CAPÍTULO 4

348 51 37
                                    


Com tudo combinado, assim que os proprietários saíram do casarão e logo em seguida Romina e Andrea, foram acomapnhadas de outros criados, à missa Taylor vestira um dos vestidos de dia de Abigail e deixara os cabelos semi presos com seus cachos dourados livres.

- A Imperatriz não tem dono, certo?

- Isso mesmo senhorita! - assentiu - Só precisará passar por Austin, um funcionário que estava fora, mas chegara ontem...

- Certo! - assentiu um tanto preocupada

Visconde Archibald Reading sempre fora extremamente zeloso com sua única filha desde que a esposa, Sophie, falecera no parto. Eles realmente se amavam, algo incomum, e o homem nunca mais se casara com nenhuma outra mulher. E já que a menina herdará tudo porque é a última da linhagem sempre fora rigoroso com sua educação, comportamento e segurança para um casamento seguro... o que é sufocante.

A amizade com Abigail, sua criada particular, floresceu naturalmente e a ruiva sempre ajuda a jovem a dar escapadas para poder passear pela propriedade descalça, banhar-se no rio e até mesmo fingir ser uma pessoa comum para poder ir ao vilarejo próximo.

- Olá garota! - se aproxima da égua negra de nome Imperatriz para que o animal a reconhecesse

- A senhorita precisa de ajuda? - um jovem homem se aproxima - Quem es?

- Preciso do animal. - olha para a égua

- Lamento, mas a Imperatriz é muito...

- Carinhosa. Vejo bem! - riu com o animal encostando o fucinho em seu rosto

- Carinhosa não é bem o adjetivo que damos a ela... - se aproxima curioso

- Bem, por favor pegue a cela!

- Vestes simples, mas postura autoritária. - levanta a sobrancelhas - Es a criada da filha do Visconde?

- Exatamente. - mentiu - Por favor! - acaricia o pescoço do animal - Você parece triste menina... se ela não é de ninguém quem a leva para passeios?

- Ela não passeia, senhorita. - deu uma pausa - Tenho ordens para não retirá-la daqui!

- Isso é cruel! - murmurou - Eu tenho ordens de... de minha senhora, para ir ao vilarejo e ela é a futura esposa de um dos mais velhos Heights, não?!

- Acredito que sim, senhorita!

- Pois então não irá desobedecer as ordens de sua futura senhora, não é... qual seu nome? - questiona ainda dando atenção ao animal

- Austin.

- Não desejas aborrecer a mulher que pode vir a ser a futura Duquesa de Heights, não é mesmo Austin? - usa um tom quase que autoritário

- Qual seu nome senhorita?

- Por favor, a cela! - o encara

- Não. Se queres tanto, faça sozinha! - ela ergueu a sobrancelha

- Tudo bem. - empinou o nariz

Já fizera isso tantas outras vezes, não era algo impossível de ser feito apesar do jovem criado pensar que a mulher não seria capaz de fazê-lo.

- Muito bem Imperatriz, vamos!

Ao sair do estábulo o animal se desestabilizou. Taylor tentava segurá-la pela redia, mas desistiu.

- Por este motivo o adjetivo carinhosa não a define! - cruza os braços e ri da loira - Ela é arisca! Ninguém a doma!

- Ei garota! - levanta as mãos e dá passos para trás - Eu sei... você estava presa, certo? A luz de certo incomoda seus olhos, não é? Calma... shhh... - se aproxima acariciando o focinho - Pronto... estás bem! - gruda sua testa ali e continua com carícias calmas - Vamos dar uma volta! Estás segura comigo!

TIMELESS (tayvis)Onde histórias criam vida. Descubra agora