capitulo 23 (ultimo)

18 3 2
                                    

Gilbert Blythe

-flashback-

Anne estava linda.

Dia 15/05/2024, a data que marcou o dia mais feliz da minha vida. O dia do meu casamento com o amor da minha vida.

Anne estava magnífica,seu vestido era simples mas modelava perfeitamente suas curvas,ela parecia uma princesa de verdade; Seu cabelo estava solto,havia ondas em seu cumprimento e uma coroa de flores estava em sua cabeça,em suas mãos,um buquê de tulipas rosas e brancas e em seu pescoço, o colar que eu a dei na noite de estreia na Broadway. Um pingente de coração branco.

A pedi em casamento na nossa noite de estreia,logo antes de subirmos ao palco para fazer a cena da praia,nossos colegas de elenco vibraram nos bastidores após ela dizer um “sim” histérico e pular em meu pescoço me dando o beijo mais doce e alegre que eu já recebi; foi um dia especial.

Agora,5 meses após isso,estamos nos casando em um campo florido,com uma cachoeira de paisagem,todos os nossos amigos estão presentes. Só as pessoas importantes na nossa caminhada estão aqui,e claro,o juiz de paz

Anne estava entrando com seu tio Matthew, o qual ela considerava pai,eu sabia o quão importante ele era para ela,não pensei duas vezes antes de pagar a passagem para ele vir juntamente com meu pai e meu avô,que nos olhavam felizes

Marilla, a tia de Anne,infelizmente faleceu alguns meses antes do casamento, Anne chorou por um dia inteiro por não poder ter se despedido e se desculpado com ela,claro elas se acertaram mas as diferenças e as mágoas ainda existiam. Hoje,Anne agradece por Marilla ter ido de forma não dolorosa e rápida,e seu tio,irmão de Marilla,está em paz sabendo que a hora de sua irmã já havia chegado,hoje,ele está com um sorriso de ponta a ponta entrando ao lado de sua sobrinha.

— tente não babar,Gilbert — moody sussurra ao meu lado,ele era um de meus padrinhos,dou risada com a sua fala e volto a olhar Anne 

Eu não estava babando,estava chorando. Meus olhos brilhavam de encantamento, e lágrimas escorriam,eu as limpava rapidamente,mas era em vão 

Anne finalmente chega,Matthew deposita um beijo em sua testa e se senta ao lado de meu pai,os dois haviam se tornado grandes amigos 

Pego nas mãos de Anne a observando mais profundamente,ela também tinha lágrimas escorrendo por seu rosto e um sorriso estava em seus lábios,assim como nos meus 

O cerimonialista começa,E logo,chegam os votos 

— você sabe que não sou bom com palavras,mas por você eu tento. — digo e ela me olha curiosa — também não sou bom com segredos,você deve lembrar quando a “bomba” explodiu no Twitter e você me perseguiu com uma faca enquanto corríamos pela sua cozinha — os convidados riram e Anne também,assim prossegui — como também não fui bom em esconder que ainda te amava,que sempre te amei. Esquentadinha, vivemos muitas coisas juntos,como também vivemos muitas coisas separados,o'que me dói,porque em diversos momentos eu desejava com a minha alma que estivesse ao meu lado,mas neste momento Anne,eu prometo do fundo do meu coração,que você estará presente em todas as fases da minha vida. Pulamos do estágio “noivos” e iniciaremos o estágio “marido e mulher”  e só eu sei o quão eu sou sortudo por estar neste momento me tornando seu marido. Saiba ruivinha,que eu nunca mais irei te deixar sozinha,e iremos enfrentar tudo o'que vier juntos,porque em você,eu encontrei o amor puro,sincero e verdadeiro.  Eu te amo daqui até a eternidade.

Encerro meus votos e ouço todos vibrarem ao meu redor,Anne estava chorando,ela me abraça apertado e logo inicia os seus 

— “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura os próprios interesses, não se ira, não guarda rancor.  O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”  Com você,Gilbert Blythe,eu percebi que esse versículo é real,o amor não acaba, E o meu amor por você nunca acabou e jamais acabará. Sou uma mulher de sorte por te ter, eu amo todas as suas pequenas manias,amo suas invenções de palavras,amo seu sorriso,amo sua voz… eu o amo por inteiro,e amarei agora e para sempre. Obrigada por ser quem é, saiba que sempre passaremos por tudo juntos. Somos pra sempre.

𝑆𝑢𝑟𝑒 𝑇ℎ𝑖𝑛𝑔-ˢʰⁱʳᵇᵉʳᵗOnde histórias criam vida. Descubra agora