Estou no planeta T600, junto com minha curiosidade e minhas perguntas. é o primeiro que visito que tenha gente, mas são todos quadrados, penso, inocentemente desapontado, principalmente os homens, cabeças com quatro centímetros de largura, e cinco de espessura. Terá aqui alguém que me possa me revelar para onde vão as estrelas? Mas eu não sei minha casa, então como essas pessoas saberão onde é.
— Você pode me levar a casa? – perguntei a um menino sentado debaixo da Maceira, ele está... sem emoções, penso. Dedico um minuto o examinando. Manifesta, ele, um olhar curioso quando me nota. E levanta-se rapidamente.
— De onde você é? – indaga, eufórico. – Eu posso te levar a minha. – Acrescenta.
— Das estrelas. – Digo.
— Onde ficam as estrelas? Quer ir a minha casa?
— É o que eu vim saber! – ele acomodasse no chão, o chão é esverdeado, muito esverdeado, noto, o que me faz pensar que aqui está tudo raquiticamente cuidado, na medida certa e no tamanho certo, e vou junto a ele e me sento.
— O que você faz aqui sozinho?
— Mas eu não estou sozinho, estou com meus irmãos. – Olho a volta e não consigo ver ninguém, então penso que ele esteja sozinho demais e isso o terá custado a sanidade mental.
— Você está sozinho. – Eu afirmei.
— Você acha? – ele olhou devagar para as arvores, era uma espécie diferente de carvalho branco, com poucos troncos e muitas folhas, talvez mais folhas do que troncos, muito mais folhas, é a única arvore com folhas rosas ao alcance, as demais, estão distantes demais, num campo de visão que não atinjo.
— Você está com ela?
Ele agachou-se e levou sua mão ao corpo de cada árvore que ele podia alcançar, e de outras plantas das quais não sei o nome, passou sua mão com afeto e delicadeza.
— Na verdade, você nunca está sozinho quando tem algo à sua volta, tudo pode ser o suficiente. – Ele declara corajosamente, enquanto joga a bola de plásticos quadrada para meus pés. – Nunca estamos sozinhos. – Assegura.
Ele me atinge. Será que ele também tem dúvidas? Penso, vagamente. Estou parado ainda, em sua mira, seguindo seu olhar, sua atenção, sua preocupação. Eu tenho dúvidas.
— Onde é a sua casa? – pergunto.
— É em todo o lado. Todo lado. Todo. O. Lado. – Ele diz, repetidamente, como se um eco o atravessasse no íntimo.
Venho de todo lado, conheço a maioria dos planetas habitáveis, posso afirmar que já até vivi em mais planetas do que o eu sigo. Conheci Tulipas, das quais sinto mais compaixão do que outros seres, flores, gentes quadradas e todas as variações de solidões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Onde Vêm As Estrelas
FantasyYuri Lopes nos presenteia com uma obra que transcende a mera ficção juvenil, mergulhando profundamente na alma humana e nos mistérios do cosmos. "De Onde Vem As Estrelas" não é apenas um livro; é uma viagem introspectiva através das estrelas, um con...