- Já respondi que não irei ao jardim com vossa graça! - diz lendo um livro sem nem olhá-loTravis estava parado na janela da biblioteca a um bom tempo. Completamente calado e sem olhar para ela. O homem pensava em como convencê-la, afinal, seu pai não aceitaria uma mulher dizendo "não".
- Sabes por que o senhor, meu pai, os convidou para passar o verão em nossa residência? - a olha - Adianto que não é pela simpatia ou amizade!
- Imagino bem... não sou tão tola quanto vossa graça pensa! - ele soltou uma risada irônica
- Casamento. - pontuou - O Duque não aceitará um "não" como resposta a um convite!
- O Duque disse-me que falastes sobre minha pessoa...
- Eu? Sobre vossa graça? - riu - Fui obrigado! Retomando... damos a volta ao jardim, digo ao Duque que minha impressão sobre a senhorita é ser certinha demais... o que não é mentira, e que Joseph se agradaria muito mais com sua presença! Pronto! Tudo resolvido! - deu uma pausa - Assim ficaríamos longe!
- Ficar longe do senhor? - se levantou - Um prazer!
- Ótimo! - bateu palma - Nos encontramos em alguns minutos! - deixa a biblioteca
- Sujeito genioso, não? - Abigail pontua
- Por demais! - cerrou os olhos
Apesar de ser um homem alto, atraente e com olhos interessantes em uma tonalidade indefinida de verde acinzentado com um contorno azulado fazendo qualquer um sentir vontade de decifra-los e uma pele de fundo rosado, sobrancelhas grossas e expressões claras, a jovem ainda o acha inconveniente.
Es um grosseiro pomposo!
A jovem pode ter a benção de Duquesa Leawood e ter como características físicas cabelos dourados e olhos azuis tão atraentes quanto uma joia, mas tem uma boca perfeitamente desenhada para destilar palavras ásperas.
Es uma geniosa intragável!
- Como podes dizer isso se nem ao menos a conhece, menino? - Romina contrai o cenho e coloca a mão na cintura
- Apenas de sentir aquele cheiro de lavanda dou-me conta de como ela es uma...
- Cheiro de lavanda? - resmunga e volta-se para o fogão
- Insuportável! - fez cara de nojo
- Sabe o que me é curioso? Galanteador sempre fostes, no entanto, nunca ultrapassou alguns elogios aqui e outros cá com algumas jovens de família!
- Querias que eu as beijasse em frente a todos???
- Está repreendido! - fez o sinal da cruz - Deixe de falar baboseiras inapropriadas rapaz! - quase gritou
- Então o queres dizer?
- Nunca te apaixonastes! - o encara - Sei muito bem que ficas enfiado na cama de alguma rapariga, mas nunca vi seus olhos brilharem por uma dama!
- Por que este assunto agora?
- Porque estou velha e quero conhecer teus filhos! - apontou-lhe a faca com um olhar ameaçador - Poderias ter casado com Arabella Wallace! Era uma moça bonita e perdestes a oportunidade!
- Nah! - negou - Arabella era uma moça divertida, mas éramos demasiado iguais e ao mesmo tempo diferentes demais, em uma semana de convivência esta casa viraria um manicômio!
- Nunca reparastes no cheiro de uma dama antes... nem mesmo de Arabella. - desvia o olhar
- Deixe disso, Romina! - diz sério - Queres saber o cheiro de Cassandra?
VOCÊ ESTÁ LENDO
TIMELESS (tayvis)
FanfictionDe alguma forma, sei que eu e você teríamos nos encontrado. Em outra vida, teria virado minha cabeça mesmo se ainda tivéssemos nos conhecido. Eu fui forçada a casar com outro homem, mas você ainda seria meu. Teríamos sido atemporais. Centenas de a...