PRÓLOGO

638 57 2
                                    

Este conteúdo contém gatilhos emocionais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Este conteúdo contém gatilhos
emocionais.


⠀⠀⠀NO CORAÇÃO DO RIO DE JANEIRO, A BELEZA natural e o caos urbano travam uma batalha silenciosa. As praias deslumbrantes e os morros verdejantes, tão celebrados nas postais, ocultam uma realidade brutal, onde o tráfico de drogas dita as regras. Nas vielas escuras das favelas, a vida é medida pelo poder e pelo lucro, e a sobrevivência é uma façanha diária.

O TRÁFICO É UM NEGÓCIO CRUEL, ALIMENTADO pelo sangue e pelo sofrimento. As drogas, oferecidas como uma fuga efêmera da miséria, destroem vidas, transformando sonhos em pesadelos sem fim. O crack, a cocaína e outras substâncias mortais se espalham como uma praga, sugando a juventude e a esperança de uma geração.O governo, frequentemente impotente ou cúmplice, é um peão em um jogo de poder onde a corrupção é rainha. Políticos enchem suas bocas de promessas vazias enquanto seus bolsos se enchem de propinas. As forças de segurança, muitas vezes de mãos atadas ou envolvidas, perpetuam um ciclo de violência e opressão, onde a justiça é um luxo de poucos e a sobrevivência, um milagre para muitos.

NAS PERIFERIAS, AS MÃES ENTERRAM FILHOS com lágrimas amargas, enquanto as crianças crescem em um campo de batalha, onde a violência é uma presença constante. Os usuários, vistos como párias, enfrentam o estigma e a falta de apoio, afundando-se cada vez mais no vício.

NAS RUAS ESTREITAS, A GUERRA ENTRE facções criminosas transforma bairros inteiros em zonas de guerra. O som dos tiros rompe o silêncio da madrugada, uma sinfonia macabra que assombra os sonhos dos moradores. Cada esquina pode ser o cenário de uma execução, cada noite, uma luta pela sobrevivência. E enquanto isso, a cidade segue, indiferente, mascarando suas cicatrizes com o brilho das luzes e o ritmo do samba.

═══════════

PODER E A ℒEI | CAPITÃO NASCIMENTO Onde histórias criam vida. Descubra agora