Gustavo
- Você está bem, filho?
Eu estou na pequena adega do bar quando ouço Daniel, meu pai, perguntar. Confesso que vim para cá porque não aguento mais observar Alex e Esmeralda juntos. Eu percebi o olhar de todos quando os dois entraram, eu vejo a preocupação no olhar da minha mãe (embora ela esteja feliz porque os dois filhos estão passando o Natal no mesmo lugar, mesmo que a gente não se fale, bizarro, eu sei).
- Estou ótimo.
- Filho...
- Nós moramos em uma ilha, eu estou acostumado.
Meu pai suspira. Eu finjo que estou escolhendo um vinho como se eu fosse dono de um bar chique e tivesse uma variedade infinita, quando na verdade eu tenho poucos.
- O que ele fez?
Meu pai me pergunta e eu estranho. Ele nunca perguntou. Quer dizer, ele sabe sobre a questão do bar, mas ele também sabe que isso apenas potencializou nossas questões.
- Por que você está me perguntando isso agora?
Ele deu de ombros.
- Você conhece Aurora, certo?
- Claro, é minha filha.
- Justamente, Gus, eu conheço meus dois filhos e sobre você... Eu sei que você não é rancoroso, se a raiva ainda persiste, é grave.
Meu pai não me diz o que ele sabe sobre meu irmão e ele está tão sereno e tranquilo que eu quase conto para ele como Alex sempre teve inveja de mim. Eu quase conto que ele me viu saindo do bar com Bruna e como ele se aproximou dela depois. Eu quase digo como ele quis que eu pensasse que Aurora seria dele e não minha. Eu lembro de como fiquei irado e briguei com Bruna sem nem perguntar se aquilo fazia sentido, já que os dois estavam saindo. Minha amiga... minha melhor amiga apenas olhou para mim e disse que era impossível ser dele porque eles estavam saindo, mas não tinham feito sexo. Acreditei sem precisar de comprovação porque eu conhecia Bruna e eu conheço meu irmão.
Mas isso não o impediu de vir até mim depois que ela morreu e encher minha cabeça. Ele chegou a falar que pediria exame de DNA e provaria que aquilo que eu mais amava, não me pertencia.
- Gus?
Ouvir meu apelido de infância, aquele que só meu pai e minha mãe usam, me impediu. Eu os amava demais para fazer com que eles achassem que deviam tomar partido de um filho.
- Nós apenas nunca demos certo, pai, e eu cansei de tentar. Agora vamos, é véspera de Natal e eu não quero transformar essa noite em algo ruim.
E estou sendo sincero. Eu tenho uma filha que ama o Natal. Tenho meus pais que adoram festejar essa data. Não posso deixar meu irmão me afetar. Eu estou acostumado a ele e estou decidido a ignorar o fato de que um interesse em potencial é amiga dele.
Quando volto para o bar, não controlo a sensação de orgulho que toma meu peito. Minha festa de Natal já virou tradição da ilha e eu sei como todos gostam de estar aqui. Algo que começou com o foco nos turistas, virou um grande encontro local. Meu avô estaria orgulhoso.
Não sou tão forte como gostaria e em alguns momentos, eu olho na direção de Alex e Esmeralda. A impressão é que eles estão se divertindo, mas eu posso entender, Alex é carismático. Ele sempre foi. Esmeralda também parece ser e ela meio que conversa com todos que chegam até eles. Porém, eu dou uma rápida varrida com o olhar no local e repasso mentalmente a lista de compradores. Então, percebo: Alex não estará aqui no fim da noite.
- Papai! Você acha que o Papai Noel já passou lá em casa ou ele vai passar depois que eu dormir?
Aurora me pergunta. Ela está sentada em um banco de frente para o balcão e parece preocupada. Eu levanto uma sobrancelha e aperto sua bochecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites de Verão
Romance⚠️🔞Aviso: Essa história contém cenas HOT. 🔞⚠️ A sabedoria popular da ilha Estrela do Mar é clara: um verão chuvoso traz boas novas. Há muito tempo Gustavo não acredita mais nisso. Ele apenas quer trabalhar em seu bar e conseguir ter mais momentos...