07 | Dor

217 23 0
                                    

Savannah, Geórgia Terça-feira ✞

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Savannah, Geórgia
Terça-feira ✞

Abro os olhos levemente ainda sentindo minha cabeça latejar, levanto devagar vendo que não estou no meu quarto. Olho em volta e vejo minha tia sentada em uma cadeira e percebo então que estou em um hospital.

-Angeline, querida! Que bom que você acordou.- diz minha tia Lya, se aproximando de mim com sua expressão preocupada.

-Tia... O que aconteceu?-pergunto com dificuldade, tentando lembrar do que tinha acontecido.

-Não sei, meu anjo. Me ligaram da escola dizendo que você desmaiou, e que seu professor tinha trago você para cá. -ela responde, com um olhar de preocupação no rosto.

Imagens começam a aparecer em minha mente, lentamente ganhando clareza. Lembro-me então do que aconteceu mais cedo.

- Onde está Lucius? -pergunto olhando ao redor.

- Lucius? você quer dizer seu professor? - ela pergunta.

- Sim tia, onde ele está?

- Ele ficou com você aqui até eu chegar então ele teve que ir resolver algumas coisas não entendi direto.

A imagem de Lucius arrancado o coração de Derrick ainda está vívida em minha mente, eu ainda não processei tudo o que aconteceu.

- O que está acontecendo? - pergunta tia Lya, percebendo minha agitação.

- Não é nada... - Sinto uma dor no peito.

A enfermeira se aproxima da cama, o rosto sério e preocupado refletido em seus olhos.

- Então minha sobrinha está bem? - minha tia pergunta, com a voz trêmula.

- Sim, o motivo do desmaio foi cansaço e parece que ela não está alimentando-se direto. Depois de fazermos alguns exames, descobrirmos que sua sobrinha está com bronquite crônica, por um uso excessivo de cigarro... - responde a enfermeira.

Minha tia arregala os olhos, horrorizada. Ela nunca soube que eu fumava, muito menos de forma tão descontrolada.

-A bronquite crônica pode trazer consequências muito graves... - ela pausa, olhando fixamente para minha tia - E em alguns casos, pode levar a um desfecho bastante... preocupante.

Minha tia muda sua expressão. Ela sabia que fumar era perigoso, mas nunca imaginou que poderia levar a algo tão assustador. O medo se instala em meu peito, enquanto a enfermeira se afasta da cama, deixando um clima pesado no ar.

ANGELINE Onde histórias criam vida. Descubra agora