- Veja só! - Travis diz animado ao entrar na cozinha pela manhã e ver Austin - Lamento pela morte de seu tio! - precionou os lábios- Tudo bem, senhor! Acontece! - assentiu
- Menino! Não cansas de sair madrugada a fora? Depois não sabes porque o senhor, seu pai, lhe repreende! - lhe bateu no ombro com a colher de pau
- Me comporto como ele! Não entendo porque perde a cabeça!
- Austin cuide das botas lamacentas e darei um jeito nestas vestes! - a mulher truculenta torceu o nariz - Hoje o Duque e o Visconde vão para uma caçada, deves estar pronto!
- Eu? Não irei! - mordeu uma maçã
- E então fará o quê? - o analisou - Que coisa mais feia! Espiar a visita! - deu-lhe outra colherada
- Temos visita, senhor?
- Sim! Mas a madame tem seus próprios criados, não lhe daremos mais afazeres Austin! Não se preocupe! - jogou a maçã mordida apenas pela metade na direção do jovem - Por favor, pode cuidar do Tennessee? Ele deve estar cansado!
- Sim, senhor! - assentiu
- Você vai para farra e quem sofre as consequências é o pobre do cavalo! - Romina cerrou os olhos - E já percebi que tens levado sobremesa escondido para Archie! Não deves ficar lhe ensinando traquinagens!
- Eu? Traquinagens? - levantou a sobrancelha e saiu da cozinha tomando rumo para seus aposentos
Apesar da mulher truculenta viver puxando-lhe as orelhas, Romina era preocupada com o homem. Sempre fora. Duquesa Charlotte de Heights faleceu de febre tifoide aos 27 anos, o menino não tinha nem dez anos quando perdera a mãe. Então a criada da casa trouxe o garoto para debaixo da asa, apesar de ter ganhado muitos cabelos brancos com as traquinagens de Travis, Romina o amava como se fosse um filho.
Ela lhe trouxe água morna para um banho e recolheu as vestes sujas. Já com roupas limpas e qualquer propósito de dormir, o jovem apreciou o amanhecer do verão pela enorme janela do quarto e percebeu quando seu pai acompanhado por Joseph e o Visconde se afastaram para a caça.
- Bom dia capetinha! - bagunça o cabelo de Archie
- Bom dia Travis! - sorriu - Olha o que eu fiz! - mostra o estilingue - Não conte para Senhora Harrison!
- Este segredo levarei para o túmulo! - se sentou de frente para o garoto - E nossa visita?
- A senhorita Reading deve estar em seus aposentos! - deu de ombros
- Hum... a filha de um Visconde não deseja misturar-se com uma família de Duques? De acordo com a hierarquia os melhores somos nós!
- A hierarquia fala sobre títulos, senhor, e não caráter! - a voz da loira toma conta do salão - Bom dia! - se senta na cadeira e não demorou para que Andrea lhe trouxesse o dejejum
- Tens língua para falar apenas quando o senhor, seu pai, não lhe vigia? - franziu a testa
- O que acha de aprender sobre a América? - a jovem olha para Archie
- Dessa vez de verdade, senhorita? - segurou o riso
- De verdade! - assentiu - Senhora Harrison, eu poderia levar o pequeno Archie para a biblioteca? - questiona assim que a mulher séria entra trazendo algumas frutas para o menino - Ontem, nossa conversa sobre a América fora deveras interessante!
- Hoje o menino deve praticar atividades ao ar livre! - pontuou
- Travis? - o garotinho o olha esperançoso
VOCÊ ESTÁ LENDO
TIMELESS (tayvis)
FanfictionDe alguma forma, sei que eu e você teríamos nos encontrado. Em outra vida, teria virado minha cabeça mesmo se ainda tivéssemos nos conhecido. Eu fui forçada a casar com outro homem, mas você ainda seria meu. Teríamos sido atemporais. Centenas de a...