capítulo 2

2.8K 376 297
                                    

To de olho nos comentários ein. Boa leitura vidas❤️

༺═────────♚♚♚────────═༻
LENA POV

- Boa noite Sra. Luthor.

- Boa noite pessoal. - Enquanto alguns de meus alunos entram vou me preparando para começar a dar a aula. Tiro tudo que irei precisar de minha bolsa e então dou início.

- Ahn, licença. - Meus olhos pousam em uma moça - completamente envergonhada - segurando seu notebook em mãos.

- Senhorita Zor-el. A aula já ia começar.

- Desculpa atrapalhar.

- Tudo bem, vá para seu lugar. - Ela acente e passa pela minha frente indo até o lado de sua amiga.

Não sou do tipo de me importar com a vida dos meus alunos mas ela em si, sempre me chamou atenção. Lembro-me de quando dei aula para sua turma pela primeira vez, Kara parecia um passarinho recém fora do ninho, sempre quieta e com o olhar distante.

Sua beleza sempre foi de chamar atenção é claro mas, estranhamente não havia sido isso que me vez ficar tão curiosa sobre ela. Kara tem algo que eu não consigo explicar, é como se sua presença já fosse o suficiente para desestabilizar a sala de aula.

Noite passada quando a vi no jantar de Samantha - minha melhor amiga da faculdade - tao retraída e sozinha em um canto da sala, tive que me aproximar. Certo que ela sempre se afasta quando tento falar com ela mas, ontem, havia sido diferente. Tivemos uma conversa normal sem ela fugir correndo de mim e até lhe achei uma melhor companhia do que os outros convidados de Sam.

Infelizmente ela foi embora após o jantar então não conversamos mais.

- Na aula passada conversamos sobre o autor Edgar Allam Põe que, é um dos maiores e mais reconhecidos escritores por suas obras de terror e mistério policial. - Me viro para o quadro e escrevo o nome do homem. - Nessa aula vamos render um pouco sobre a sua história, tá legal? Do início de sua carreira até mesmo o dia de sua morte. - Me viro para a turma encarando cara um dos rostos. - Alguém aqui sabe como tudo começou?

"Licença."

Um enorme sorriso brotou em meus lábios ao ouvir a doce voz de Zor-el ecoar pela enorme sala fazendo todos se virarem para ela.

- Sim, senhorita Zor-el?

- Edgar nasceu em Boston, nos Estados Unidos, no dia 19 de janeiro de 1809. Filho de atores ambulantes, quando tinha um ano, seu pai deixou a casa e no ano seguinte, sua mãe faleceu. Com dois anos foi adotado por um rico comerciante escocês. Fez seus primeiros estudos em Glasgow, na Escócia e depois em um internato em Londres, onde a família dele se estabeleceu, em 1816.

Todos olham para mim esperando eu confirmar se ela havia acertado.

- Muito bem. Obrigada Zor-el. - Ela sorri, tímida e, volta seu olhar para seu notebook. - Continuando de onde a colega de vocês parou. Em 1820, Edgar já estava de volta aos Estados Unidos onde continuou os estudos em uma escola de Richmond, Virgínia...

A aula continuou normalmente, Kara mostrou-se mais participativa hoje o que me deixou bastante feliz. As horas se passavam rápidas e num piscar de olhos todos já estavam indo embora.

- Ahm, Zor-el? - Chamo a mesma que, estava se arrumando para sair também. - Posso falar com você rapidinho?

Ela faz sinal para sua amiga Alexandra - que logo acente e se retira da sala - e então vem até em frente a minha mesa.

- S-sim? - Ela coça a garganta, nervosa, como sempre.

- Fiquei bastante satisfeita em ter seus comentários hoje em minha aula. - Comento e no mesmo instante ela sorri. Um sorriso muito lindo a propósito.

Entre o Saber e o Sentir | KARLENAOnde histórias criam vida. Descubra agora