Capítulo 10

3.8K 284 13
                                    

Não consegui falar com a Milla o final de semana inteiro, por algum motivo ela não atendia o celular e eu preciso saber como cheguei em casa após a festa, qual era a minha situação e se eu paguei algum mico. Juro que depois dos meus pais me verem bêbada, eu vou passar bons meses longe de confusão.

Sento na cadeira ao lado de Milla, enquanto ela sorri.

— Bom dia, amiga. Que bom te ver inteira...

Eu reviro os olhos.

— Como você tá? Por que não atendeu as minhas ligações?

— Deixei o celular cair na privada.

Encaro-a procurando algum traço de diversão, mas a mesma não parece estar sendo humorada. Eu solto uma gargalhada, que soou mais alto do que imaginei. Tento me recuperar da minha crise.

— Escute, como eu cheguei em casa? — disparo.

— Te coloquei no táxi e te deixe sob os cuidados do Roger, o seu pai. Você tá encrencada?

— Por incrível que pareça, não...

A professora Andressa começa a fazer a chamada.

— Você exagerou na bebida, hein! — Milla diz.

— Eu sei, eu precisava beber, muito... pra esquecer tudo de vez. Mas de que adianta beber, as lembranças são momentâneas e...

— Isabella.

— EU! — exclamo.

Volto a me concentrar na conversa.

— Enfim, o importante é que você se divertiu — ela diz.

Olho para o relógio na parede e a carteira vazia a minha frente.

— Cadê a Ray? — pergunto.

— Ela teve febre esse final de semana, não vem hoje...

— Puxa... que péssimo. Espero que ela melhore...

Presto atenção na aula de química e anoto todos os pontos importantes da matéria. Nunca fui das melhores alunas em exatas, não sou daquelas que aprende com facilidade e muito menos, bajuladora de professor. Mas sempre fui dedicada e quando tenho dúvidas procuro-as esclarecer, seja o lá o que for, não seria nem um pouco agradável ter uma nota baixa no último semestre do ano. Ficar em recuperação ou repetir o ano, traria um atraso significativo na minha vida em relação a tudo.

Durante o intervalo, eu coloco os fones de ouvido e abro a página do meu livro marcado pela tira verde. Desde que terminei com Yago, os livros têm sido meus melhores amigos assim como as meninas, na verdade, é uma maneira que eu tenho para me distrair e não ter que o ver se pegando com outras garotas no intervalo. O ferimento que ele me causou inda machuca. E saber que eu fui trouxa durante meses, faz com que eu pense seriamente se deveria seguir um relacionamento.

Não está nos meus planos me envolver com alguém nos próximos seis meses da minha vida, afinal, preciso estar mais focada do que nunca para poder concluir o Ensino Médio.

Milla joga fora a lata de Coca-Cola e abre seu caderno de português. Estamos em semanas de provas e o que mais tenho feito nos últimos dias é me manter focada, eu preciso passar em exatas, consequentemente, em humanas e todas as áreas. Não posso negar que sinto falta de Rachel, não somente por ela ser uma excelente amiga, mas como professora; por ser americana e saber três idiomas praticamente fluentes, ela nos ajuda e acaba muitas vezes nos salvando. Às vezes penso como deve ser sua adaptação em uma país estrangeiro, apesar de estar aqui há cinco anos, ela ainda tem um sotaque bem marcante do exterior.

Antes de você. Vol 1 (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora