Capítulo 6 - Passeio ao luar

118 18 65
                                    

Gustavo

Quando estou sentado na mesa do bar e olho para a porta cada vez que ela se abre, entendo que sou um caso perdido. Eu não tenho uma palavra firme. Há quatro dias, eu estava discursando com Esmeralda sobre como não podemos ser amigos. E agora, estou aqui esperando que ela entre no bar com seu material de trabalho, sente-se na mesa do fundo, trabalhe um pouco e encerre com um vinho.

Mesmo hoje que não é dia que trabalho a noite, estou aqui. Em minha defesa, minha mãe levou Aurora ao parque. No Rio. Elas só voltam amanhã. Minha mãe não costuma levar Aurora para sair nos dias que não trabalho de noite, mas o parque será desmontado devido a proximidade do ano novo e precisei trabalhar durante o dia. Não pude acompanhá-las.

Pedro vem do balcão com uma porção de fritas e duas cervejas. Ele senta em minha frente.

— Ela apareceu?

— O que?

— Estamos aqui há quinze minutos e você olha para aquela porta toda vez que ela se abre.

— Bobagem.

— Se você está interessado, devia chamá-la para sair.

— Ela é amiga do Alex.

— Você acha que é mais do que isso?

— Não sei.

— Ele foi embora no Natal.

— Ele foi.

— E o André estava aqui no bar.

— Sim.

É juntar dois e dois. André é marido de Paola. Paola tem um caso com meu irmão.  Isso dura anos, toda a ilha sabe e eu não faço ideia do motivo de André ainda ser casado com ela. Para ser justo com meu irmão, se ele tem mais alguém aqui, ninguém sabe. Bruna é a única mulher que eu sei que ele saiu e se interessou. Ele e Paola ficam juntos desde a adolescência e eu não tenho ideia do motivo que fez com que ela se casasse com outro. Claramente, ela nunca deixou de sentir algo por Alex.

— Olha, você devia convidá-la para sair. Aproveita que hoje é sua folga, aproveita que sua mãe te deu um vale night.

— Eu não preciso de um vale night, por mim, minhas folgas são de Aurora.

— Gus, pelo amor de Deus. Você precisa viver. Não é um crime você aproveitar com adultos sua noite de folga. Você não é um pai ruim porque trabalha e porque quer sair sem sua filha.

— Eu na…

Ele me interrompe:

— Esse é o problema, você devia querer. Quanto tempo faz que você não transa?

— Em que ponto que chamar Esmeralda para sair virou uma questão sobre minha vida sexual?

— É que a ideia é você chamar e depois uma coisa leva a outra.

Eu suspiro, eu quero. Jesus, como eu quero sair com essa mulher e como eu quero que ela esteja em minha cama, mas eu não posso.

— Ela acabou de sair de um relacionamento, não sei detalhes, mas sei o suficiente para saber que o cara era um escroto e o fim foi brutal. Não sei se é disso que ela precisa agora.

— Talvez seja o que ela queira. Até porque, ela é turista. Eu não estou falando de amor.

— Achei que depois do casamento, você tinha ficado contra sexo casual. - provoco.

—  Yasmim foi a melhor coisa que me aconteceu. Espero muito que um dia você viva isso, Gus, mas não acho crime sexo sem sentimento. Principalmente se tem tanto interesse como vejo que você tem…

Noites de Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora