𝐒𝐢𝐱

16 4 4
                                    

✥𝐀𝐲𝐚𝐧𝐧𝐚 𝐘𝐨𝐠𝐢✥

      O próximo professor nos aguarda em uma sala lotada de livros, para todos os lugares que você olha é possível vê-los. Provavelmente talvez tenha mais aqui do que na biblioteca real. Suponho que Mare tenha tido a mesma reação que eu, considerando seu semblante agora.

Na parede, em um dos únicos lugares que os livros não tomaram espaço há um mapa. Não sei se quando ou o quê. Mas chama a minha atenção, por algum motivo que não compreendo.

— É estranho olhar para o mundo como era antes — o professor diz, quando sai de trás da pilha menor de livros, ele usa uma túnica amarela desbotada. Quase se camufla em meio aos papéis — Conseguem adivinhar onde estamos?

Nos olhamos entre si, para falar a verdade. Eu não faço a mínima ideia, faz muito tempo que não frequento esse lugar. Talvez Mareena tenha alguma ideia, considerando que Palafitas não é tão longe.

— Posso tentar. — ela diz finalmente. Após um tempo pensando ela chega a uma decisão.

— Aqui — ela responde apontando o dedo para um lugar específico.

      O professor assente e me vira para mim. Talvez suspeite que eu seja uma burra.

— Ayanna, consegue identificar algum lugar no mapa? Talvez a sua região?  — ele me pergunta calmo. Mas me questiono a respeito dele já saber meu nome.

— Como você... certo. Quantos você precisa? — paro quando o vejo levantar o olhar e apontar para o mapa. Acho que vou ter que procurar algo mesmo.

— Cinco é suficiente. Porém, creio que conheça outros. Me disseram que já tinha aulas sobre o território no seu palácio.

Como explicarei ao professor que quando eu ia às aulas não aprendia nada? Aprendi muito mais fugindo de moto para visitar lugares do que confinada em uma sala num castelo gigante.

Depois de algum tempo pensando e localizando os locais no grande mapa digo os que me lembro.

— Aqui seria Naercey, e para cá Harbor Bay, Haven, Templyn para o outro lado. E acho que Fisherbay fica aqui.

— Poucos lembrariam de Fisherbay, já foi lá alguma vez?

— Já, visitei algumas vezes.

— Compreendo. — ele afirma sorrindo para mim e Mareena, quando ele faz isso. Podemos ver rugas ao redor de seus olhos claros. Aqui seria Delphie — ele põe a mão em uma cidade mais ao Sul — e Archeon é aqui.

Seu dedo vai à Capital. Aonde eu irei morar, meu estômago se embrulha com o pensamento de viver confinada em outro castelo, mas dessa vez sem chances de dar uma volta por terra. Com afazeres de rainha todos os dias e todas as noites. Em um mundo completamente diferente. Completamente feito de mentiras contadas de governante para governante.

O professor nos deixa pensando, cada uma em uma coisa. Seus métodos são estranhos na verdade. Mas pelo menos ele não joga água fria nos alunos, apenas por isso já se tornou um professor bem melhor. Mas não quero ficar horas parada olhando para um pedaço de papel velho grudado na parede.

— Por que ninguém nos observa? — Mareena rompe o silêncio, com uma pergunta um tanto estranha. O que ela quis dizer com isso eu não sei.

Silver QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora