- Vem! Não é bom ficar aqui depois que acoitece.- avisa o castor enquanto o seguimos e então, avistamos uma casinha a baixo da colina, com fumaça saindo do pequeno chaminé.- ah! Que maravilha! Parece que minha esposa já esquentou a água para uma xícara de chá.
- Que gracinha!- elogia Lúcia.
- Realmente.- concordo.
- É um deque modesto. Tem muito a fazer, ainda não terminei. Vai dar um trabalho danado.- descemos a colina então, nos aproximando da casinha e vejo a porta da frente abrir.
- Castor, é você?- uma castora surge se aproximando.- Estava preocupada! Se eu souber que saiu com texugo outra vez....
Ela para de falar quando nos vê, colocando a mão no peito peludo.
- Ah! Não são texugos. Oh! Eu nunca pensei que viveria pra ver essa cena! Olha o meu pelo! Podia ter avisado antes para eu me arrumar!
- Avisaria uma semana antes se fosse adiantar.- responde o castor e rimos.
- Podem entrar! Vamos ver se consigo alguma comida. E uma companhia civilizada.- diz a castora e castor ri da mesma.
Que lindinhos.
- Olhem onde pisam.- aconselha castor.
- Desculpem a bagunça.- castora pede enquanto entramos em sua pequena casa arrumada.
É tudo tão perfeitinho que da dó só de pisar no chão. Nós nos sentamos nas cadeiras que eles ofereceram, apenas Edmundo ficando em pé.
- Não a nada a fazer para ajudar Tumnus?- pergunta Pedro.
- Ele foi levado para a casa da feiticeira e sabem o que dizem. Poucos são os que passam pelo portão e voltam de lá.- responde castor e Lúcia olha pra baixo cabisbaixa.
- Peixe com fritas?- castora surge com uma bandeja de comida na mão, e olha pra Lúcia ao seu lado.- Mas há esperanças querida.
- Ah! Sim! Muito mais esperança! Aslam está a caminho!- castor concorda com sua esposa. Se eles não forem casados, eu choro.
- Quem é Aslam?- questiona Edmundo atrás de nós.
Castor começa a gargalhar com vontade, batendo na mesa, a fazendo tremer um pouco.
- Quem é Aslam?!- diz entre as gargalhadas.- Ele é muito engraçado.
Castora o cutuca com o braço.
- O que foi?- ela aponta pra nós e ele para de rir.- Vocês não sabem não é?
- Bom, não estamos aqui a muito tempo.- responde Pedro.
- Ele é só o senhor dos bosques! O maioral! O verdadeiro....
- Verdadeiro rei de Nárnia.- o interrompo, chamando a atenção de todos.
- Oh! A menina aqui sabe, então!
- Ele está fora a algum tempo.- diz a castora gentilmente.
- Mas ele voltou e aguarda vocês na mesa de pedra!!- castor diz animado.
- Ele nos aguarda?- repete Lúcia confusa.
- Só pode ser brincadeira! Eles nem conhecem a profecia!!
- Bem, então....- diz castora.
- Escutem.- pede o castor.- O retorno de Aslam, a prisão de Tumnus, a polícia secreta.. tudo está acontecendo por causa de vocês!
- Está nos culpando?- pergunta Susana.
- Não. Culpando não, agradecendo.- responde castora.
- Existe uma profecia.- diz castor, como se tivesse ficado sério.- "Quando a carne de Adão. Quando o osso de Adão. Em Cairparavel no trono sentar. Então a de chegar ao fim a aflição."
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Nárnia
FantasyOs pais de Diana morreram durante a guerra, na sua frente, mas ela não pôde fazer nada. Então, foi levada para a mansão de seu avô depois de muito tempo. Lá, ela conhece 4 irmãos que estão se abrigando da guerra também. Durante uma tarde jogando ba...