Esmeralda
15 dias. Já se passaram quinze dias de janeiro. Estabeleci uma rotina interessante. Cuido de Aurora, vou ao bar de Gustavo quando Aurora não está brincando na casa de algum amiguinho e algumas vezes me encontro com Alex.
Essas semana foram o suficiente para eu me convencer que me oferecer para cuidar de Aurora foi uma decisão acertada. Ela é uma garota encantadora, não dá trabalho nenhum e me oferece bons momentos. Ela é tão tranquila que isso não afetou em nada minhas ilustrações.
Ainda estou na mesma com minha família. Falo com minha mãe por mensagens. Tenho ignorado Briana. Também tenho ignorado Eduarda, mas tenho sentido necessidade de falar com ela.
Gustavo e eu não tivemos outro momento como o do ano novo, mas ele sempre busca Aurora e me dá um beijo de boa noite. Seus dias de folga são sempre para ela e isso não me incomoda nem um pouco. Eu entendo que os dias dele são corridos e ele tenta compensar sua ausência com a filha nas folgas. Confesso que às vezes torço para ele me convidar para subir quando estou no bar, depois que todos vão embora, mas o dia seguinte sempre começa cedo para ele. Então, isso nunca acontece - e não é como se eu convidasse para entrar sempre que ele vem buscar Aurora.
Olho para ela que nesse instante, está dormindo em meu sofá. Nós duas estávamos assistindo Moana e ela acabou dormindo. Meu interfone toca e eu olho a hora. Estranho. Ainda é cedo para Gustavo chegar.
— Oi.
— Ei, estava por perto e resolvi dar um oi.
Como eu imaginava, não é Gustavo. É Alex. Eu abro para ele e em instantes, ele aparece em minha porta.
— Boa noite.
Ele diz e sorri, é um sorriso bonito. Não tanto quanto o de Gustavo, preciso confessar, mas quem está comparando?
— Ei, você… Como está?
Eu pergunto e o abraço.
— Bem e você?
— Excelente. Vem, entra.
Nós entramos e ficamos na antessala. Ele sorri quando vê sua sobrinha dormindo.
— Brincaram muito hoje?
— Bastante, mas esse horário é sempre a hora que ela capota. Acabei de fazer um suco, você quer?
— Quero sim, obrigado!
Ele diz e se senta na mesa. Eu pego o suco e me sento com ele.
— Preciosa, na verdade, vim te fazer um convite.
— Um convite?
— Sim. Quer ir ao Rio comigo segunda? Abriu um bar bem bacana que sempre faz shows na segunda e eu preciso corrigir o ano novo.
— Você não tem nada o que corrigir, eu não estava esperando um convite.
— Ah, claro, sei que você teve uma outra companhia.
Ele diz e eu não gosto muito do tom que ele usa. Imediatamente, meu olhar vai até Aurora no sofá.
— Relaxa, ela está dormindo. - Ele diz, meio que adivinhando meus pensamentos. — Desculpa, mas toda a ilha está comentando sobre vocês.
— E isso te incomoda?
Ele dá de ombros.
— Não tenho nada com a vida dele, eu me preocupo é com você. Não sei até que ponto ele vai te fazer bem, mas pelo menos, ele não está queimando cachorros por aí, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites de Verão
Romansa⚠️🔞Aviso: Essa história contém cenas HOT. 🔞⚠️ A sabedoria popular da ilha Estrela do Mar é clara: um verão chuvoso traz boas novas. Há muito tempo Gustavo não acredita mais nisso. Ele apenas quer trabalhar em seu bar e conseguir ter mais momentos...