Capítulo 13

4 0 0
                                    

Fomos conduzidos para o castelo de Cairparavel, onde foi organizado uma grande festa para os Reis e Rainhas que serão coroados. Eles merecem. Afinal, salvaram Nárnia das garras daquela Bruxa, mais conhecida como a Feiticeira Branca.

Agora, Aslam anda com Pedro e Edmundo de seu lado esquerdo, e Susana e Lúcia de seu lado direto. Eles estão vestidos com capas chiques e vestidos deslumbrantes.
Eu também, mas estou no canto com senhor Tumnus, o casal de castores mais fofos do mundo e uma raposa que roubou até agora 30 docinhos da festa.

Admito que participei do furto, mas eu estava com fome! Morrendo de fome! Extremamente faminta!... Só deixando claro.

Os irmãos Pevencie andam entre cavaleiros ciclopes com espadas levantadas para cima, parando na frente de quatro tronos.

- Em nome dos brilhantes mares orientais.- começa Aslam, com cada um dos Pevencie em frente a um trono.- Apresento-lhes, rainha Lúcia, a destemida.

Lúcia abre a boca em choque, e o casal dos castores se aproxima, cada um com uma almofada com duas coroas em cada.

Senhor Tumnus inclina a cabeça para mim e vai em direção a sua amiga. Eu e senhor Tumnus tivemos uma conversa alegre antes deles chegarem. Ele até prometeu tocar as baladas de Nárnia para mim.

Lúcia se ajoelha e senhor Tumnus coloca uma coroa dourada com desenhos de folhas se entrelaçando umas as outras em sua cabeça. Lúcia sorri contente e olha pra mim, que sorrio de volta.

- Em nome dos grandes bosques do ocidente, rei Edmundo, o justo.- continua Aslam e Tumnus coroa Edmundo.

Ele me olha de relance com um grande sorriso no rosto e dou de ombros desviando o olhar, como se não fosse nada ele estar sendo declarado rei.
Ele revira os olhos e sorrio de lado.

- Em nome do radiante sol do sul, rainha Susana, a gentil.- Tumnus coroa Susana que sorri de leve tímida.

- Em nome do limpo céu do Norte, apresento-lhes rei Pedro, o magnífico.

Deixo uma risada escapar, os instrumentistas que tocavam a música dramática param abruptamente e tampo minha boca, tentando ficar séria.

Todos me olham e pigarreio, vendo Lúcia, Edmundo e Susana rindo discretamente e Pedro me lançando um olhar fervilhante.

- Desculpem. Podem prosseguir.- digo, pigarreando mais uma vez.

Raposo ri ao meu lado baixinho e mordo meu lábio, segurando minha risada. Eu não aguentei. Pedro, o magnífico?! Isso é demais!

- Quem é coroado rei e rainha de Nárnia, será sempre rei e rainha....- ele se vira pra mim e sorri.- Diana, se aproxime.

Paraliso por um momento, mas logo ando até o mesmo, ficando em sua frente. Todos os olhares sobre mim me deixam desconfortável, mas logo os ignoro quando encontro o olhar de Aslam.

- Sem sua ajuda, não seria o mesmo. Nárnia lhe agradasse princesa. E como um presente, queremos proclamar...- Tumnus se aproxima com uma coroa dourada parecida com a das meninas e sorri pra mim, piscando em seguida.- ...Princesa de Nárnia desde que nasceu, filha de Cairparavel desde que pisou em nossa terra, sua terra. Em nome da lua brilhante que ilumina nossa noite escura, eu lhes apresento rainha Diana, a corajosa.

Tumnus coloca a coroa em minha cabeça, os cabelos presos em uma trança feita por Lilith. Black me olha ao lado da mesma, as duas sorrindo pra mim.

- Que vossa sabedoria nos abençoe até que as estrelas caiam do céus.- proclama Aslam.

Eles sabem que existe meteoros, não? Ou aqui isso não existe? Tomara que não.

- Viva ao rei Pedro!- Aslam ecoa pelo salão, as vozes de todos no local repetindo a frase.- Viva ao rei Edmundo! Viva a rainha Susana! Viva a Rainha Lúcia!...

A luz do sol nos ilumina e um beija flor voa ao meu redor, passando em frente a todos os meus amigos e em torno deles, desaparecendo no céu logo em seguida.

- Viva a rainha Diana!

~♡~

                                 ~ FIM ~

《 Obra criada pela autora: Belahale11 》

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As Crônicas de NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora