CAPÍTULO 11

473 53 137
                                    


- Hoje é o primeiro baile! - Abigail ri enquanto arruma os cabelos dourados de Taylor

- Estou tão animada. - suspirou

- Já sabes com qual dos irmãos será a primeira dança?

- Com Travis que não será! - levantou a sobrancelha

- Então seus olhos estão em Joseph? - ela deu de ombros

Abigail borrifou um pouco do perfume que Taylor usa apenas em ocasiões especiais e que ganhara de seu pai uma vez. Um perfume com notas de topo de sálvia, alecrim e mandarina carregando como notas de corpo a protagosnista lavanda acompanhada por peônia e rosa finalizando com as notas de fundo de âmbar, cedro e musk.

Um aroma extremamente feminino remetendo a delicadeza com um toque masculino que impõe força. O Visconde conhece bem a filha.

Um vestido de baile em um tom de rosa que mostra adequadamente um pouco do colo. Um colar de valor no pescoço e os cabelos devidamente presos.

- Um primor! - Andrea aprovou com um sorriso

Os homens já estavam prontos esperando no imponente saguão de entrada do casarão quando a figura do Visconde Reading acompanhado da filha lhes tira o fôlego, nãopelo homem já de idade avançada, mas sim pela filha. Neste exato momento eles entenderam o porquê da jovem ser a pupila da Duquesa Leawood.

- Qual a graça? - Andrea sussurrou para Abigail

- Se não sabes, não serei eu quem vou dizer. - deu de ombros

Cada família em sua respectiva carruagem e Travis sozinho na sua. Ele preferia assim. Ficar longe do pai e do meio-irmão era uma dádiva.

O primeiro a se fazer foi saudar a anfitriã do baile, Duquesa Leawood. Uma mulher de idade conhecida por ser pulso firme, extravagante na medida certa, viúva e sem filhos.

- Duquesa Leawood! - a cumprimentou tímida

- Olha só! - sua mão foi diretamente para o queixo de Taylor levantando sua cabeça - Lembre-se de andar com a cabeça erguida, criança! Esteja preparada porque no salão terás muitos pretendentes!

Tal constatação pareceu incomodar por demais Duque de Heights que cochichou algo para Joseph.

A mesma dinâmica cansativa de sempre, famílias jogando suas filhas como se fossem presas e a arma? Bem, as mais afortunadas com beleza saem passos a frente recebendo mais cortejos. Se es desprovida de virtudes físicas, deves ser boa em alguma atividade como bordados, piano e claro saber falar o máximo de idiomas possíveis.

Mas lembre-se não podes falar demais, tampouco de menos; sua inteligência deve servir apenas para bajular o seu futuro marido o suficiente para que sua vida seja fácil, não deves gastar o dinheiro com objetos futeis e menos fazendo muita caridade, e o mais importante deves parir... filhos homens.

- Lorde de Heights, pensei que detestava ambientes de alto requinte! - uma voz conhecida lhe chama atenção

- Me chamando de Lorde, Theo? - riu - Sei bem os lugares de que o senhor gosta de frequentar!

- Os mesmo que você! - seu sorriso é diabólico - Iremos para lá depois deste baile?

- De fato! - concordou

- Conte-me sobre a filha do tal Visconde!

- Não tenho nada para dizer! - levou uma taça de bebida aos lábios

- É sua futura esposa, todos estão a dizer, o que pensas sobre ela?

- Futura esposa? - negou - Sabes bem que o homem que terá a palavra final não sou eu e ele tem um filho preferido!

TIMELESS (tayvis)Onde histórias criam vida. Descubra agora