Capítulo 10

1 0 0
                                    

Respiro fundo mais uma vez, me preparando para tentar o movimento novamente.

Levanto as espadas e ataco o ar, como se tivesse um inimigo a minha frente. Giro como Lilith na outra noite em nossa luta, mas escorrego com a borda de meu vestido e caio no chão.

- Já é a oitava vez que essa merda acontece!- resmungo e pego minha faca, e corto a barra do vestido.

Antes ele ia até o chão, agora, está logo abaixo do joelho. Suspiro e sorrio, experimentando o movimento mais uma vez.

- Isso!!- exclamo quando consigo fazê-lo.

Ouço uma movimentação nas barracas e me aproximo devagar. Guardo minhas lâminas e espiono, vendo Susana e Lúcia observando Aslam.

- O que voc....- começo mas elas gritam assustadas.

- Pelos deuses Diana!!- Susana diz com a mão no peito.

- Desculpem.

Lúcia arregala os olhos quando volta a olhar na direção de antes.

- Vem! Vamos perdê-lo!- diz puxando Susana e eu pelo pulso.

- Perder o que?- pergunto mas ela faz "Xiu" pra mim.- perder o que?- Pergunto novamente mais baixo e Susana aponta pra uma direção, onde Aslam anda tranquilamente.

Franzo o cenho, estranhando ele não estar em sua barraca como sempre.

- Não deveriam estar na cama?- sua gentil voz pergunta, ainda de costas pra nós.

Saímos de trás de árvore e nos aproximamos.

- Não conseguimos dormir.- responde Lúcia.

- Por favor Aslam. Não podemos ir com você?- pergunta Susana, provavelmente por causa de Lúcia.

- Ficarei contente com a companhia por enquanto.- concorda e me aproximo do mesmo devagar ao lado de Lúcia.

Eu a ela passamos a mão pela sua juba, e vejo Susana fazer o mesmo relutante.
Andamos por um tempo pela floresta sem trocar mais nenhuma palavra, tendo apenas os sons noturnos da floresta até que ele se vira pra nós.

- Chegou a hora. Daqui, devo seguir sozinho.

- Mas Aslam...- começa Susana e o encaro confusa, sem entender o que está acontecendo.

- Tem que confiar em mim. Pois deve ser feito. Obrigado Susana. Obrigado Lúcia. Obrigado Diana.... Adeus.

O vejo partir e olho pra Susana que retribui o olhar e começamos a segui-lo discretamente. Nos abaixamos atrás de alguns arbustos, ouvindo resmungos de animais, monstros e seres malignos.

Observo logo a frente criaturas desconhecidas que só existem nesse mundo, em Nárnia, e vejo Aslam caminhar entre elas. Algumas delas seguram tochas, outras armas e bestas. A minoria, tem suas garras e presas como arma.

Aslam sobe uma escada de pedra direto para uma ruína, entre as criaturas que grunhem pra ele como animais selvagens.
Um bicho esquelético, com asas em seus braços, o cabelo longo e molhado pra trás para em sua frente, fazendo um som horrível pro mesmo, que apenas o encara sério, o que faz a criatura sair gritando e pulando de forma desleixada.

Aslam continua seu caminho, parando quando chega no topo e encontra a feiticeira com uma faca nas mãos. Entre eles há uma pedra, que mais se parece com uma mesa.... a mesa de pedra!

"Esse menino morrerá na mesa de pedra!"
Aslam foi no lugar de Edmundo. No meu lugar. Para nos salvar!

- Observem, o grande leão.- começa a feiticeira, arrancando risadas de seus súditos.

Um touro que anda com as pernas de trás e segura um machado grande como ele, vai até Aslam e com um aceno da feiticeira ele derruba o leão no chão.

Levo minha mão a faca em meu quadril por instinto, mas não tem nada que eu possa fazer. Quero descer lá e tirar Aslam das garras deles, mas não posso.

- Por que ele não reage?- pergunta Lúcia e mordo os lábios assistindo a cena.

- Amarrem o animal!- ordena a feiticeira e assim eles o fazem.- Esperem! Tirem todo o pelo dele.

Enfio os dedos na terra, abaixando o olhar pro chão. O som deles cortando o pelo de Aslam vem até meus ouvidos, me fazendo levantar o rosto novamente.

- Podem trazê-lo até mim.- a feiticeira por fim ordena.

Eles arrastam Aslam pelas patas e o colocam em cima da mesa. E com apenas um movimento do braço da feiticeira, todos ficam quietos.

Quatro criaturas nas pontas da mesa, que parecem aves sem pelo com capuz branco segurando um bastão em mãos começam a batê-los no chão, várias vezes seguidas, começando lentamente.

A animação volta, lobos uivam e criaturas grunhem. A Feiticeira se ajoelha perto de Aslam e se aproxima dele, sussurrando algo em seu ouvido.

Susana e Lúcia se entre olham e o olhar de Susana vem até mim. Vejo que ela descobriu o que irá acontecer e voltamos a olhar para frente. A Feiticeira se levanta e olha para Aslam com seus olhos pretos.

- Está noite, será satisfeita!- declara em alto em bom som.- A magia profunda!! Mas amanhã!... Nós tomaremos Nárnia!!...

Seu vestido não é o branco de antes, agora ela veste algo preto e feio. Como se tivessem esmagado o tecido antes de a terem dado para vestir e então ela o banhou com o sangue de suas vítimas.
Algo macabro do tipo.

- ... PARA SEMPREEE!!!!!- a feiticeira completa seu discurso.

Todas as criaturas aumentam a agitação, gritando em êxtase com o que sua rainha lhes promete. O bater insesante dos cajados das aves depenadas aumenta, e as batidas de meu coração acompanham junto.

"Tum. Tum. Tum. Tum."

- Consciente disso.- a feiticeira se aproxima de Aslam amarrado e deitado na mesa de Pedra.- Desesperesse.

"Tum. Tum. Tum. Tum."

Minha respiração começa a ficar ofegante.
A Feiticeira levanta o braço com a faca.

"Tum! tum! tum! tum! tum! tum! tum!"

O olhar de Aslam se desvia pra nós e o vejo suspirar.

- E, MORRAA!!!- a faca da feiticeira é enfiada em seu coração.

Coloco as mãos na boca para não gritar e Aslam arregala os olhos, rexando a expressão e fechando os olhos em seguida.
Sinto as lágrimas caírem em meu rosto, as mãos apertando minha boca para não nos descobrirem.

Ouço Lúcia começar a chorar e Susana nos abraça. Escondo meu rosto em seu peito, soluçando sem parar.

- O grande gato! ESTÁ MORTO!!!- a feiticeira grita, me fazendo chorar mais ainda nos braços de Susana.

Aslam está morto.

~♡~

As Crônicas de NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora