Antes mesmo de conseguir falar algo, os garotos saíram de dentro da sede.
— Ei, newt, posso falar com você?
Newt: Fala logo, tenho coisas para fazer.
Ele estava meio triste pelo o que ia acontecer com Ben, e meio bravo pelo os acontecimentos recentes entre nós dois.
— Podemos ir para um lugar mais quieto? Por favor.
Eu e Newt estávamos entrando no bosque.
— Eu queria te falar uma coisa.
Newt: Anda Katherine, já disse que tenho mais afazeres.
— Eu sei que você não vai muito com a minha cara, e até alguns dias eu também não ia muito com a sua...
Mas depois daquele dia que vice me perguntou se eu gostava de você - Newt atrapalhou a minha fala.Newt: Você não precisa se explicar, qualquer coisa que você precisar de ajuda, peça para o Alec.
— Newt? É sério isso? Você tá com ciúmes? Do Alec?
Newt apenas foi embora, deixando um grande ponto de interrogação na minha cabeça. Mas fiquei feliz pelo motivo dele estar com ciúmes, mesmo eu tendo olhos apenas para ele.
~quebra de tempo.
Chegou a hora mais temida do dia, a hora em que os portões se fechariam, a hora do banimento de Ben.
Minho estava o arrastando, puxando-o pelas suas mãos que estavam amarradas, e em outra mão, estava segurando uma espécie de sacola.
Bem estava gritando muito, pedindo para pararem, falando que ia melhorar. Aquilo partiu o meu coração, eu era amiga dele, não era tão próxima, mas éramos amigos.
Cheguei perto dele para me despedir, senti Chuck me segurando pelo braço, eu apenas voltei pro meu lugar.
Alec me puxou para longe, e quando olhei para trás, senti aquele vento bater no meu rosto, avisando que as portas estavam se fechando. Minho jogou aquela sacola para dentro do labirinto, o restante dos meninos empurravam Ben lá pra dentro com grande pedaços de madeira, Alec e Chuck estavam me levando para minha rede, Newt não estava contente, De novo.
Hoje a noite Gally iria riscar o nome de Ben que estava no muro.Eh estava juntamente de Chuck e Thomas no local das redes.
Thomas: Acha que ele vai sobreviver?
Chuck: O Ben?...Não Ninguém sobrevive a uma noite no labirinto.
— É melhor esquecermos ele.
Thomas: Pensei que era amiga dele.
— E eu era, mas não adianta sofrermos por ele, depois de entrar no labirinto a noite...Não tem oque fazer.
Thomas: Sinto que já te conhecia antes.
— Eu não me lembro exatamente de tudo, só lemb-...Lembro só meu nome e o nome da minha irmã.
Thomas: Pra mim descobrir meu nome tive que levar porrada.
— Você quer respostas não quer?
Thomas: Quero!
— Aproveita que Alby está sozinho e vá atrás das respostas - falei me levantando.
Thomas: Melhor não...
— Então tá bom - Fui pra minha rede dormir.
Acordei no dia seguinte e fiquei sabendo que Alby iria no lugar de Ben pro labirinto.
Eu queria ter ido, mas né fazer oque ninguém me chamou, fui em direção a Chuck que estava sentado no tronco de uma árvore junto a Thomas, enquanto Newt e Zart faziam alguma coisa com o tronco.
Thomas: Tá,mas porque o Alby entraria no labirinto?ele não é um corredor.
Newt: As coisas são diferentes agora...Alby foi tentar seguir os rastros do Ben antes do sol se pôr, vai ajudar ou não? - Disse voltando a ajudar Zart.
Thomas: Tá então ele vai até o lugar onde Ben foi picado is-
— Alby sabe oque tá fazendo Thomas, ele sabe mais que nós.
Thomas: Oque isso quer dizer?
Newt: Eu já comentei isso com você, todos mês a caixa manda uma pessoa nova, mas alguém teve que vir primeiro, alguém teve que passar o mês inteiro sozinho.
— E foi o Alby.
Newt: Deve ter sido fácil, mas quando os outros começa a subir um atrás do outro, ele viu a verdade...
— E ele descobriu que a coisa mais importante que temos é um ao outro, porque nós estamos juntos nessa.
Olhei para Chuck e ele estava fazendo um bonequinho de madeira.
— Que bonito Chuck! - ele apenas acenou com a cabeça.
— Newt, tem alguma coisa pra mim fazer?
Newt: Não, fica aí com o Chuck - apenas concordei com a cabeça.
Thomas levantou e foi ajudar Newt e Zart.
Newt: É...Muito bom novato!
Olhamos pro céu e o tempo estava se fechando, fomos pra cabana para nós proteger da chuva e ficamos esperando Minho e alby voltar do labirinto.
Thomas: Eles já deviam ter voltado, oque acontece se não conseguirem?
Newt: Eles vão conseguir!
Thomas: Tá, mas e se não conseguirem?
— Tu não escutou ele...Eles vão conseguir!
———————————————————
Daqui a pouco...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐀𝐙𝐄 𝐑𝐔𝐍𝐍𝐄𝐑 → Newt.
Fiksi IlmiahEra uma tarde normal como as outras na clareira. E então o alarme tocou, avisando que a caixa estava subindo novamente, uma coisa que não deixou ninguém surpreso, pois já estava nos dias dela subir, eles só não contavam que dentro da caixa seria uma...