- A senhorita vai tocar piano?- Hoje estudamos inglês, história e um pouco de poesia. Sua mente precisa se acalmar!
- Mas é o piano da mãe do Travis... a senhora Charlotte! Só ela tocava!
- Acredito que senhora Charlotte gostava muito de tocar piano, então!
- Romina diz que sim!
- Então o que acha de horarmos seus gostos? - se sentou e posicionou suas mãos sobre as teclas
- Não há partituras!
- Não é necessário neste momento! - pontuou
Archie observava como Taylor tocava sem partitura. Não é uma habilidade adquirida porque é uma virtude que toda dama deve ter, mas sim, porque lhe é prazeroso tocar. Ela toca o que o coração sente.
Travis escuta aquela melodia e a imagem de sua mãe veio imediatamente a mente. Ela sentada, tocando alegre e então seu pai entrando no cômodo pedindo que parasse.
"Deixe de ser irritante! Passas o dia todo ai! Ficarei surdo!" era o que ele repetia uma, duas, três vezes.
"Não tenho nada para fazer além de tocar! Enquanto o senhor passas o dia com a desgraçada de sua amante, não me resta nada!" essa havia sido a resposta e então um tapa.
A porta da sala de música, muito usada para saraus, é aberta abruptamente fazendo Taylor parar de tocar imediatamente. O olhar azulado sobre seu rosto o desconcertou por breves segundos.
- Não é a primeira vez que digo, que não tens permissão para tocar o piano de minha mãe! - contrai os lábios
- É o momento de descanso do menino, vossa graça! - pontua desafiadora
- O descanso pode ser feito de outra maneira! - se aproxima - Saia! - fecha a tampa das teclas fazendo a mulher tirar seus dedos agilmente
- Não terminei! - abre a tampa
Travis aproxima seu rosto do dela. Uma proximidade inapropriada entre um homem e uma mulher. As pontas de seus narizes quase se tocavam fazendo as respirações se misturarem.
- Saia daqui! - diz entre-dentes fechando a tampa das teclas novamente
- O senhor não tem modos!!! - se levantou - Não é educado, muito menos gentil. Es um exemplo do que Archie nunca deve ser! Tenho pena da mulher que desposá-lo um dia! - rosnou furiosa
A loira sai do cômodo e logo em seguida o homem sente uma dor na canela. Archie o chutou e com muita força.
- Deves aprender a tratar uma dama melhor! Ela é boa comigo! - ergueu o dedo - Estas ficando chato igual ao Duque! - quase gritou antes de sair
Por que sinto raiva?
A loira precisou tomar um chá e contar até mil para se acalmar. Abigail a abanava para que a jovem recuperasse o fôlego.
- Ele odeia que toquem o piano... - Romina diz enquanto cortava legumes
- Pois então que se desfaça do instrumento! - empinou o nariz
- Ele não poderia! É a única coisa da senhora Charlotte que ainda resta na casa!
- Por que o defendes??? - rosnou
- Com todo o respeito, a senhorita é um tanto estranha por dar tanta liberdade para criados, mas já que o faz... - a encara - Deverias segurar os nervos e não tirar conclusões de situações que desconhecidas! Eu sei o que eu vi e escutei durante aqueles anos! Ele sabe da dor que sente por perder a mãe! O mínimo que a senhorita deve é respeito porque não estás em sua casa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
TIMELESS (tayvis)
FanfictionDe alguma forma, sei que eu e você teríamos nos encontrado. Em outra vida, teria virado minha cabeça mesmo se ainda tivéssemos nos conhecido. Eu fui forçada a casar com outro homem, mas você ainda seria meu. Teríamos sido atemporais. Centenas de a...