Meus olhos se abrem com tudo e cuspo água no rosto de Pedro, que se afasta na hora. Cuspo mais água no chão, buscando ar para meus pulmões e relaxando no chão novamente.
- DIANA!!- Lúcia e Susana dizem aliviadas e Pedro suspira igualmente.
- Nunca mais faça isso.- Pedro diz pra mim e Susana e Lúcia me abraçam.
Sorrio, feliz por poder respirar novamente. Olho pro lado e me levanto rapidamente, indo em direção a Black deitada no chão, os olhos fechados com castora colocando um curativo em seu peito.
- O que houve?!- pergunto e castor deixa algumas plantas ao lado de sua esposa, que logo as passa em alguns ferimentos dela.
- Pantera foi atingida por um bloco de gelo em cheio. Tem sorte de ainda estar viva.
- ... ela.. vai ficar bem?
- Oh. Mas é claro que vai! Ela é uma das panteras mais fortes que já conheci!- diz castora alegre.- sempre quis conhecer a cavaleira mais forte do exército de Aslam! E agora estou cuidando da mesma! É uma honra.
De repente ela acorda e olha em volta, seu olhar parando em mim.
- Se não tivesse acordado ia arrancar suas tripas.- diz e sorrio.
- Quanta gentileza. Não precisa de toda essa preocupação.- ela ri e se levanta.
- Ei! Cuidado! Não deve fazer esforço!- alerta castora.
- Eu estou bem. Não podemos parar. Temos que ir, agora. Eu sei um atalho.- começa andar normalmente, como se não tivesse quase morrido.
- E você? Está bem?- pergunta castora gentilmente.
- Estou.
Lúcia me abraça com força e Susana logo em seguida.
- Ficamos preocupadas.- diz Lúcia e as abraço de volta. Pedro nos olha e sorri pra mim.
- Obrigada.- o agradeço e ele acena com a cabeça.
- Eu não ia deixar a namorada do meu irmão morrer, né?- brinca e lhe lanço um olhar fumegante.
- Como é?!- eles riem e Pedro corre antes que eu o acerte com um pedra que peguei no chão.
- A Diana tá namorando! A Diana tá namorando!- diz Lúcia rindo e correndo em seguida.
Aperto minhas mãos ao lado do corpo e Susana me olha rindo.
- Mas até que vocês são fofos juntos.
- O que?
- Sabe. Você e o Edmundo.- desvio meu olhar do dela e resmungo baixo.
- Fofos uma ova.
Ela ri e me puxa. Seguimos caminho conversando e rindo até chegar a um acampamento médio.
- Vamos! Já chegamos!- diz o castor e Black vai em nossa frente.
Enquanto andamos pelo acampamento, todos os olhares dos guerreiros de armaduras pra combate desviam para nós.
Barracas montadas ao redor, ferramentas de combate sendo polidas e criadas. Feridos sendo cuidados.- Porque estão olhando pra nós?- pergunta Susana.
- Talvez achem você engraçada.- diz Lúcia e nós rimos.
Castora tenta arrumar seus pelos tímida e castor a abraça de lado.
- Ei! Deixe de besteira. Você está linda!- elogia e ela sorri.
Chegamos perto de uma barraca vermelha, várias bandeiras com um leão em volta e um centauro moreno de cabelos até o peito nos olha na frente.
- Nós viemos para ver Aslam.- diz Pedro depois de levantar sua espada.
Espada? Onde ele arranjou isso? E tem um escudo em suas costas com o mesmo símbolo das bandeiras. Um leão vermelho.
Falando nisso, Susana também tem um arco e flecha. Além de uma trombeta, acho. E Lúcia ganhou uma faca e algo a mais, que não sei o que seria. Poxa, queria também.- Porque levantou a espada?- sussurro pra Pedro discretamente.
- Não sei.- ele sussurra de volta.
O centauro olha pra barraca e todos em volta começam a se ajoelhar. Então, saindo da barraca, um leão surge andando tranquilamente. A juba brilhando com a luz do sol, irradiando poder.
Pedro se ajoelha, seguido de Susana, Lúcia, Castor e castora. Os observo e logo me ajoelho em seguida, encarando a grama em que piso.
- Bem-vindo Pedro, filho de Adão.- escuto a voz do leão, surpreendentemente gentil.- Bem-vindas Susana e Lúcia filhas de Eva. Sejam bem vindos castores, agradeço a vocês.
De repente sinto seu olhar sobre mim e me arrepio de leve.
- Bem-vinda Diana, filha de Alita e Percy Peralta. Sobrinha de Digory Kirke.- levanto meu olhar pra ele, surpresa por saber tanto de mim.- É uma honra.
Ele abaixa a cabeça levemente, como se estivesse se reverenciando. Uma honra?
- Mas onde está o quarto irmão?- pergunta e todos se entre olham. Nos levantamos e Pedro responde.
- Por isso viemos senhor. Precisamos de ajuda.- ele guarda a espada e todos se levantam.
- Nós, tivemos um problema pelo caminho.- diz Susana.
- Nosso irmão foi capturado pela feiticeira.- continua Pedro.
- Capturado?- repete Aslam.- Como aconteceu?
- Ele nos traiu, majestade.- diz castor e todos em volta arfam surpresos.
- Então traiu todos nós.- o centauro diz pela primeira vez.
- Asórios. Sei que existe uma explicação.- diz Aslam.
- Edmundo não nos traiu!- digo, todos os olhares sobre mim de repente.- ele... só foi o idiota de sempre. Foi enganado, majestade. Não teve culpa.
Olho pro chão, sabendo que eles não acreditarão em minhas palavras.
- Foi minha culpa.- diz Pedro.- fui severo com ele.
Susana aperta o ombro de Pedro e olha pra Aslam.
- Todos nós.- prossegue Susana.
- Senhor, ele é nosso irmão.- diz Lúcia.
- Eu sei minha querida. Mas isso torna traição pior ainda.- Responde Aslam.
Suspiro mordendo os lábios e apertando as mãos ao lado do corpo.
- Será mais difícil do que pensam.
~♡~
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Nárnia
FantasiOs pais de Diana morreram durante a guerra, na sua frente, mas ela não pôde fazer nada. Então, foi levada para a mansão de seu avô depois de muito tempo. Lá, ela conhece 4 irmãos que estão se abrigando da guerra também. Durante uma tarde jogando ba...