02 | secrets.

692 78 28
                                    

┆₊˚⊹﹝002﹞⌗﹒﹒── ATO UM

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

┆₊˚⊹﹝002﹞⌗﹒﹒
── ATO UM

Os garotos conversavam e brincavam entre si animadamente, como se estivessem celebrando a descoberta de um tesouro escondido. Era uma tradição: toda chegada de um novato era motivo de festa, não só pela pessoa nova, mas também pelos mantimentos que vinham enviados junto com ele.

A fogueira crepitava, lançando sombras dançantes nas faces animadas ao redor. E então havia a famosa bebida que Gally insistia em preparar em todas essas noites. Ninguém sabia ao certo o que ele colocava naquele líquido amargo e amarelado, mas com o tempo, todos se acostumaram com o gosto estranho e com a leve sensação de tontura que ele proporcionava.

Eu estaria mentindo se dissesse que hoje era um dia comum. Porque absolutamente não era.

Aquele garoto. Cabelos castanhos, olhos cor de mel, pintinhas espalhadas pelo rosto.
Seu nome era Stephen, mas em todos os meus sonhos ele insistia em dizer que eu o chamasse de Thomas. Cada vez que eu fechava os olhos, lá estava ele, sua voz doce e calma me acompanhando, noite após noite, como um fantasma confortador.

Vê-lo hoje, de verdade, com seu sorriso tímido e os olhos curiosos, foi um choque. Era como se o meu mundo onírico tivesse invadido a realidade de uma forma que eu não podia ignorar. Algo dentro de mim gritava que isso não era coincidência. Apertar sua mão e sentir o calor do seu toque fez meu coração disparar, como se estivesse tentando me alertar de algo importante. Você não sente seu corpo reagir de forma tão intensa com qualquer pessoa.

— Por que está tão quieta, ruiva? — A voz familiar de Minho interrompeu meu transe. Eu estava olhando fixamente para Thomas – ou Stephen –, que estava sentado ao lado de Newt, de costas para mim.

— Não estou quieta. — Repreendi, virando para encarar Minho com os olhos semicerrados. Ele tombou a cabeça para o lado, um sorriso de deboche se formando em seus lábios.

— Você é sempre a mais animada nessas comemorações. Acho que é a primeira vez que te vejo sentada, e... sóbria. — Ele riu ao concluir a frase, e eu abri a boca fingindo que sua observação havia me afetado profundamente, colocando a mão no peito dramaticamente.

Antes que eu pudesse respondê-lo, notei Newt e o novato passando em minha frente, atraindo minha atenção quando Newt começou a nos apresentar.

— Bom, esses são alguns dos nossos corredores. Presumo que já conheceu a ruiva, Mavie, e esse aqui é o Minho. Tem também o Ben, mas não faço ideia de onde ele está. De qualquer forma, Mavie é quem decide quem se torna um corredor. Então, se quer o cargo, é melhor impressionar a líder. Boa sorte com isso. — O loiro disse, com um sorriso irônico. Ele deu um tapinha no ombro do novato e me lançou um olhar divertido, enquanto eu sentia meu rosto corar de leve.

— Costumamos dizer que ela tem um coração de gelo. — Minho sussurrou, achando que eu não ouviria. Eu revirei os olhos e dei uma cotovelada leve em seu braço, fazendo-o levantar as mãos em rendição e soltar um sorriso divertido.

𝐀𝐁𝐘𝐒𝐒, thomas.Onde histórias criam vida. Descubra agora