Na manhã seguinte, as três voltaram ao consultório de Henry para o que com sorte seria a última consulta de Piper. Tudo ocorreu bem e ela finalmente foi liberada da contensão. Caminhava com pouquíssima dificuldade, em parte pela fisioterapia, em parte por sua teimosia em andar sem a contensão mesmo sem permissão. Mancava quase imperceptivelmente, mais por insegurança do que por incapacidade.
— Por que estão tão quietas hoje? – Piper estranhou. Do banco de trás, observava Alex no volante e Sarah em seu celular.
Voltavam para casa em um silêncio totalmente atípico. Os motivos de Sarah ela até entendia – a mulher estava se vendo louca com a organização do desfile em vista e nem mesmo tinha ouvido seu questionamento, agora Alex...
— Aconteceu alguma coisa, Al?
Alex passou uma das mãos pelos cabelos, a outra no volante.
— Não, Pipes – disse, sem olhá-la. — Tá tudo bem.
Piper a encarou pelo retrovisor.
— Você mente muito mal. – Riu. – Dá pra falar, por favor? – Apesar do sorriso, começava a ficar preocupada.
Sarah continuava absorta em seu celular, os dedos digitando freneticamente.
— É sério. – Alex riu também, o que a tranquilizou um pouco. — Tá tudo bem, de verdade. Só estou com umas coisas do trabalho na cabeça.
— Entendi. – Piper não estava convencida, mas não insistiu. Verificou suas mensagens e sorriu ao ver que havia uma de Polly, mas não pôde evitar sentir uma pontadinha de tristeza com a notícia que a amiga dava.
"Bom dia Pipes! Tudo bem? Só para avisar que estou voltando no domingo."
Piper suspirou enquanto a respondia. Estava feliz com a volta de Polly, é claro, mas ao mesmo tempo...
Céus, não queria deixá-las.
— Ei, tudo bem aí? – Foi a vez de Alex perguntar.
Piper abriu um sorriso que ao menos a ela parecia bem convincente.
— Sim, tudo ótimo.
À tarde, Alex e Sarah precisaram trabalhar presencialmente. Piper passou o resto do dia assistindo a programas bobos e trocando mensagens com as amigas, especialmente com Polly, que estava mais do que ansiosa para reencontrá-la. Por volta das seis, recebeu uma mensagem de Alex:
"Pipes, quer sair hoje? Gostaríamos de te levar a um lugar."
Piper sentiu um friozinho gostoso na barriga. Encolheu as pernas no sofá enquanto digitava:
"Que lugar?" - enviou.
Alguns segundos de nervosismo e a resposta veio:
"É surpresa. E então?"
Piper sorriu, lendo as mensagens de novo. Lembrava do dia em que a convidaram para estar ali pela primeira vez. Assim como naquele dia, a resposta era óbvia: é claro que iria.
"Sempre quero sair."
"Ótimo! A gente vai demorar um pouquinho, ok? Se precisar de alguma coisa, pode falar com a Mari, ela está em casa."
"Tá ok!" – enviou e apoiou a cabeça no encosto do sofá, fechando os olhos. Estava ansiosa, estava nervosa. A quanto tempo não se sentia daquela forma? Pensava em tudo aquilo e sem se dar conta, acabou dormindo, acordando assustada horas depois com o barulho da porta se abrindo.
— Demoramos tanto que dormiu? – Alex sorriu, colocando as chaves do carro sobre a mesinha.
Piper se espreguiçou e reprimiu um bocejo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young Lady (Temporada 1)
Fiksi PenggemarVivendo uma crise em seu casamento, Sarah Paulson contrata os serviços de Piper Chapman, uma jovem acompanhante de luxo. O que não imaginava é que com esse simples ato, mudaria suas vidas para sempre. Obs: Não há mudanças no enredo, apenas em diálog...