O julgamento se aproximava rapidamente, e a preparação estava a todo vapor. Ryujin e Yeji passavam horas no escritório, revisando documentos, analisando provas e discutindo estratégias. A pressão era intensa, mas a determinação de ambas era palpável. O foco de Ryujin estava em garantir que cada detalhe fosse meticulosamente examinado, enquanto Yeji se concentrava em colaborar e manter a calma.
Certa manhã, Ryujin chegou ao escritório um pouco mais cedo que o habitual. O sol ainda não havia nascido completamente, e a cidade estava envolta em uma calma antes do início do dia. Ela ligou o computador e começou a revisar as anotações da noite anterior. Seus pensamentos estavam tão imersos no caso que ela quase não notou quando Yeji entrou, trazendo um café e um sorriso cansado.
— Bom dia, Ryujin — disse Yeji, colocando o café na mesa de Ryujin. — Trouxe isso para você. Achei que poderia precisar.
Ryujin levantou os olhos, surpresa e grata. — Bom dia, Yeji. Muito obrigada. Precisava mesmo de um café.
Yeji sorriu, sentando-se na cadeira em frente à mesa. — Como está a preparação? Alguma novidade?
Ryujin suspirou e tomou um gole do café, apreciando o calor que se espalhava pelo corpo. — Estamos progredindo bem. Encontrei mais algumas inconsistências nos registros que podem nos ajudar. Só precisamos continuar revisando tudo com cuidado.
A manhã passou rapidamente, e logo o escritório estava cheio de atividade. A equipe de Ryujin trabalhava em sincronia, cada um desempenhando seu papel na preparação do caso. Yeji se envolvia cada vez mais, não apenas para se defender, mas porque queria entender cada detalhe do que estava acontecendo.
Durante um breve intervalo, Ryujin e Yeji se encontraram na sala de descanso. A tensão do trabalho começava a pesar, e elas aproveitaram a oportunidade para conversar sobre algo fora do caso.
— Você sempre quis ser advogada? — perguntou Yeji, tentando aliviar a tensão.
Ryujin sorriu, lembrando-se de sua jornada. — Sim, sempre gostei da ideia de ajudar as pessoas e lutar por justiça. É um trabalho desafiador, mas gratificante.
Yeji assentiu, admirando a paixão de Ryujin. — É evidente que você se dedica completamente ao que faz. É inspirador.
Ryujin sentiu um leve rubor subir ao rosto, surpreendendo-se com a reação. — Obrigada, Yeji. Eu realmente me esforço para dar o meu melhor em cada caso.
O momento de descontração foi interrompido pelo toque do telefone de Ryujin. Era um dos investigadores, com informações importantes sobre a reunião privada entre o Sr. Choi e o funcionário suspeito.
— Precisamos ir ao escritório central agora — disse Ryujin, após desligar o telefone. — Temos novas informações que podem ser cruciais para o caso.
Elas se apressaram em sair, pegando os documentos e relatórios necessários. No carro, enquanto dirigiam em direção ao escritório central, Yeji não pôde deixar de notar a intensidade nos olhos de Ryujin. Havia algo magnético na maneira como ela se concentrava, uma determinação que era ao mesmo tempo inspiradora e atraente.
No escritório central, foram recebidas pelo investigador, que apresentou as novas evidências: uma gravação da reunião que mostrava claramente o funcionário suspeito discutindo planos que implicavam diretamente o Sr. Choi.
— Isso é uma prova concreta - disse Ryujin, analisando a gravação com atenção. — Com essa evidência, podemos demonstrar que houve uma conspiração para incriminar você, Yeji.
Yeji sentiu um alívio profundo. — Isso é incrível. Como conseguimos essa gravação?
O investigador explicou que a gravação foi obtida através de um informante dentro da empresa, alguém que estava cansado das práticas antiéticas e decidiu agir.
Enquanto revisavam as novas informações, Ryujin não pôde deixar de notar a expressão de alívio no rosto de Yeji. Era um lembrete do impacto real e humano de seu trabalho. Sentiu uma pontada de proteção e admiração por Yeji, algo que ia além da simples empatia profissional.
Com as novas evidências em mãos, Ryujin e Yeji voltaram ao escritório para ajustar a estratégia. O dia passou rapidamente, preenchido com reuniões e revisões. À medida que a noite caía, Ryujin sugeriu uma pausa.
— Acho que merecemos um descanso. Vamos jantar antes de continuar — propôs Ryujin, tentando manter um tom leve.
Yeji concordou, sentindo que uma pausa seria benéfica. — Boa ideia. Precisamos recarregar as energias.
Elas foram a um restaurante próximo, um lugar tranquilo que oferecia uma pausa do frenesi do escritório. A conversa durante o jantar foi casual, mas marcada por um crescente reconhecimento mútuo. Enquanto falavam sobre interesses pessoais e histórias passadas, Ryujin começou a perceber o quanto admirava Yeji. Não era apenas uma questão de respeito profissional, mas algo mais profundo e pessoal.
— Você tem uma força incrível, Yeji — disse Ryujin, quebrando um momento de silêncio. — Não é fácil enfrentar algo assim e manter a cabeça erguida.
Yeji sorriu, tocada pelas palavras. — Tenho que agradecer a você, Ryujin. Sua confiança e dedicação têm sido um grande apoio para mim.
Ryujin sentiu um calor no peito, uma sensação de conexão que ia além do profissional. — Estamos juntas nessa. E vamos provar sua inocência.
O jantar foi um momento de conexão, uma pausa necessária no turbilhão de atividades. Quando voltaram ao escritório, ambas estavam revitalizadas, prontas para continuar o trabalho. A noite se estendeu, mas a atmosfera estava mais leve, marcada pela compreensão e pelo apoio mútuo.
Enquanto revisavam os últimos detalhes antes de encerrar a noite, Ryujin olhou para Yeji e sentiu uma mistura de responsabilidade e algo mais sutil, um começo de sentimentos que ela não podia ignorar.
— Vamos vencer isso, Yeji — disse Ryujin, sua voz firme mas com uma suavidade que revelou mais do que apenas determinação profissional.
Yeji olhou para Ryujin, sentindo uma confiança renovada. - Eu acredito em você, Ryujin. E acredito em nós.
O vínculo entre elas estava se fortalecendo, e, embora ainda não fosse explicitamente romântico, havia uma base sólida de respeito e admiração que prometia crescer. O caminho à frente ainda era cheio de desafios, mas com cada dia que passava, Ryujin e Yeji se tornavam mais fortes juntas, prontos para enfrentar qualquer adversidade.
> ❀𝆬ㅤִ 𝗀os𝗍oꭎ? ꭇᧉ⍺𝗃⍺ 👐🏻ᩙ᭄᭢
© ᥣ᥆ᴏᴄʜιᥱs . ♡
ㅤ
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas Condenadas | RYEJI
FanfictionQuando Yeji, uma ex-funcionária de uma empresa de tecnologia, é injustamente acusada de roubo de dados, ela se vê desesperada para limpar seu nome e salvar sua carreira. Determinada a provar sua inocência, Yeji contrata Ryujin, uma advogada talentos...