— Ela está ali, papai!!
Aurora diz eufórica. Sua mão direita segura a minha e a esquerda aponta para o caminho que Esmeralda está vindo. Ela pula de empolgação e quando vejo a mulher vindo em nossa direção, confesso que também quero pular. Ela está maravilhosa. Veste um short rosa e uma camiseta prateada, seu cabelo está preso em cima, mas ela deixou solta a parte de baixo. Eu poderia jurar que estou um pouco sem fôlego aqui.
— Oi, Esmeralda!!
Aurora diz feliz quando ela se aproxima. Esmeralda sorri para Aurora e se abaixa para abraçá-la e, secretamente, eu adoro o fato de que primeiro ela vê minha filha e depois a mim.
— Oi, princesa! Você está linda!
Aurora sorri toda boba.
— Obrigada!
Só então, ela olha para mim. Seu sorriso se alarga um pouco quando me vê e isso faz um bem danado para o meu ego.
— Ei, Gustavo.
Ela diz enquanto se aproxima e me beija no rosto.
— Tudo certo? - Pergunto.
— Sim.
— Você chegou bem na hora do show!
Aurora diz eufórica e meu coração acelera por antecipação porque sei o que vai acontecer: Esmeralda vai sorrir de novo. E, embora o sorriso dela cause um efeito impactante em mim, quando esse sorriso é destinado a minha filha, ele é devastador. Eu nunca vi alguém que não faz parte do meu círculo, sorrir tão sincero para ela.
— Uau! Então vamos aproveitar, garota!
E é isso que acontece quando o show começa. Durante todos os momentos de nossa noite, Esmeralda não exclui Aurora de nada. Ela conversa com ela e comigo, nós três dançamos e cantamos. Quando chegou a queima de fogos, percebi que ela deu um passo para se afastar e permitir que primeiro, Aurora e me abraçasse. Ela também abraçou Aurora antes de vir até mim e quando me abraçou, eu sussurrei em seus ouvidos que estava guardando o beijo da meia-noite para mais tarde.
Aparentemente o mais tarde vai ser bem mais tarde. Nós três viemos para o bar e eu estou trabalhando porque o movimento está grande. Em cada ano, faço uma escala de trabalho nas festas de fim de ano, dessa vez, Yasmim está de folga, então, Esmeralda está com ela e Pedro. Aqui de longe, vejo que os três estão em uma conversa animada. Talvez, apenas, talvez, eu esteja com um pouco de inveja deles. Eu gostaria de ter mais tempo com Esmeralda. Corro os olhos pelo bar e vejo Aurora dançando com uma amiguinha da escola, Alice, elas estão na mesma turma do infantil. Isso é normal aqui na ilha, nós temos apenas uma escola pública. Bizarramente, acaba de passar da uma e meia e elas estão acordadas. Então noto que Camila, mãe de Alice, está caminhando até mim.
— Ei, Gustavo, tudo certo? Feliz ano novo!
— Tudo certo, Camila e vocês? Feliz ano novo!
— Bem também. Nós já estamos indo e tenho duas garotinhas que não querem encerrar a festa, será que a Aurora pode dormir lá em casa hoje? Amanhã irei almoçar com meus sogros e eu a deixo na sua casa antes de ir, ou na casa de seus pais.
— Claro, eu não me importo. Tenho uma muda de roupa dela lá em cima.
— Ah, não precisa. Ela vesta algo da Alice.
— Certo. Vou almoçar com meus pais amanhã, quando vocês saírem, você me manda uma mensagem e eu vejo onde estarei. Combinado?
— Combinado!
Ela sorri para mim e sai, eu observo quando ela conta para as crianças e as duas comemoram. Sinto um pouco de aperto em meu peito. Aurora é muito novinha e já não se importa em dormir sem mim porque desde sempre precisei de ajuda. A minha garotinha de 5 anos não sente falta do pai porque é comum ele não estar presente sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites de Verão
Roman d'amour⚠️🔞Aviso: Essa história contém cenas HOT. 🔞⚠️ A sabedoria popular da ilha Estrela do Mar é clara: um verão chuvoso traz boas novas. Há muito tempo Gustavo não acredita mais nisso. Ele apenas quer trabalhar em seu bar e conseguir ter mais momentos...