CAPÍTULO 8

299 46 27
                                    


Os dias que se passaram não foram de todos bem. Todos ali já sabiam que Taylor e Travis não se davam. A situação irrita ao Duque, preocupa o Visconde e diverte Joseph.

- Senhorita Harrison não se senta nada bem, senhor! - Romina diz olhando para o Duque - A pobre coitada não consegue levantar da cama!

- Ãrgh! - rosnou

- Ela não pode passar doença para o menino, senhor! - olhou para Archie

- Se me permite... - Taylor se aproxima - Eu posso ajudar enquanto senhorita Harrison não se recupera!

O Duque arqueou a sobrancelha intrigado com a iniciativa da jovem. Ele torceu a boca e a analisou meticulosamente. A loira estava prendendo o ar com tamanha tensão que sentia, Duque de Heights não é um homem fácil e apenas um tolo discorda.

- Sua filha é fluente em quantos idiomas? - olha para o Visconde

Taylor estava pronta para abrir a boca quando notou Travis negar discretamente com a cabeça. Aquilo era um aviso e rla entendeu.

- Inglês, francês, latim, alemão, italiano, espanhol e arranha um pouco no grego. - garantiu com o peito inflado orgulhoso da educação que proveu à filha

- Tudo bem! Pode tomar conta do menino... - deu de ombros - Se nos derem licença!

- Que Deus te abençoe! - Travis dru uma piscadela e ela revirou os olhos - A aparência dele é de Joseph, mas o gênio é todo meu!

O coração dela parou. Ao levar seus olhos para o menino, Archie sorria e a olhava de maneira sapeca ou até mesmo diabólica.

- Veremos se ela tem dotes maternais. - o Duque sussurrou para os dois filhos antes de deixar o casarão

Travis achou o comentário um tanto indigesto, porém a ideia da filha irritante do Visconde passar por maus bocados na mão do caçula da família Heights o diverte. Assim que pisarão para fora, o terror começou.

- LIBERDADE!!! - berrou e subiu as escadas correndo

- Minha Nossa Senhora! - Romina diz desesperada

- Darei um jeito nele, tudo bem?! Fique tranquila!

- Ôh menina... se a senhorita conseguir... - suspirou

É claro que Taylor não conseguiu acompanhá-lo. Veja bem, sapatos com saltos, vestido longo e crinolina atrapalham a mobilidade de uma mulher.

- Me solta! Me solta! - o garotinho se debatia

- O peguei senhorita! - Abigail diz segurando o garoto

- Que aula tens hoje? - o olha - Inglês? História?

- Ele é um pouco forte... - a ruiva preciona os braços e em seguida solta um grito estridente após levar uma mordida - Pestinha!!!

- Você está bem? - segura a mão da criada

- Nossa! Essa doeu! - fez uma careta

Como se uma fadinha tivesse sobrevoado a cabeça da jovem loira e jogado pó de pirlimpimpim, a dona de orbes azuis teve uma ideia. Seu rosto se iluminou.

- Tive uma ideia! - sorriu - Mas antes deixe-me cuidar de sua mão...

Romina observava atenta, ainda que discretamente, como a filha do Visconde lavou a mão de Abigail e em seguida com um pano passava uma infusão morna de camomila.

- Se fosse meu filho... - diz entre dentes

- Não diga algo assim! - a repreendeu - Ele só precisa de... mais cuidados!

TIMELESS (tayvis)Onde histórias criam vida. Descubra agora