Dia 8, quase cinco anos atrás...
— E você gostou? — June questiona, após a notícia bombástica do meu primeiro beijo.
Já estava achando que nunca iria acontecer. Não que eu seja feia ou burra, e os garotos nem ligam pra isso porque, como a Ju diz, são uns idiotas, mas é difícil beijar quando a timidez nem te deixa falar direito.
— Muito! — Dou pulinhos. — Ele foi respeitoso e não saiu espalhando.
— Valoriza esse garoto.
Sorrio, só pisando depois das linhas da calçada, girando um pouco para balançar o vestido novo que papai me deu, uma horas atrás. O beijo realmente melhorou o meu dia. Acho que estou apaixonada pelo Brody! Mas deve ser esquisito contar isso ao menino, um dia depois. E o Declan, meu irmão mais velho, não gosta do meu... ficante? Está resmungando desde que saímos de casa. Mas a opinião dele e do nosso pai não contam.
— O mercado tá cheio.
Nós duas suspiramos junto com ele.
— A gente vai morar aí.
— Por sua causa. — Ele brinca, envolvendo a cintura dela. — Eu ficaria sem bolo de chocolate numa boa.
— Você é um preguiçoso!
Daí eles se beijam, como nas outras vezes. Eles estão noivos e grávidos há um mês e pouco, e mais grudados que pulga no cachorro há 6 anos. Vão dar um almoço amanhã, mas só ela está realmente empenhada. Dec é um maconheiro muito comilão e sonolento, então o chamamos de Garfield às vezes.
O gato não fuma maconha, porém, a moleza e a larica… é, deu pra entender.
Enfim, entramos no mercado e vamos cada um para um lado — eles vão se encontrar em algum corredor, tipo a Daphne e o Fred quando separam a turma do Scooby Doo.
— Moço, pode pegar o granulado no alto da prateleira?
O repositor, Mitt, sorri e me entrega o pote. Eu agradeço e saio.
E é nessa hora que o pânico generalizado surge.
Dois homens armados estão dentro do mercado, eles usam balaclavas pretas e cada um segura uma arma enorme, aterrorizante. Eu não sei o que fazer, nem se posso fazer algo, e o desespero me faz andar para trás, devagarzinho e sem fazer barulhos. Me escondo atrás de uma pilha de latas. Meus olhos estão focados lá na frente, onde a June e o Declan estão. Eu vejo o meu irmão como um super herói, mas não acredito que consiga fazer algo diante de uma coisona perigosa daquelas.
— Quero o meu pai... — Sussurro, com um bico.
Os monstros atiram entre as pessoa, para causar medo, e o silêncio sepulcral preenche o lugar. Até a minha cunhada grunhir, tocando a barriga. Dá para ver o sangue manchando a saia branca que usa, escorrendo pelas suas pernas e pingando sobre o chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amados destroços
RomanceO que acontece quando você ama o irmão errado? Hannah Prentiss descobre isso do jeito difícil. Ela é a farsa perfeita, a rainha de um castelo de areia, que está prestes a ser engolido pela maré residente nos olhos de Mason Carver. Seu cunhado. El...