susana!!- Pedro! Cuidado!- escuto Susana e então, encontro Lúcia e Susana em cima de uma árvore. Pedro está apontando sua espada para dois lobos, os mesmos de antes.
- Diana!- Lúcia diz e um lobo se vira pra mim, rosnando.
- Se afasta Diana!- ordena Pedro e Black aparece ao meu lado, rosnando para os lobos. Logo em seguida Aslam derruba um dos lobos, com guerreiros vindo atrás dele.
- Não! Guardem as armas. Esta batalha é de Pedro.- ordena Aslam e Asórios abaixa sua espada.
Pedro volta seu olhar para o lobo e Black fica em minha frente, pronta para atacar caso precise.
- Pode pensar que é um rei, mas você vai morrer... COMO UM CÃO!!- diz o lobo e parte pra cima de Pedro.
- PEDRO NÃO!!- grita Susana desesperada, seguida do grito fino de Lúcia.
- PEDRO!!!!- grito deseperada, mas então vejo o corpo do lobo sendo jogado pro lado e Pedro se sentar arfando ofegante.
Lúcia e Susana descem da árvore e corremos até ele. Ele nos olha chocado e o abraçamos. Aslam solta o lobo que prendia com sua pata, que sai correndo resmungando.
- Atrás dele. Vai levá-los a Edmundo.
Os guerreiros atrás dele correm atrás do lobo e me levanto, pronta pra segui-los, mas uma voz me impede.
- Diana.- me viro para Aslam, que me encara sério.- Você fica.
- Mas.... eu posso ajudar!
- Eu sei. Mas eles vão trazê-lo a salvo.- suspiro olhando para os irmãos Pevencie no chão, ao qual me olham tristes.
- Pedro. Limpe sua espada.
Pedro se levanta e apoia a espada no chão a sua frente, se ajoelhando. Como ele sempre sabe o que fazer? Aslam apoia a pata no ombro de Pedro por um segundo e a remove logo depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Nárnia
FantasyOs pais de Diana morreram durante a guerra, na sua frente, mas ela não pôde fazer nada. Então, foi levada para a mansão de seu avô depois de muito tempo. Lá, ela conhece 4 irmãos que estão se abrigando da guerra também. Durante uma tarde jogando ba...