012

36 4 1
                                    

Entramos correndo na sede e os verdugos já estavam nos rondeavam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entramos correndo na sede e os verdugos já estavam nos rondeavam.

— Chuck entra...Fechem a porta!

Ficou um silêncio isso significava que os verdugos iam se manifestar as qualquer momento.

De repente escutamos um estouro do telhado, olhamos pra cima e vimos a garra de um verdugo decidindo qual de nós ia pegar.

O verdugo pegou Chuck.

— Chuck! - Fui até ele tentando o puxar, milésimos depois veio o resto do povo me ajudar a puxar Chuck.

Até que Alby achou algo para acertar a garra do verdugo, ele foi batendo na garra até Chuck se soltar, assim solto me abraçou desesperado.

Chuck: Valeu Alby - olhamos para Alby e o verdugo estava pronto para agarrá-lo.

— Alby! - tentei ir ajudá-lo, porém Newt me segurou pelo braço e deixou Thomas ir ajudá-lo.

Thomas frustrado por terem levado Alby saiu porta a fora enquanto eu e os outros clareanos estávamos aos berros o chamando.

Ao sair da sede, olhávamos em volta e tinha fogo pra todo lugar.

Era de cortar o coração.

Olhei pro lado e Gally vinha em nossa direção enquanto pisava fundo no chão.

Thomas: Gally- Não conseguiu terminar de falar, pois foi acertado com um soco na cara.

Gally: Isso é culpa sua Thomas, olha em volta...

Minho: Pra trás Gally, não é culpa do Thomas.

Gally: Ouviu oque Alby disse, ele é um deles mandaram ele aqui pra destruir tudo e ele conseguiu! - disse tentando se soltar dos meninos que o seguravam.

Olhei pra Thomas e ele perfurou aquela baita agulha em sua coxa.

— Thomas! Ficou louco? - esperei resposta, mas ele já estava desacordado.

Depois de um tempo Minho e Newt colocaram Thomas no amansador e eu tive que ir junto.

— Newt, porque eu tenho que ficar aqui? - perguntei a ele que estava do lado de fora.

Newt: Porque Gally agora não acha que só o Thomas é culpado...Ele acha que você também é.

— Ridículo isso! O Gally manda em você agora por algum acaso?

Newt: Não Florzinha, mas eu tô perdendo o direito nesse lugar, só tenta dormir pra acordar disposta amanhã - ele saiu.

Por um momento eu esqueci das nossas brigas, eu apenas queria um abraço forte e carinhoso.Me virei pro lado tentando dormir até pegar no sono.

Acordei no susto pela manhã. Ver aqueles portões abertos me davam calafrios.

Thomas ainda estava desacordado, esse menino não cansa de dormir?

Depois de alguns minutos, assim como, Thomas também acordou no susto, mas dessa vez Minho, Newt, Chuck e Teresa estavam ali perto do amansador conversando comigo, contando o que aconteceu.

Gally tinha controle de todos.

Aquilo me assustava, Gally era uma pessoa totalmente diferente quando estava na defensiva. Embora ele sempre estivesse na defensiva.

— Que bom que acordou, trolho! O que deu na sua cabeça para fazer aquilo, seu mértila!

Thomas: Eu lembrei de tudo!

Chuck: Valeu a pena ter se arriscado então?

Newt: Calma, Chuck! Deixe ele se explicar.

Como newt poderia estar calmo? Eu estava surtando! Queria socar a cara de gally naquele momento.

Thomas: Eu era um deles! E vocês duas também, Katherine e Teresa eram...Melhor dizendo, você duas são...

Teresa começou a chorar, como consegue ser tão falsa? E por que ela estava do lado do Newt?

— Somos o que, Thomas?

Thomas: Vocês duas são irmãs!

A reação de todos era de choque. A minha também, mesmo que eu já desconfiasse... Thomas apenas confirmou o que eu já pensava.

Mas eu e Teresa? Irmãs? Fala sério!

Teresa: Eu preciso de um tempo para pensar! - Teresa saiu andando enquanto limpava as lágrimas de suas bochechas.

— Ah, que ótimo - falei ironicamente.

Newt: Como você está, Ket?

— Bem...Eu já desconfiava, Thomas apenas confirmou. O que mais você viu, Thomas?

Thomas: Havia água...E uma mulher falando uma frase repetidamente...

— Cruel é bom.

Thomas: Como você sabe?

— Também tive sonhos, continua Thomas!

Thomas: Esse lugar não é oque pensávamos  que fosse, não é uma prisão é um teste...Tudo começou quando éramos crianças, eles nos davam desafios e faziam experimentos com a gente.Só que as pessoas começaram a desaparecer todos os meses um após do outro.

Newt: Mandavam eles pro labirinto?

Thomas: É, mas nem todos nós.

— Como assim?

Thomas: Eu sou um deles, as pessoas que nos colocaram aqui eu trabalhava pra eles, eu viciei vocês por anos, ou melhor nós vigiamos vocês por anos.

— Nós quem?

Thomas: Eu, Teresa e...E você!

— O que? - sussurrei em espanto.

Thomas: Nós fizemos isso com eles, eu vi.

Newt: Nada disso importa!Porque as pessoas que éramos antes do labirinto sequer existem mais, o que importa é o que somos agora e o que fazemos agora.
Você entrou no labirinto e achou uma saída!

Thomas: Mas se eu não tivesse ido, Alby ainda estaria vivo.

— Talvez...mas pelo pouco que eu conheci de Alby sei que se ele estivesse aqui diria a mesma coisa que Newt.

Newt: Levanta e vai terminar o que você começou, porque se não fizermos nada, Alby morreu por nada e eu não posso aceitar isso.

Alec chegou correndo na mesma hora.

Alec: Eu...descobri...uma...co-coisa! - ele estava ofegante de tanto correr.

— Respira, Alec. O que você descobriu?

Alec: Gally vai banir vocês! Ou melhor, vai dar uma oferenda ao labirinto!

Thomas: Porque o Gally?

Chuck: Ele assumiu o controle.

Newt: Ele disse que tínhamos uma escolha ou nos juntarmos a ele ou seríamos bandidos junto com vocês.

— E os outros concordaram?

Alec: Gally convenceu a todos que vocês são os culpados por tudo que aconteceu.

Minho: Ai, gente, não é por nada, mas precisamos tirar vocês dai! Aquele lugar que achamos na ala 7 pode ser a saída!Temos que arriscar!

Thomas: Tá bem! Mas primei-

— Mas primeiro precisamos passar pelo Gally!

——————
💋

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 6 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐌𝐀𝐙𝐄 𝐑𝐔𝐍𝐍𝐄𝐑 → Newt.Onde histórias criam vida. Descubra agora