"O mar é uma expressão de liberdade, as ondas são suas palavras."🌊
.
•Park Jimin.
A vida é um troço louco, né? Em cada canto do mundo, as pessoas são diferentes, e isso é o que torna tudo tão maneiro. Tem gente que fala alto, que fala baixo, que ri de tudo, que chora por nada. Cada um tem sua forma de ser, sua forma de pensar, e é essa diversidade que deixa o mundo tão interessante.
Eu sou carioca, criado na marra e no amor dessa cidade que nunca dorme. Aqui, na correria do dia a dia, a gente aprende a valorizar o que realmente importa. E é aqui que eu percebo como as diferenças são uma benção. Pensa só: imagina se todo mundo fosse igual, que tédio do cacete seria? É nas nossas diferenças que encontramos o tempero da vida.
Às vezes, quando tô andando pelo calçadão de Copacabana, vendo o marzão se estender até onde a vista alcança, eu fico pensando em como as pessoas são únicas. Tem aquele cara vendendo mate gelado, gritando "olha o mate!", com aquele sotaque carregado que só a gente entende.
Tem a tiazinha que sempre faz uma oração enquanto caminha, pedindo paz e saúde pra todos, tem o povo do axé saldando Iemanjá com aquela alegria bonita de se ver, tem os tios agradecendo aos santos por mais um dia de vida. E tem a molecada jogando altinha, rindo e se divertindo sem preocupação. Cada um com sua história, seu jeito, suas manias.
Esses dias, tava refletindo sobre isso com o Jungkook. Ele, com aquele jeito todo dele, burguês, fofo e apaixonado, é a prova viva de que as diferenças podem se completar de uma forma perfeita. Eu, com meu jeitão carioca, brincalhão e cheio de ginga, encontrei nele o equilíbrio que eu nem sabia que precisava.
A gente se zoa, se provoca, mas é no amor e no respeito pelas nossas diferenças que a gente se encontra.
Eu lembro de um dia específico, logo no início da nossa relação. A gente tava sentado na areia, vendo o pôr do sol. O céu tava pintado de laranja e roxo, um espetáculo que só a natureza sabe fazer. Eu olhei pro Jungkook e perguntei o que ele mais gostava no Brasil. Ele ficou pensativo por um segundo, depois sorriu e disse: "As pessoas. A forma como vocês vivem a vida com tanta intensidade e paixão. É inspirador."
Isso me marcou de um jeito... Ver que ele, vindo de uma realidade tão diferente, conseguia enxergar a beleza na nossa bagunça organizada. E é isso que eu quero passar pra você, leitor. Não importa de onde você vem, qual é a sua história, a sua cor, o seu credo. O que importa é como você escolhe viver a sua vida, como você trata as pessoas ao seu redor.
Não importa se você é do amém, do universo, do axé, gay, hetero, branco, preto, amarelo, ou de qualquer outra coisa, você existe, você é único, e isso é foda pra cacete!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Fim de semana no Rio.
Fanfiction{ Concluída } Na ensolarada Copacabana do Rio de Janeiro, um improvável encontro entre dois mundos opostos aconteceu. Enquanto Jimin cresceu na vibrante comunidade carioca, cercado por laços familiares e cultura local, Jungkook é o herdeiro de um im...